UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. SOLANGE DE OLIVEIRA

    Ao entregar bens públicos para iniciativa privada, esse senhor que assumiu o governo de São Paulo, a cada dia declara que não tem competência para governar/administrar os problemas de um Estado. Que não se eleja nunca mais!

    Responda
  2. Clovis da Silva Leitão

    Se a escola não é empresa, se não gera lucro, qual é a metodologia de cálculo da remuneração do concessionário? O grande engenheiro está erguendo uma edificação em solo movediço.

    Responda
  3. Maria Antonia DI FELIPPO

    Governador, o senhor não sabe absolutamente nada de cultura e educação. Os cariocas estão saudosos do senhor. Au revoir.

    Responda
  4. Monica da Silva Nunes

    Parabéns!!!

    Responda
  5. Armando Moura

    Se batesse com o martelo na cabeca, todo mundo ia sair correndo tampando o nariz. Desca a serra dos araras o RJ precisa de vc.

    Responda
  6. Karina Kanazawa Rienzo

    Parabéns ao meritíssimo juíz. Nem tudo é business, sobretudo saúde e educação. Deixem esses urubus mercantilistas longe dessas áreas.

    Responda
  7. Geraldo Rangel de França Neto

    Mas não da para a empresa que vai fazer a gestão meramente física se submeter aos atos decisórios da gestão democrática do espaço?

    Responda
  8. Gustavo Moreira

    Tarcísio junta os defeitos dos bolsonaristas com os dos privateiros da década de 1990. Deve ser um dos piores políticos do país, mas ainda assim consegue ser levado a sério como presidenciável.

    Responda
  9. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    O pseudo governador Tarcísio é obcecado em privatizar, mas mostra a incompetência em gerir coisas básicas como educação, quer terceirizar a responsabilidade, pior, o estado mais rico do país não tem a melhor educação pública. O negacionismo climático atinge até a área da educação, as escolas cada vez mais abafadas não tem ventiladores, muito menos ar condicionado, o bom é regularizar a grilagem para devastar as nossas florestas. Gasta dinheiro com as escolas cívico-militares para formar robos.

    Responda
  10. Ivanildo Figueiredo

    Correta a decisão da Justiça. Simplesmente cumpriu a Constituição da República, segundo a qual a educação é "direito de todos e dever do Estado". Se é dever do Estado, não cabe privatizar ou terceirizar a educação como fez o governador carioca com seu secretário milionário da tecnologia paranaense. Se os liberais pretendem privatizar tudo, deviam antes revogar a Constituição.

    Responda
  11. elmar barbosa stori

    A pelegada insiste em ficar mamando no Estado.

    Responda
    1. Regina Tavares

      Pois é, Elmar, mas na hora de pedir socorro todos correm pra mamãe Estado, não é?

    2. Marcelo Silva Ferreira

      Comentário clichê, sem embasamento teórico algum. Também indica dificuldade extrema de interpretação do texto no artigo, e do argumento usado na decisão judicial.

  12. ANIBAL CARRION

    Porque a direita não vende os seus palácios e cuidem de erguer suas instalações em prédios construídos pela iniciativa privada e lógico sem proteção térmica e segurança já que o povo que os elegeu nada disso tem. Gratidão d. Justiça! SP é rica mas diferente da propaganda do carioca não é de todos, mas de poucos. Porque o filho dessa gente "tal família" direita, cristã e mercadora não está em escola pública, utiliza SUS ou transporte público, explica d. Folha.

    Responda
  13. Wilton Cerantola

    O governo de SP tem dinheiro pra ter as melhores escolas, com as mais modernas atividades pedagógicas que existe e com os professores mais bem preparados e valorizados, só que vai na contramão e faz ao contrário, e o pior de tudo, a sociedade paulista que depende do serviço publico na sua maioria, principalmente da educação, não cobra esse governo que está sendo o pior de todos pra área e ainda bate palma e acha que está tudo bem. Depois a culpa da educação estar ruim em SP, é do professor!

    Responda
  14. Antonio Bento Ferraz Rossato

    Pois bem ! Isso mostra a total falta de capacidade de tomar conta da educação do estado de São Paulo tanto do antigo como do atual governo ! Votemos no futuro em pessoas mais capazes de achar soluções verdadeiramente corretas para nossa população ! Privatizar a educação é lavar as mãos da sua obrigação constitucional !

    Responda
  15. Victor Saeta de Aguiar

    Os juízes comprovam que a Justiça brasileira está ferida de morte pelo ativismo judicial. Os "magistrados" Metem-se nas políticagens mais baixas para interferir ideologicamente em todas as atividades da sociedade. São políticos ou juízes? Tem votos da sociedade para tentarem impor o que lhes vai pela cabeça?

    Responda
    1. Maria Antonia DI FELIPPO

      Depois a jornalista da Folha opina pelo encerramento da seção de comentários.

    2. Marcelo Silva Ferreira

      O comentário comprova que a mente de Aguiar está ferido de morte pela incapacidade de compreensão das necessidades holísticas de um ambiente de aprendizado. Também não sabe o significado de magistrado, e não entende que cargos técnicos não devem ser determinados por voto popular. Também não entende os argumentos jurídicos envolvidos, nem a importância dos produto de pesquisa científica que embasam a decisão.

    3. WALTER MORAIS JUNIOR

      O sr. tem certeza do que escreveu? "Ativismo judicial"? O que é isso? Se Educação é "politicagens das mais baixas" o que é "alta politicagem"?

    4. Paulo Sakanaka

      Juiz não decide "da cabeça dele. Juiz argumenta com base nas leis.

  16. alex carvalho

    Formar cidadãos para uma futura intervenção militar do Tarcísio. Vão estar todos enquadrados!

    Responda
  17. alex carvalho

    Ele vai ter que inventar uma outra maneira de se livrar da obrigação de formar o futuro dos cidadãos em são Paulo! Ele vai conseguir se livrar igual fez com a Sabesp, com valor quarenta porcento abaixo do valor atual das ações.

    Responda
  18. Jose Paulo Lamelza

    Deveria o Juiz e a APEOSP, indicar de forma clara quem deverá construir as escolas com demonstrativos que são viaveis em valor e tempo........ Barrar é fácil...............quero ver resolver.

    Responda
    1. Marcelo Silva Ferreira

      Não é prerrogativa nem obrigação de juiz resolver problema do executivo. Quando o governador aprender como as leis funcionam e as cumprir o judiciário não precisará arbitrar nada. Só tem um responsável pela judicialização do assunto, e é o próprio governador. Que precisa fazer melhor e de acordo com as leis e interesses da sociedade e não do mercado.

    2. Celia Moura

      Gov. T quer faturar com coleguinhas...