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José Augusto Mariani Dos Santos
A matéria não explica se os acidentes são ambientais e nem em quais empresas ocorreram. Para piorar, cita acidentes antigos ou de empresas estrangeiras como justificativa para criticar um pedido de licença para teste na margem equatorial.
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Bento Brito Teixeira
Porque tamanho alarde sobre prospecção de petróleo na margem equatorial brasileira a centenas de kilômetros da foz do Amazonas? O Brasil tem que permanecer "deitado eternamente em berço esplêndido"?
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jose prado
Mas agora que vocês veen falar disso? Estavam dormindo?
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Eduardo Corseuil
Lendo a matéria, percebemos que nenhum dos acidentes foi na fase de produção de petróleo, onde o risco de vazamento é maior. O título dá impressão que estamos no meio de uma situação caótica, mas não se fala em dano ambiental em nenhum desses acidentes. Na falta de informações do tipo, puxaram dados de acidentes de 25 anos atrás, onde o zelo pela segurança e meio ambiente era nitidamente menor. Outro dado omitido foi sobre as empresas responsáveis pelos acidentes ocorridos.
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Jaime Souza
Exatamente! Não deram nome aos bois.
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Severo Pacelli
As privatizações criminosas e a consequente precarização da mão de obra, originou em acidentes. Uma empresa privada busca lucro acima de qualquer coisa e além do muitas delas nem pátria tem. Vivem de paraísos fiscais e lucros exorbitantes. O governo anterior sucateou e entregou para empresas privadas, toda rede de distribuição, poços, refinarias e postos de gasolina. Quase quebrou e empresa e STF não pode fazer nada, porque aqui é Brasil. Faz isso nos EUA. Faz isso na Europa.
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Jair Pereira
Onde estão os ministérios de Minas e Energia? Ministério do trabalho,faz o que? Quando o governo federal é incompentente não se espera nada de seus ministros, são empregados por politica e bajuladores profissionais.
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Daniel Francisco
Cadê o Greenpeace para protestar? Só em 2019??
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Deborah Teixeira
Faltou apurar em quais empresas esses acidentes são mais frequentes. Fiquei curiosa sobre isso. Será q a ANP tem esses dados? Acredito q sim, mas a reportagem foi omissa. Seria essa omissão dolosa ou culposa?
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Alexandre Pereira
Como dizer pouca coisa ou quase nada para criar insegurança, não? A P-36 afundou, um acidente gravíssimo, qual o impacto? As medidas de segurança para impedir contaminação funcionaram? Qual foi o impacto? Deixar isso no ar é má-fé! O mesmo em relação aos acidentes apontados pela ANP. Quanto ao oleoduto da Baía da Guanabara e os demais, sério? Desinformação de qualidade.
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Carlos Alberto Komora Vieira
Foto de 2001 ilustrando uma crítica de 2025, FSP? Isso é intelectualmente aceitável?
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Jorge Cavalcanti
Até nisso este desgoverno é campeão...
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Jorge Cavalcanti
kkkkkkkkkkkkkkkkkk, sempre a culpa é dos outros. Até chifre que leve, a culpa é dos outros. kkkkkkk
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Severo Pacelli
Os acidentes são derivados das privatizações. Então não é responsabilidade desse governo e sim do anterior e das empresas privadas, cujos lucros são mais importantes que vidas.
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Ramon Matos Rios
1 - A notícia omite dados importantes. Qual a classificação desses acidentes? Quantos foram graves? Quantos tiveram impacto ambiental? 2 - Enquanto isso, as madeireiras, fazendeiros e o garimpo, ilegais, no seio do pais e não a quilômetros da costa, destroem indiscriminadamente. 3 - A unidade de produção diária é em milhões e não em milhares de barris.
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Lorenzo Frigerio
Imagina um desses ali, na boca do Amazonas.
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