UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jair Pereira

    De mal a pior, por não ter nada de novo a mostrar, repetir mesmos erros, arrodeado de bajuladores e incompetentes , sem um plano para o país, passar semanas discutindo o preço do ovo, olha só a banalidade do assunto. Lula leva o país numa pauta amadora, sem rumo .

    Responda
  2. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Infelizmente as campanhas contra Lula e o PT realizadas pela mídia e pelas fake news vão dando certo. Claro que tem os problemas como os aumentos dos preços básicos, mas as "propagandas contra" ajudam muito. O resultado disso tudo poderá ser o retorno de um governo de extrema direita. Aí, não reclamem!

    Responda
  3. LUCAS STAINSKI DE MARIA

    Lá Nobel da economia já.

    Responda
  4. LUCAS STAINSKI DE MARIA

    Já já entra os votos da Bahia e a pesquisa termina 50,4% de aprovação

    Responda
  5. ROSMARI PRATES

    Essa pesquisa deve ter sido feita dentro de muitas igrejas evangélicas, onde o pastor manda todas as suas ovelhas, odiar Lula e sempre estarem contra ele. Pastores e muitos evangélicos , não digo todos, são o que tem de pior no país, vide Malafaia..Deus deve estar longe dessa gente .

    Responda
    1. ROSMARI PRATES

      Concordo com vc .Juan

    2. juan molina

      A pesquisa Foi feita nos estados de SC, PR e RG.

  6. Andre elias do prado

    Sem dúvida, isto está 90% relacionado ao aumento dos preços, vamos ver quais medidas o gov. irá fazer para reverter isto. Resolvida está questão, que não depende somente do gov., é também uma questão de mercado, o presidente volta a ter popularidade. Ainda faltam dois anos de governo e isto pode ser revertido.

    Responda
    1. MARIA BILCK

      Perfeito, André.

  7. WAGNER NEGREIROS

    Reportagem com erros graves de concordância verbal e falta de acentuação gráfica.

    Responda
  8. jose ferreira

    Acabou !

    Responda
  9. leonardo oliveira

    O descondenado em queda livre.

    Responda
    1. ROSMARI PRATES

      Em queda porque tem muitos jogando contra ele e contra o país, vemos todo tipo de boicote e muitos fazendo de tudo para que isso aconteça. Pessoas maldosas mesmo.

  10. paulo cesar cruz

    Saudades de quando o aumento do mínimo era de cinco reais,saudades do "acabou pohaa !", da cloroquina, de ver jornalista humilhado... Volta bozooo ! Aí, um tapinha não dói, um tapinha..

    Responda
    1. leonardo oliveira

      Fora Lula.

  11. MARCOS ANTONIO DE HOLANDA TAVARES

    Deixarão de votar em Lula os 30% que consideram o Governo Lula regular?

    Responda
  12. Ademar Adams

    En breve as pesquisas serão diárias para fustigar o governo. Até ninguém Mai’s dar bola pra elas.

    Responda
  13. Eduardo Elói

    Se o assunto for guerra Ucrânia/ Rússia mete a pesquisa do Ipec também. Se for futebol, também cabe. A nossa campanha tem que ser vitoriosa.

    Responda
  14. SILVIO LUIS DANTAS COELHO

    A queda na popularidade do Lula é péssima para o Bozo, que precisa do Lula para se colocar como o único que pode vencê-lo. Se o Lula cair, ninguém vai salvar a cobra do fundo do poço, pois ela morde a mão que a alimenta.

    Responda
  15. jose batista

    Lula Biden, ladeira abaixo!

    Responda
  16. João Silva

    Qualquer pesquisa terá reprovação ainda maior qdo se referir ao dirigentes dos outros poderes. O fato é que a população que paga a conta não aguenta mais o fardo da incompetência, desmandos e maracutaias da casta estatal.

    Responda
  17. Antonio Araújo

    Xiiiii...o Grande Líder derrete em praça pública. E, para alguns, a culpa é do "povo". Coitado do povo...

    Responda
  18. ASSIS CARDOSO DE MEDEIROS

    A pesquisa demonstra claramente que somente os petistas mais radiciais acreditam no governo. Isso se dá devido à falta de confiança da população nas ações governamentais, notadamente no controle da inflação, principalmente a do supermercado.

    Responda
  19. Luciano Napoleão de Souza

    O que me espanta é ainda ter 27% de brasileiros que apoiam este desgoverno.

    Responda
  20. ARI JOSE ANTONIA

    ...e aí ésseteéfe é es quer d@ lh@...satisfeitos com esse mer d@ q trouxeram de volta..?

    Responda
    1. Edson Badra

      Maior PIB, menor desemprego. Mer d@ foi o seu mi to

  21. Wlander Kwasniewski

    Como a pesquisa só capta se é bom ou ruim e não a causa, deduz-se que o povo preferiria: menos crescimento do pais( o máximo foi atingido por Lula com alguma inflação), menos políticas sociais ( o máximo foi atingido sob máxima desconfiança do mercado), menos empregos, menos democracia, menos cultura, menor gestão ambiental, mais privatização de saúde, educação.

    Responda
    1. MARIA ZACHARIAS

      Vc não leu toda a pesquisada Ipsos. Nos 3 quesitos ele derreteu em todos.

    2. César A C Sanchez

      Não acredito que o brasileiro médio, que decide a,eleição, leve em contacou priorize questões como democracia, meio ambiente, "cultura"... Privatização? É discutìvel se o povão tem posição contrária. Com certeza não é favorável na área de saúde, embora duvido que alguém nao queira ser atendido num Sírio, como os Presidentes, Ministros do Supremo e políticos nas lideranças. Agora, pergunte ao povo se a privarização das telecomunicações foi benéfica.

  22. frederico barbosa

    Lulinha depois q comeu ovo de pata foi ladeira abixo

    Responda
  23. joao brandino silva

    Todo os dias o Presidente Lula tem reunião às 9 horas com o ministro marqueteiro das comunicações. Em seu entendimento, a avaliação negativa se dá porque o governo se comunica mal. Pena, porque o País tem problemas imensos que não são atacados ou sequer reconhecidos.

    Responda
  24. Eduardo Elói

    Ruim ou péssimo = 41% Bom ou ótimo. =27% Regular. =30% O que significa regular? Significa não desaprova. Portanto, 57% não desaprovam.

    Responda
  25. Maria Antonia DI FELIPPO

    Engraçada essa gente. O Bolsonaro esvaziou os cofres públicos. Os empresários e agro sabotam o governo, acarretando o aumento dos alimentos . O Congresso é hostil, e não aprova projetos que beneficiem a população. Ao invés disso, preferem chantagear o governo por conta das emendas. Diante desse quadro tenebroso, o Presidente ainda tem que lidar com avaliação desse povo, que vive num mundo paralelo.

    Responda
    1. Maria Antonia DI FELIPPO

      José, ele deixou o erário zerado, por conta de bolsa táxi, bolsa caminhoneiro, bolsa para militares, correligionários, parentes, amigos e vizinhos. Depois de toda essa gastança, graças a Deus, a democracia venceu, e o mito perdeu as eleições. E sou eu que vivo em outro mundo? Não, eu juro que não marco encontro com ETs.

    2. Maria Antonia DI FELIPPO

      Bem, eu me importo com os pobres. Desejo que a pobreza seja erradicada do Brasil. Trabalhei muitos anos, como advogada, construindo moradia, para famílias que vinham do nordeste, tentar sobreviver em São Paulo. Hoje aposentada, sei que fui útil para o meu país. Penso que fiz a minha parte, e me orgulho disso.

    3. Paulo César de Oliveira

      Quem vive num mundo paralelo é Lula e petistas como você que não se importam com uma dívida pública de oitenta por cento do PIB sendo reajustada com juros reais de oito por cento ao ano. Deficit nominal em mais de um trilhão de reais por ano e mais de quarenta por cento do orçamento federal sendo consumido no pagamento de juros da dívida pública.

    4. ARI JOSE ANTONIA

      ...q planeta vives Maria? Kkk

    5. José Sovierzoski

      Me chame pra morar nesse Brazil que você mora... Naquele que eu moro, não sou a favor do Bozo, mas cabe lembrar que o mandato dele se deu durante uma pandemia e sob o ruído de uma guerra, mas o gasto público estava controlado, mesmo com a queda de arrecadação...Qual a desculpa desse governo? O governo passado era ruim, mas parece que piorou...

    6. César A C Sanchez

      * assim

    7. César A C Sanchez

      Rs, o populismo é asim. Quem dele se beneficia, eleitoralmente, também pode virar vidraça, ao sabor de argumentos igualmente toscos. Você deveria aceitar o chavão: a voz do povo é a voz de Deus.

  26. jose ferreira

    Vamos ter de aturar isto aí até o ano que vem , e rezar para até lá algo pior não acontecer . Não resta mais nada a fazer .

    Responda
    1. José Sovierzoski

      Pode vestir o salva vidas, esse barco já está a pique.

  27. JORGE CESAR BRUNO

    E pra finalizar, até o todo poderoso, Donald Trump, já está com índices de desaprovação superior a aprovação!! E nem tem seis meses de governo ainda!! Muito calma nessa hora!! Rs!

    Responda
  28. JORGE CESAR BRUNO

    Nenhum governante com os preços de alimentos nas alturas, goza de popularidade, fato! Serenidade e trabalho para que os preços voltem a patamares mais baixo, o humor da população muda! Essas pesquisas servem mais, para alimentar os abutres bolsominions, que viúvas de Donald Trump e Javier Millei, e a condenação certa de Bolsonaro, estão meio órfãos!!

    Responda
  29. Marcos Longaresi Carvalhães

    Os vinte e sete por cento em sua maioria, com certeza são aqueles que dependem das misérias que sobram do governo federal. Auxílio disso e daquilo, pois eles se satisfazem com muito pouco, e vida que segue para quem não depende disso mas ajuda a sustentar por intermédio dos impostos.

    Responda
  30. João Guedes Braz

    Brasil vive Pleno emprego, o salários mínimo de 340 dólares deixado por Dilma caui durante Temer e Bolsonaro para 200 dólares, porque caiu? Porque Temer e Bolsonaro - recusaram a pagar no salário mínimo o que Dilma e Lula pagavam antes, Inflação do ano + um percentual do crescimento economico do ano, se o Brasil crescia 4 % ano e teve uma inflação de 4 % ano, no ano sequinte o salario era reajustado em 4 + 4 = 8 % - Lula voltou a pagar o crescimento economico e o salario já é de 250 dólares.

    Responda
  31. Andre Moraes

    Normal. É do jogo democrático. Qual presidente na história foi bem avaliado dentro de um processo inflacionário? Jogo aberto em 26. Que vença um democrata. Alguém que não fique cavando ódio 24h por dia, não bata continência para a bandeira americana e principalmente tenha um projeto de país.

    Responda
  32. João Guedes Braz

    Brasil vive Pleno emprego, o salários mínimo de 340 dólares deixado por Dilma caui durante Temer e Bolsonaro para 200 dólares, porque caiu? Porque Temer e Bolsonaro - recusaram a pagar no salário mínimo o que Dilma e Lula pagavam antes, Inflação do ano + um percentual do crescimento economico do ano, se o Brasil crescia 4 % ano e teve uma inflação de 4 % ano, no ano sequinte o salario era reajustado em 4 + 4 = 8 % - Lula voltou a pagar o crescimento economico e o salario já é de 250 dólares.

    Responda
  33. César A C Sanchez

    E tem petista preocupado com Zekensky por ele não ter dado bola ao apreciador de Velho Barreiro...A realidade de Lula está circunscrita ao território nacional, onde menos de 20 porcento da população o vê como "estadista", sendo que muitos desses não têm a menor ideia do que isso significa. A luta de Lula agora é para não sair pela porta dos fundos, já que ele não vai ter a coragem de Figueiredo e pedir que lhe esqueçam.

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Uma análise com o cérebro e não o fígado, seria mais inteligente!! Rs!

  34. Florentino Fernandes Junior

    Muita gente q fezuelli ta arrependido, ou nao?

    Responda
    1. Regina Tavares

      Não, não mesmo. Dos males, o menor, mas afirmo que votei contra o coiso, não a favor de Lula.

    2. José Sovierzoski

      Jorge César, se formos nos basear pelas eleições municipais.... Não sei não??? Melhor rever os seus conceitos, mas antes lembre que a direita não é representada só pelo Bozo.

    3. JORGE CESAR BRUNO

      Não!! A extrema direita não voltará ao poder, simples assim!! Pesquisa e retrato e não filme!