Opinião > Impacto da gastança não aguardará o próximo presidente Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Falta especificar COM NÚMEROS o descalabro fiscal alegado e a herança que a aberração Bolsonaro deixou nas contas públicas , como os R$ 100 bilhões em precatórios que não pagou , por exemplo. Fora outros tantos bilhões de reais que gastou irresponsavelmente para tentar se reeleger estimados em R$ 400 bilhões de rombo total. As contas do governo LULA não têm nenhum descalabro que eu saiba. Ou então mostrem os NÚMEROS.
E a cara do alckimin quando o rei dos pedalinhos falou q tavam sacaneando as galinhas kkkk
A tebet tava sumida, talvez planejando como evitar q sacaneiem as galinhas kkkk
Pô, Florentino, eu tô achando que a dona Tebet tá quieta por profissionalismo, meu caro. Não me desilude assim! Hahahahah!
O petista médio se comporta como a afegão médio. Depois criticam quando o iBGE diz que o eleitor do lula tem baixa escolaridade e discernimento das coisas. Ninguém deles se preocupou em argumentar, simplesmente criticam o jornal e a matéria só isso.
Você leu muito poucos comentários ou leu-os *muito mal* - ou, ainda, nem leu e tá só azucrinando, Rai. Há vasta argumentação, da boa a ruim. Vem com essa não.
Mas ela esquece que é parte disso. Ela como ministra não teria obrigação moral de não aceitar isso? Se tivesse um pingo de moral entregava o cargo imediatamente ou ela acha que a historia a isentará desse fracasso?
O Copom, por unanimidade, vai subindo ainda mais os maiores juros do mundo e a inflação continua subindo, devagar. Nelson Rodrigues estava certo: "Toda unanimidade é burra". (mod 1054)
"Gastança", adoro. Dona Folha está de parabéns.
Eu também adoro, caro Jove. Só não sei se eu mando os caras tomarem haloperidol injetável ou passar dois meses no Grajaú, sem cartão, para entender o que é a vida com fome. Lá no "Grajauex", onde "duas laje é triplex". (Anete, deu inveja do seu Caetano, então trouxe Cccrriolo pra me acompanhar) [sençura do cccaacete, Cccrriolo é o nome do compositor e intérprete, Z'oreia.]
Mas uma previsão que não se tornará realidade. Esse pessoal não cansa de dar bola fora.
Zweig disse que o Brasil é o paÃs do futuro antes de se matar. Continua sendo? Ou o bonde da história já passou inexoravelmente? O famoso "gap" só aumenta?
Oi Marcos. Gostaria de ter o sei otimismo. Você é um homem feliz.
Nada, meu, o bonde tá na porta, na hora exata. A gente é que não dá conta de subir porque tem um passado do tamanho de um bonde costurado como se fossem "anquinhas". Tem sacudir os quadris, dar um pinote e subir. Se vamos dar conta, é outro negócio...
A Folha deveria mudar o nome para PLSP. Nem o Valdemar C N, é tão F Lima quanto esse Jornal. E não critica o assalto que o Congresso, durante Bolsonaro e PG, fizeram no orçamento do paÃs com as famigeradas emendas secretas, que ainda hoje estrangulam os recursos de investimento do paÃs. Porque a FS não fala sobre esse tema?
Dona Dora, Arauta do Bolo Murcho, falou, hoje mesmo, e como BÃpede. Nem tudo é só desgraça, prezado Manoel.
As contas públicas estão sob controle, a inflação está abaixo da meta, a taxa Selic está reduzindo a cada reunião do Copom, a aprovação pela população está em alta...os rumos da economia e da polÃtica fiscal estão como o esperado, zero surpresa, ao eleger esse governo incompetente e ultrapassado.
Pronto. Ganhou o prêmio Sidônio dado ao melhor passa pano do dia. Ganhou 3 ovos de ema na testa.
Meu Deus, misturou polÃtica fiscal com mudanças climáticas. Houve redução de 100 bilhões ano passado, no controle fiscal. O núcleo da inflação está caindo. A velocidade do aperto monetário deve se reduzido. Milhões de pessoas saÃram da linha da pobreza. Tá mais pra editorial polÃtico enviesado. Opinião de quem tem um propósito. Não precisa falar qual....
Que economia que não vai bem? E a do Paulo Guedes ia bem e mal porcamente. Tudo isso faz parte da trama, da lama, das trapaças.
Eita, digna de Grande Dama, essa: "passado a gente não esquece, elabora". Mó categoria.
Se o gov. L não der certo, devido às trapaças de uma elite parasitária, o que virá pela frente? Esse é o meu grito!
Será que você quer repetir a dose? Dessa vez o golpe pode ser pra valer
Brito, o passado a gente não esquece, elabora.
Brito, grito pelo futuro, pelo que virá pela frente, se o governo L, com toda a torcida contra, não der certo. O passado a gente não esquece, elabora, para não repetir a dose de loucuras, autoritarismo, falta de decoro, desgovernânsia negacionismo, mentiras deslavadas, falas indecorosas, corrosão das instituições a partir de seus interiores, falta de projetos, profissionalismo, decoro, ética e sociabilidade.
Esquece o passado, vivemos no presente perdendo as esperanças do futuro.
Vocês são muito cara limpa kkkkkkkkkkkk
Pq a FSP não explica que gastança é essa ? Seria, por exemplo, as desoneraçôes? Seria o orçamento secreto ?
Vamos ler jornal. Todos os dias temos a sinecura do penduricalho, três bilhões e meio de propaganda, oitenta milhões em 2 dias de janja paloza, emendas comprando tratores chineses que virarão sucata em breve, etc.... agora teremos viagem da corte ao Japão, ano passado a corte esteve no Azerbaijão. Tem dois milhões na fila do INSS e não podemos usar os recursos de preenchimento do I.R. pois a receita federal está em greve parcial.
Lula sempre um perdulário, quando recebe as bênçãos deixa para quem sucede a bomba e é o que vai acontecer novamente, infelizmente para que nosso pais tenha um vou de águia não podemos ter esse partido no poder por muitos anos
Mostre as “bombas” que os governos Lula deixaram.Mas aqui estão: reserva de bilhões no FMI, fome zero, menor desigualdade social , inflação controlada , protagonismo internacional , avanço na Educação e Saúde etc.
Ãguia se sustenta muito tempo no ar, além de conseguir alimentar os filhotes nos ninhos no alto da montanha. A galinha é bicho preguiçoso pois come ração o dia inteiro e no verão saia neia o governo esquecendo de botar ovos.
Anete está certa. Não é águia, é galinha.
Ãguia, um sÃmbolo nacional dos EUA.
E ainda vão tentar um golpe, como sempre fizeram!
Esse editorial é um tratado de necropolÃtica neoliberal. Tem a arrogância do antigo baronato, que reivindica para si todas as riquezas resultantes do trabalho, como sempre foi nos trezentos e oitenta anos de escravidão. É grosseiro e não tem o menor pudor em excluir a população de polÃticas públicas de cunho social. Ameaça despudoradamente os pobres trabalhadores e os designa a servirem aos donos do dinheiro, ou perecerão famintos nas favelas abandonadas. Chicotadas no lombo do povo!
Cortante que nem uma faca Ginsu - na verdade, isso é brincadeira. É uma do Seu Zaharov.
Chicotada da inflação no lombo do povo e regabofe na corte. O Zé Dirceu comemora aniversário duas vezes com boca livre. A Jan já paloza torra oitenta milhões em dois dias. Dono do dinheiro não fica na fila dos dois milhões de contribuintes
O que esperar de um ex-presidiário senão trazer ao seu entorno antigos e reconhecidos kumpanheirus corruptos que estiveram encarcerados também? A anunciada volta à cena do crime apenas está materializando-se aos olhos de todos. Para segurar essa barra, petralhas no STF que dão sustentação à orgia ética que destrói o Brasil. Como almejar que um ser egocêntrico, irresponsável, mentiroso e incompetente some algo à sociedade? ImpossÃvel.
Prezado Vinicius, a resposta está na pergunta. Alternativa. Dois quatro sete, Nassif, ICL todos os que não estão à venda.
Certo, Marcelo. E qual seria a alternativa para os admiradores da esquerda? Globo? Estadão? Valor? Ou a Gazeta de Santo Amaro?
Prezado Vinicius, a FSP é porta voz de quem lhe paga. No momento, da Faria Lima, que também é totalmente sensÃvel ao dinheiro. Assim, vendidas, naturalmente serão de direita na maioria das vezes.
Marcelo, decida-se. Afinal, a FSP eh ou não porta voz da direita?
Prezado Marcos, tenho insistido que seus comentários são anacrônicos, carregados de ódio e baseados em mentiras não deveriam ser despejados nesse ambiente civilizado. Já lhe pedi educadamente que procurasse a revista Oeste, ou a Jovem Pam, onde seus pares fascistas e mentirosos habitam com desenvoltura. Aqui não é lugar para baixarias, de quem não respeita o presidente eleito e não aceita as determinações da suprema corte. Rogo-lhe mais uma vez que nos poupe da sua falta de educação e ignorância
O que esperar de um ex-presidiário senão trazer ao seu entorno antigos e reconhecidos kumpanheirus corruptos que estiveram encarcerados também. A anunciada volta à cena do crime apenas está materializando-se aos olhos de todos. Para segurar essa barra, petralhas no STF que dão sustentação à orgia ética que destrói o Brasil. Como almejar que um ser egocêntrico, irresponsável, mentiroso e incompetente some algo à sociedade? ImpossÃvel.
Será você sr. Marcos serra o ghost writer do editorialista da folha? Com direito a réplicas e tréplicas, injeta veneno nos assinantes de décadas como eu, às vezes censurado por um termo mais áspero que queira publicar. O sr. consegue, com a verborragia peculiar, despejar ódio, mentiras e desinformação sem nenhum constrangimento. Ora nos poupe e nos respeite.
Prezado Marcos, aponte dentre as assertivas, quais não prestam. A diminuição da relação dÃvida pib, o despencar do desemprego. O crescimento de três vÃrgula quatro porcento. À reindustrialização do paÃs. Atingir a sétima colocação entre todas as economias do planeta. Ser o segundo paÃs com maior volume de investimentos externos. Erradicação a fome. Recuperação do respeito internacional como paÃs importante e passar a figurar nas grandes decisões. Escolha com calma.
Anete, desculpe-me, mas só resta a você, como réplica, criticar o governo anterior, nada além disso? Que tal encarar a realidade e admitir o fracasso desse bando de incompetentes despreparados para a função? O povo já está dizendo isso através do Ãndice de rejeição ao turista descondenado. Aproveite e embarque nessa onda que talvez salve o Brasil. Não é mais hora de ficar enxugando gelo acusando o Bolsonaro. O atual desgoverno já passa de dois anos sem fazer nada que preste. Cansou tua ladainha.
O que esperar de um capitão carente de recursos civilizatórios, que proclamava a indiferença e a irresponsabilidade, o cada um por si, pela ausência do coletivismo; o desprezo pela vida, o incentivo à destruição e ao egoÃsmo? Milhares de mortos, diariamente, recebendo um sonoro e estridente - e daÃ? Que nos remetia à perversão, fiel em sua necropolÃtica, o deixar morrer, onde a licença para matar é incentivada com a facilitação da aquisição de armas pela população?
O Lula III achava que teria a mesma sorte do Lula I e Lula II. Nos primeiros governos teve negociata com congresso, boom das commodities, CPMF etc. A situação atual é outra, exige competência. Este governo irresponsável se limita a incentivar o consumo, produzir inflação e promover prejuÃzos nas estatais. E para maioria dos leitores, assim como o Lula faz freqüentemente, a culpa é sempre dos outros, nesse caso da Folha que escreve o óbvio!
São as trapaças da sorte, quem quiser se enganar com os discursos dos que pertencem ao cume da pirâmide social, a elite parasitária, que sigam se enganando.
Bem, phôia, salvo engano, parece-me que a dona Tebet tem um nÃvel de dignidade polÃtico-profissional mais do que suficiente para criticar o governo do qual faz parte. Merece ser lida com cuidado, um que ultrapasse a utilização que o jornal faz do que quer que tenha dito, porque a phôia, em seus editoriais, não compartilha dessa licença, não. É uma continua encheção de saco, desqualificada por sua aderência a um blá blá blá que tem em "gastança" um pomposo indicativo de sua rasteirice. Ô lôko...
A inflação é culpa do agronegócio, que a folha ama.
Mais do mesmo quando se lê um editorial da fsp. Os editores têm algum viés neoliberal muito louco. O paÃs não tem que se ater a regras que não fazem nada além de manter a desigualdade social. O paÃs deveria pensar em um projeto a longo prazo, como a China fez e faz, resguardada as devidas proporções. Mas acho que estamos sentenciados a exportar grãos com uma moeda que não vale nada e com o maior juros do mundo até o fim de nossas vidas.
Hahahahah, Marcos, além de perfeitamente homônimos, usamos o mesmo termo: loucura. Ao reparar nisso, ainda por cima vendo-nos sincronisticamente avizinhados aqui nos comentários, repenso o emprego da palavra: não é loucura alguma, é uma expressão direta da profunda representatividade que a folha tem desse projeto/modelo mental subdesenvolvidos que você explicita dolorosamente ao fim da sua mensagem. Não sei se estamos sentenciados a sê-lo; mas tamo condenados a brigar contra esse posicionamento.
Uma gastança que deve ser mantida, e que se traduz em benefÃcios, privilégios e isenções, para o andar de cima da pirâmide social. Já para o andar de baixo existe o famoso teto de gastos, criado no governo Temer, e repaginado com um novo nome, arcabouço fiscal. Que se traduz em subtração de verbas destinadas aos projetos sociais, como saúde, educação, pesquisa, meio ambiente, empregos de qualidade, desenvolvimento industrial e tecnológico etc .
Talvez seja a pressa, meu caro, e o des cuido seja meu. Fique à vontade. O agro não é sinônimo de empregos. Tem lá sua tecnologia. Penso em investimentos em educação, pesquisas e industrialização.
Nunca, deixei essa impressão? Credo, minha cara, estou fazendo isso me avise, tenho que tomar mais cuidado. Deve aproveitar que tem miolos excelentes por aqui, ter um desenvolvimento cientÃfico autônomo e altivo, que impulsione a indústria e a tecnologia - aplicações do conhecimento - e que isso se infunda profundamente na agricultura, em preparo de pessoal, técnica agrÃcola, equipamentos, desenvolvimento de variedades, sementes que dêem independência ao paÃs, e tudo mais que pudermos.
Marcos, o paÃs deve seguir sendo extrativista e agropecuário?
Querida Anete, sua crÃtica compacta e sóbria ecoa os dois "Marcoses" acima de você (viemos depois, na verdade, o "eco" é nosso). Impressiona-me a identidade entre a sua última frase e a do colega Marcos: se a gente entra nessa conversa mole que não pára de ser propagada, acaba achando que "desenvolvimento industrial e tecnológico" não é coisa para nós. Nem o sócio-econômico, nem ético-polÃtico, nem Zorra nenhuma; todavia, *primitiva mêmo*, é essa crÃtica da phôia, de cócoras diante do mundo.
FSP não tem envergadura moral para discutir gastança enquanto mama nas tetas do subsidio dos 17 setores! e a redução da divida publica? algum editorial?
Dedo no'zóio, curto e grosso (e áspero).
Gastança é a parte pequena da torta que vai para os mais pobres, a Folha é inimiga do povo brasileiro e só tem compromisso com o bolso do patrão banqueiro.
Não só pequena, Rodrigo: ao ser servida, toma uma cusparada em cima, cai no chão, é posta de novo no prato e nem se limpa direito a coisa antes de servi-la. O povo que a degluta escarrada e esculhambada: é o que essa pobretalha merece.
Ta com cara de rato pulando do navio frente a naufragio iminente
Se o navio naufragar, aà que vamos penar. Será a volta estrondosa dos que não foram. O que me faz lembrar Temer entrando na sede do poder, acompanhado de homens brancos, legÃtimos representantes do patriarcado escravocrata. Os mandatários dos verdadeiros donos do poder.
Pula nada, Paulo: tá na cabine de primeira classe, confortável na poltrona defronte à janelinha, vendo paisagem linda. Inda por cima, gritando com a serviçal porque o café não está na temperatura adequada. Mó arrogância balofa de coroné...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Avaliar comentário como .
Avaliar comentário como .
Confirmar