Opinião > Política deveria ficar fora do julgamento de Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Bolsonaro o que despreza respeito, ética, empatia merece absolutamente nada. Mas vai ser tratado com dignidade pois apesar dos ataques a nossa democracia a qual ele despreza ela perdura e tem forças para deter os Ãmpios.
Pena q a folha não pensou o mesmo, quando do julgamento do impedimento da Presidente Dilma Roussef, afastada sem ter cometido qualquer crime , num autentico golpe perpetrado pelas elites q dominam este paÃs. Este tabloide se preocupando tanto em defender o inelegÃvel e indefensável, mostra sua verdadeira vocação de escorpião, sem respeito a seus leitores e a tantas famÃlias atingidas pela ditadura , vergonhosamente defendida por este kra pu la q deverá ficar preso por muito tempo. Sem anistia.
Editorial pÃfio e despropositado. Todos os julgamentos de polÃticos, em especial, daqueles que atuaram contra a sociedade e as instituições, têm um caráter que transcende a mera técnica jurÃdica. É o momento da principal instancia do paÃs condenar todos os implicados no golpe e romper com a impunidade . Sem anistia. ,
Opinião muito cÃnica. Se Bolsonaro realmente quisesse mobilizar a população para, segundo a matéria, pressionar STF e Congresso teria feito uma convocação nacional. Pelo menos nas principais capitais. Aliás,era isso que a base bolsonarista pedia. E sugerir que o julgamento seja técnico e não polÃtico, em face de tudo que aconteceu nos últimos 6 anos, só pode ser interpretado de duas formas: desinformação ou desfaçatez.
Não fez pois não tem mais acesso ao cartão corporativo.
Está tudo muito tranquilo, pois não faltam provas. Portanto esse texto da Folha é mera especulação para puxar o saco fa Faria Lima. Da mesma forma, os ministros indicados por Bolsonaro teriam que rebolar para tentar absolvê-lo. Será muito bom para o paÃs tomar conhecimento do grau de bizarrice praticada pelos golpistas. A direita vai ser desmascarada de vez e não sobrará pedra sobre pedra. Um novo futuro para o Brasil.
O cara redigiu a minuta do golpe e convocou uma reunião para apresentá-la aos chefes das três Forças Armadas. Os três comandantes e seu próprio auxiliar pessoal confirmam a participação e o conteúdo da minuta. Fico pensando como o veladamente esperançoso editorial da Folha espera que este cidadão consiga convencer a Corte de que as acusações são infundadas.
Folha a quem serves afinal ?
Parece uma piada, mas de muito mau gosto! Flávio Dino, o comunista que até “ontem” era ministro de Lula, comparou Bolsonaro com o Demônio. Cristiano Zanin era o advogado de Lula não faz muito tempo, e já se considerou suspeito em outro caso envolvendo o ex-presidente. LuÃs Roberto Barroso, que “garante” a imparcialidade do julgamento, foi o mesmo que se vangloriou, num convescote de comunistas da UNE, por ter “derrotado o bolsonarismo”. Pode-se esperar alguma isenção desses "éticos"?
Existe a menor possibilidade de o Bozo ser inocente?
Convoca o Moro. Esse sim sabe, como ninguém, separar o julgamento da seara da polÃtica.
Sim , nada de polÃtica , basta a constituição e o código penal e lá se vão ao menos uns 30 anos de cana !
Docinho de coco! A Folha trata bozo com carinho maternal: “Fica quietinho, menino travesso. Você vai ficar de castigo por ter feito travessura, viu!”
Numa manifestação mais fraca que o governo Bolsonaro, o ápice so ato foi qdo Magno Malta pegou o microfone e, totalmente embriagado, fez o discurso mais desconexo de sua infeliz carreira, pra constrangimento de TarcÃsio, Malafaia e do próprio Bolsonaro. O nÃvel de decadência desse ser "abençoado" pela igreja evangélica é de dar pena. Que cena deprimente, senhores.
Folha , está feio insistir nos “ trinta mil participantes “. Todo mundo , inclusive a GloboNews anunciou que foram dezoito mil e olhe lá ( lembra do método da USP , que o jornal sempre citou nas manifestações da esquerda ). Mais feio ainda é este editorial passa pano mostrando mais uma vez que este jornal se tornou um folhetim sem a relevância que tinha há alguns anos atrás .
A polÃtica está fora do julgamento de Bolsonaro. Quem diz o contrário é o próprio bozo seus bozolóides apoiadores e a, adivinhem quem, própria Folha de São Paulo que insiste em ratificar o discurso mentiroso e extremista dessa turba. Jornal sem noção.
Bolsonaro é produto da campanha da mÃdia contra os polÃticos e contra as esquerdas. Os ditadores são produzidos dessa forma. Mas, mesmo assim, ao que parece, como os ataques continuam, surgirão outros semelhantes a ele. AÃ, a própria mÃdia, mais uma vez, poderá ser vÃtima de suas ações.
Cumé qui é?? Ficar longe da polÃtica e seguir o caminho da legalidade? Primeiro, o que foi ilegal até agora? Segundo.. o golpe foi politico, o julgamento é tecnico, mas não deixa de ter implicações politicias. E se há alguem politizando ao extremo , é o coiso e assecl@s. do naipe de Malafaia.
Mas está relacionado à ' politica'. Deturpação da polÃtica.
Absurdo querer dissociar um julgamento de atos polÃticos como crimes comuns; de resto o processo está seguindo os trâmites legais. Esse jurista do jornal é risÃvel ou cà ni co.
Vou pelo cinismo mesmo.
Ja fui Bolsonarista mas o tempo sempre ele é o senhor da razao. De outro modo, sou favoravel a anistia total aos envolvidos nas depredacoes ocorridas em 8 de janeiro, nao tenho duvida que foram usados como manada. Agora aos cabeças Bolsonaro e articuladores o peso da lei.
Eu também acredito que, uma vez condenados os mandantes e articuladores do golpe, à ralé que depredou os três poderes deveria ser, mais uma vez, oferecida a possibilidade de optarem por serviço social e penas alternativas (como foi oferecido, e recusado por puro fanatismo, antes de serem condenados à prisão).
Eu também, daqui a uns dois anos, apenas para os que tiverem bom comportamento. Para foragidos, não.
E eu que achava que bolsonarismo não tinh cura . Mas, desculpe, anistiar os vândalos de oito de janeiro o torna apenas, como diz o Joelzinho aqui da Falha e agora Globo News, um bolsonarista moderado como o Carioca que governa São Paulo.
Que coisa boa, Carlos, gostaria muito de ouvir mais vezes experiências semelhantes a sua.
Impulsionadora da Lava-jato, a operação que fez lembrar a justiça da Primeira República brasileira, FSP não aceita a correção de rumo praticada agora pelo STF. Quer a volta da justiça dos caudilhos.
primeiro insistir em 30 mil é burrice, é só ver as fotos , esse editorial da a impressão que quem o fez esta dando o caminho que o ine..egivel deve seguir, orientação explicita a qual o ex deve seguir , parece conselho de pai para filho , horrÃvel mostrar tão claramente a linha do jornal que deveria respeitar, quem.o le, ter imparcialidade, que coisa feia,para não dizer o pior, passa pano em todos que atentaram contra a democracia , anistia é correta , onde estamos,?? aguardo o roteiro para
Não é burrice insistir nos trinta mil; é tendenciosidade deliberada mesmo
Olhe! E fique feliz com o fato de não publicarem os quatrocentos mil que o governador do Rio mandou a PM de lá publicar, depois de terem contado dezoito mil como a USP
Interessante que a postura da FSP no perÃodo da lava jato era totalmente politizada. Cinismo?
Não, meu prezado xará, não é cinismo: é desonestidade.
Ousa desavegonhadamente dizer que o STF poderá não seguir o devido processo legal? Como? Com tantas provas robustas, mesmo q quisesse, não seria preciso. Vamos comparar esse editorial com aqueles outros incontáveis que paparicavam Moro e elogiavam suas decisões polÃticas e absolutamente ilegais na Lava-jato Jato, como condução coersitiva de Lula para depor, vazamentos seletivos de gravações ilegais de telefonemas, etc etc. Amenizando os crimes do inelegÃvel para viabilizar TarcÃsio?
Sim, eles estão acusando o STF de não seguir o devido processo legal. Claro que, como são usuários de talheres nas refeições, não vão pedir a cabeça do Xandão.
A denúncia é consistente e o desfecho impecável será condenar à prisão o traste inelegÃvel.
Não há como responder a esse editorial sem passar pela moderação do jornal, que está claramente fazendo a defesa de T para P, ou seja, da extrema direita. Que vergonha.
Bem vinda à censura de opiniões contrárias à linha editorial.
Faça um serviço a você mesmo FSP. Grave um áudio com essa frase: "PolÃtica deve ficar de forma do julgamento de Bolsonaro". Vocês, sem medo de errar, são os que mais politizam o tema; vocês atacam o STF, misturam o tema com o governo atual; levantam bandeira de anistia sem que haja um fundamento razoável; misturam as relações diplomáticas com outros paÃses; tentam sistematicamente colocar o julgamento sob suspeição e jogam para a torcida de fanáticos da extrema-direita.
Obrigado. André !
Excelente dedo no'zóio, caro André, muito obrigado.
Não há como responder a esseseditorial sem passar pela moderação do jornal, que está claramente fazendo a defesa de T para P, ou seja, da extrema direita. Que vergonha.
Folha, o inelegÃvel não é de direita ele é da extrema direita golpista!!!! E a acusação é tentativa de golpe de estado.
Nas entrelinhas o que se percebe é que existe sim uma simpatia quase velada por Bolsonaro. Apesar de tudo o que já foi dito, muito bem dito,aliás,antes de mim, a gente vê que os desmontes da polÃtica social e a condução,propositalmente feita,da pandemia já foram esquecidos,afinal só padeceram quase 800 mil pessoas.
Simpatia quase velada??? Você está brincando? A Folha está em franca campanha eleitoral para o Carioca, assim como fez com o Nules!
Deu seis mil reais pra várias categorias de trabalhadores , e mesmo assim perdeu
Gastou trezentos bilhões de reais , e mesmo assim perdeu , entulho não serve pra nada
Segundo à Folha, o fato desse elemento da direita ter matando 700 mil brasileiros com seu negacionismo, desarticulado polÃticas públicas de emprego e renda, moradia, saúde, educação, polÃtica exterior é um detalhe insignificante. Bastava ter ficado calado que iria se reeleger. É lÃmpido e claro o ódio que essa gente tosca tem ao povo brasileiro.
A Folha se superando. O cara tenta dar um politico golpe de estado e vem a nova porta voz do reacionarismo para dizer que o julgamento não deve ser polÃtico. Deve ser sexual. Se a ejaculação for precoce está liberado. O criminoso já sofre demais . Merece perdão
Bolsonaro é uma criatura extremamente nociva ao paÃs e a sociedade. Vejam que ele nunca se preocupa com os principais problemas do paÃs. A única coisa que ele sabe fazer é criar inimigos, porque assim ele tem com quem "lutar". Destila ódio e rancor o tempo inteiro, pois só isso que ele tem para entregar. Triste ver que muita gente ainda dá crédito para este desqualificado.
Editorial sem importância nenhuma.
A Folha quer comprar tempo de exposição para TarcÃsio presidente, tirar Bolsonaro do centro da cena. Se vor. var ser um novo tiro no pé, com uma pistola diferente.
*errei: Se for, vai ser um novo tiro no pé
Tudo na vida, desde que com dinheiro e suborno, tem o "jeitinho brasileiro" ou algum atalho conveniente. Enquanto voluntários vão à s ruas denunciar flagrantes abusos, desvios de conduta, não observância do rito jurÃdico, inquéritos forjados, desobediência à Constituição e covarde dosimetria de penas a vândalos, outros acionam os botões para que seus vassalos o tirem da prisão, comutem suas penas e permitam que volte a roubar. Não são necessários milhares de voluntários, bastam onze "amiguinhos".
Antônio, para bom entendedor, meia palavra basta.
Ficou no ar, não disseste isso ou aquilo.
Sonho meu, etc.
O fechamento do editorial, em seu último parágrafo, é de um cinismo absurdo. Este jornal jamais defendeu essa legalidade e isenção nos julgamentos dos petistas. O que a FSP sonha é com a volta do coiso e a garantia os grandes negócios e lucros sem riscos do PagBanco.
Ilson, prezado, em relação ao que disse ao Sérgio, abaixo seus comentários estão sendo "moderados" pelo simples fato de que você usou palavras em maiúsculas. Não faça isso. *Destaque* assim, com asteriscos antes e depois, as palavras. Nunca bote mais do que três letras maiúsculas em sequência, ou sua mensagem vai levar porrada no porão da folha.
Foto bem favorável ao presidente do coração do jornal. Bozo como a Folha quer nos fazer ver: feliz, altivo, visto de baixo para cima. Isso é tão clichê quanto é Folha.
Meus comentários estão sendo barrados. O critério é subserviência à linha editorial do deus mercado.
A foto do inelegÃvel com o letreiro SEM ANISTIA não serve à Folha.
É evidente que a militância do genocida ja não aguenta mais sua covardia, ele não dá a mÃnima aos patritroxas presos, quer a liberdade para si mesmo . Fiquem alertas pois fugirá na primeira oportunidade.
É óbvio que a PolÃtica ficará fora do julgamento, já que um julgamento deve levar em conta os fatos e apenas estes. Diante dessa premissa posso afirmar que o julgamento não será polÃtico porque o futuro réu nunca foi ou praticou a tal PolÃtica..... Sem mais para o momento.
Editorial no estio folha de ser nowadays. Mas este traz a novidade da consultoria técnica e polÃtica que a folha presta ao celerado. Foram ridicularizados pelo talkei inúmeras vezes, até uma jornalista sendo apontada como interessada no furo. Não parece gratuito manter entre seus colunistas, Pondé, Fonseca, Kramer et caterva.
O Carioca que governador São Paulo é pior que o Bozo. Vai anotando aÃ. E a Folha está em campanha para ele.
Para mim não há dúvida de que o T é muito mais perigoso para a democracia e o bem estar da população vulnerável do que o inelegÃvel jamais foi. A diferença de competência entre ambos é imensa, e portanto os riscos também. T é mais capaz de causar dano. O que escrevi até aqui são conjecturas e opinião. Mas os fatos estão aà para quem quiser analisar: as ações na área de educação e segurança em SP são catastróficas, no mÃnimo. Tendo o paÃs inteiro como playground, tremo em pensar nas consequências
Pensei que o editorialista fosse chorar de tanta tristeza pelo fiasco do bozoloide.
Caro Dalton aqui embaixo: você como sempre, meu fã! Adora comentar nos meus comentários! Compate a quantidade de pessoas que concordam comigo e...você.
O efitorialista é o deus mercado da Faria Lima.
hahaha. Tive a mesma impressão!
Nada conduz à essa sua ilação.
A dúvida, tanto no tÃtulo como no último parágrafo, colocam em xeque o editorial. Este julgamento se fará estritamente dentro da legislação, e o STF não se deixará influenciar pela polÃtica, apenas pelos autos.
Rsrsrs. Piada do dia.
Eu, que não sou membro do corpo editorial, mantenho meu corpo fechado e a mente aberta (e limpinha): "está fracassando" a reação? Chamo atenção dos Nobilérrimos pro fato de que se fosse alguma coisa do Luloverno, o texto começava com "O fracasso estrondoso da manifestação", "que condenará seu Luizinácio ao inferno" e por aà vai. Sinceramente, não entendo porque hora sim, seguinte também, a phôia acha que se não reforçar a "tecnicalidade" do JuÃzo, os cabra vão descambar. Fiquem tranqs, de boas.
Excelente hipótese a sua, caro Alberto. Agora já não posso mais dizer "sinceramente, não entendo"; virou "sinceramente, deploro".
Creio que o apelo à tecnicalidade do processo é uma forma de adiar a decisão sobre a qual campanha aderir. Se vier a optar por Bolsonaro no futuro, contestará o STF dizendo que fez um julgamento polÃtico, um caminho perigoso, mas que não é necessário percorrer ainda. Se a escolha for TarcÃsio, a mais provável, não será necessário brigar com o STF. Dirá: infelizmente o melhor candidato foi excluÃdo, mas ainda temos o segundo melhor (Poria essa última parte entre aspas, mas o bot não gosta).
Hoje o melhor local para Bolsonaro é na cadeia.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Avaliar comentário como .
Avaliar comentário como .
Confirmar