UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Daniel Nunes

    Terrorismo de esquerda tá liberado.

    Responda
  2. Jair Pereira

    Tenho 58 anos e desde os cinco anos de idade que ouço falar em manifesto de sem-terra. Vai passar mais 100 anos e este tema vai estar na pauta, porque trata-se de uma manobra tão bem feita que gerações vão e gerações vem ,e esta apologia a miséria acontece, novas gerações nascem e seguem os passos de seus antecessores, e os movimentos vão alimentando esperanças , construindo mais pobreza, elegendo políticos, e a missão é não resolver o problema e nem deixar morrer este sistema.

    Responda
    1. Severo Pacelli

      70% do congresso são oriundos de grandes fazendeiros e agiotas do campo. Sem Terras são minorias na política. Se fossem significativos no trânsito judiciário e político, o Brasil não teria essa epidemia de câncer e nem essa oscilação inflacionária, derivada da especulação produtiva (nas mãos de meia dúzia) e da terra. O Brasil nunca fez de fato uma reforma agrária. Na falsa abolição, optou por jogar os negros na rua. No período João Goulart, optaram por dar o golpe com apoio dos EUA.

    2. CAROLINA Peleteiro

      Em seus comentários fica óbvio q não tem conhecimento sobre o movimento. A começar pelo tempo q MST existe. Ficar afirmando e reproduzindo bazofias q a mídia endinheirada coloca em algumas cabeças, de q o movimento só produz pobreza é de tamanho descaso com a verdade. Se fosse se informar um pouco saberia quanta riqueza alimentar o MST produz. Inclusive são os maiores produtores de arroz orgânico da América Latina, a mais de uma década. Vida longa e produtiva ao MST.

  3. JAILSON DE BEZERRA

    Fogo amigo virou moda

    Responda
  4. Severo Pacelli

    O Brasil poderia alimentar o mundo com produtos naturais, produzidos pelos pequenos e médios produtores. Chega de soja, milho, sorgo, café. Essas commodities podem sumir do Brasil que nunca fariam falta. E além do mais a epidemia de câncer no Brasil é fruto do uso indiscriminado de agrotóxicos, utilizados para produzir em demasia tais commodities. A Terra padece e com ela o ser humano.

    Responda
    1. Severo Pacelli

      Caro Jair. É preciso investigar e apurar com prudência essa sua fala sobre MST. Existem em todo campo, em toda e qualquer associação, pessoas sérias e pessoas oportunistas. Conheço o lado bom do MST, que produzem alimentos orgânicos e saudáveis. As pessoas oportunistas são minorias, mas fazem um estrago danado. Assim são produtores que pegam empréstimo de Banco público e aplicam em paraísos fiscais; Sem terra que vendem a terra; Sem teto que vendem lotes e moradias. A Lei deveria ser rigorosa e

    2. Jair Pereira

      Caro Severo, seu comentário faz todo sentido, moro em cidade do interior e sou consumidor fiel de agricultores familiares: Queijo, nata, leite, hortaliças, mel, e uma variedade enorme de alimentos, porém há produtores rurais da agricultura familiar e existem os integrantes permanentes do MST que não querem ver ninguém prosperar., prosperidade deste movimento seria o fim de algumas carreiras políticas. E a maioria destas pessoas envolvidas nunca trabalharam.