UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paolo Valerio Caporuscio

    Roupas largas para geracoes z de cérebros diminutos.

    Responda
  2. LUCY KELLY PEREIRA

    Nada de novo no front... cada geração tenta se diferenciar da anterior e acaba por... usar as mesma táticas acreditando que está na vanguarda. No final dos anos 80 calça baggy era a onda. Alias 80´s foi a década das ombreiras, calças largas e blazers imensos.

    Responda
  3. Valdo Neto

    Parece que o impacto ambiental das peças exageradamente largas não preocupa a geração Z, que parece focada no estilo.

    Responda
  4. Adalto Fonseca Júnior

    Daqui a pouco vão inventar a geração kku por pura falta do que fazer. Não dá pra poupar as pessoas normais da futilidade não?

    Responda
  5. Benedito Claudio Pacifico

    Já vivi o suficiente para entender que o importante é não sair pelado , estilos sempre vão variar com a epoca , nada de novo .

    Responda
  6. Valdir Costa

    Eu usei está moda na infância e adolescência já que ganhava roupas de um primo 3 anos mais velho

    Responda
  7. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    O problema não é a roupa, é a moda, mas jovens adoram ficar presos a ela. Foi se o tempo em que o que se buscava era ser original, livre e independente.

    Responda
  8. Diego Rodrigues

    O mais lógico é que o jovem quer e precisa se afirmar como distinto dos seus antecessores, o que os mais velhos fazem há mais tempo será sempre tachado de obsoleto, antiquado, e precisará de refinamento para que eles se vejam como senhores do seu destino e gosto, e não réplicas dos seus pais, tios e professores. Eles não querem e não vão se render ao nosso 'mindset', até que o tempo cuida disso, eles descobrem que se tornaram seus pais e farao tudo igual, ao seu tempo, como disse Belchior.

    Responda
  9. Diego Rodrigues

    Confesso que nem quis ler porque detesto esses cortes geracionais que tentam enlatar comportamentos de faixas etárias, mas em relação a pergunta da chamada: porque eh assim que a moda funciona,em ciclos que vão do liso ao estampado, do largo ao apertado, do curto ao longo e depois no sentido contrário. Sou de 83, seria um 'milenium', e na minha adolescência a moda era calça big, com bolsos largos na lateral. Pra vender a novidade eh preciso ir no sentido contrário e depois o inverso.

    Responda
  10. Celso Augusto Coccaro Filho

    O mercado já inventou o adolescente, tenta emplacar o idoso e agora cria padrões geracionais de consumo. E os otá rios aderem.

    Responda
  11. Amador Lima

    Nada a ver com uma determinação estética de geração X , Y ou Z, é a indústria da moda forçando o consumismo e tendo que inovar ou renovar para faturar. Tudo como dantes no quartel de Abrantes

    Responda
  12. RINALDO SOUZA COELHO

    Pelo visto geração z não é relativo a um grupo de pessoas nascidas em um determinado período, pelo menos não conforme a matéria. Tenho 59 anos e parece que sou então geração z desde criança se o indicador for roupa. Sempre odiei vestir coisa apertada e sempre comprei números uma ou duas vezes o meu tamanho. Essa geração z de hoje nem inovar consegue. Rsss

    Responda
    1. Eline Murad

      Concordo com você, Rinaldo. Eu também sempre andei na contramão dos modismos, usando roupas largas. Simplesmente porque acho mais confortáveis.

  13. Maria Isabel Castro Lima

    Não existe nada mais confortável que roupas oversize e tênis slip in!!! Adoro, adotei há anos!

    Responda
  14. Henry Galbiatti

    Sempre a generalização da geração Z. Estão pegando no pé. Tá ficando chato isto

    Responda
  15. ALESSANDRO PINESSO

    Há uns 30 anos, a minha geração usava oversize. Moda é cíclica.

    Responda
  16. Felipe Araújo Braga

    Vejo isso no guarda roupa feminino. Minhas calças jeans ou sarja para trabalho não são skinny, mas são mais justas e aderentes ao corpo que as femininas. Tenho visto esse padrão em ambientes corporativos: oversized para mulheres e justas para homens (principalmente as barras e a parte da panturrilha).

    Responda
  17. Hercilio Silva

    Só rindo, já foi moda. Rsrs

    Responda
  18. Marcone de Souza Faria

    https://www.youtube.com/watch?v=bhsKcw15ILU

    Responda
  19. PAULO CURY

    Rods roda roda e não inventam nada, prefiro os clássicos que nunca saem de moda

    Responda