Opinião > Política deveria ficar fora do julgamento de Bolsonaro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. MAURO DEVANIR PAVAN

    Chega de convocações idiotas para apoiar o psicopata...julguem logo ele

    Responda
  2. MAURO DEVANIR PAVAN

    Quantas convocações de apoio ao golpista e que se mostram cada vez menores, serão necessárias pra que se dê um basta e apliquem logo a Lei contra a ruptura democrática?

    Responda
  3. Claudio Luiz da Cunha

    Não observamos a mesma dedicação da fsp em relação ao ex juiz Pinochio das Araucárias e seu comparsa Delthan Pilantrol

    Responda
  4. Sergio Makrakis

    Parece que o jornal já está advogando pela redução da pena.

    Responda
    1. julio alves

      Redução??? Me parece que advoga pela absolvição do mentecapto!

    2. Eduardo Rocha

      Sou a favor da redução de pena. Dos 100 anos, que ele merece, para apenas 90 anos.

  5. ANIBAL CARRION

    Engraçado esse editorial quando todo santo dia a d. Folha faz exatamente o contrário. Há tempos apoia discaradamente um tal candidato que não vou soprar e a PM por ele comandada faz coisas que nunca antes na história do país foram noticiadas. Política é condenar quem quer acabar com ela e o estado democrático de direito. Sem anistia. Li no concorrente que o governador do RJ ligou para um tal comandante pra inflar o número dos 18mil. Nenhuma linha dessa imprensa turva

    Responda
  6. jose batista

    Sem o devido processo legal, já sabemos o resultado do julgamento! Esvazia qquer movimentação!

    Responda
  7. Raymundo Itareru

    o STF tem que ficar atento ao governador de São Paulo, o discurso dele foi o mais agressivo com o supremo, o golpe ainda está em curso, não podemos vacilar

    Responda
    1. Vera Queiroz

      A FSP oferecendo danoninho pro bozonero se acalmar e aceitar que seu projeto de retorno já era, deixa o T continuar o percurso, com os faria limers ges tando o ovo dessa ser pente, cuja polí cia tem ma tado preto e pobre acinto samente. Não há dúvida de que o jornal vai apoiar o lixo da extrema direita, para nossa vergonha.

    2. Vera Queiroz

      A FSP oferecendo danoninho pro bozonero se acalmar e aceitar que seu projeto de retorno já era, deixa o T continuar o percurso, com os faria limers gestando o ovo dessa serpente, cuja polícia tem matado preto e pobre acintosa e vergonhosamente. Não há dúvida de que o jornal vai apoiar o lixo da extrema direita, pra no jo e vergonha nossa.

    3. Dalton Matzenbacher Chicon

      Concordo.

    4. julio alves

      A Folha não tem vergonha de estar em plena campanha para o Carioca! Sim, você tem razão. Ele é pior que o Mintecapto

  8. Ricardo Andrade

    Tem que prender o golpista e seus comparsas

    Responda
    1. MAURO DEVANIR PAVAN

      Ou a lei é parcial, pra alguns ?

  9. Raymundo Itareru

    duas observações, tinham dezoito mil golpistas em Copacabana e o inelegível não é líder da direita, é líder da extrema direita. a fsp proibiu que os jornalistas pronunciassem (extrema direita) na redação, eu sou do tempo que aos domingos os crentes iam para a escola dominical, hoje eles vão para manifestações golpistas

    Responda
  10. Raymundo Itareru

    duas observações, tinham dezoito mil golpistas em Copacabana e o inelegível não é líder da direita, é líder da extrema direita. a fsp proibiu que os jornalistas pronunciassem (extrema direita) na redação, eu sou do tempo que o

    Responda
  11. Mario Donizete Pelissaro

    Nem os parentes dos arruaceiros presos foram à essa "manifestacoes". Nem eles querem anistia.

    Responda
  12. silvana Barini

    Quem diria, Folha! Quem diria! Nada como um dia após o outro.

    Responda
  13. geraldo magela sobrinho

    É a FSP, sempre a FSP a defender um golpista confesso, para depois no mandato golpista dele ficar ouvindo seus jornalistas a calarem a boca.

    Responda
  14. ANTÃ NIO AUGUSTO GONÃ ALVES ROSA

    Agora que a vaca tá indo pro brejo a Folha reconhece o óbvio

    Responda
  15. Luiz Henrique Frosini

    FSP: em uma democracia, garantir devido processo legal não é melhor, como vocês dizem no artigo. É a única opção. Entenderam?

    Responda
    1. Marcelo Silva Ferreira

      Frosini, obrigado por tocar neste ponto. Ao ler a chamada do Editorial, o cinismo da FSP ficou claro imediatamente, e no decorrer do texto fiquei me questionando sobre a razão de ainda ser assinante.

  16. geraldo magela sobrinho

    Este sujeito tem tudo de ruim que um ser humano não poderia ter. Não governa nada, é inssensíivel com o sofrimento alheio, é golpista declarado, é covarde, pois incita os babões a irem pra rua defender um golpe de estado, foje para os EUA para assistir de longe o pau quebrar.

    Responda
  17. Paulo Inácio

    Avisa pro Frias que o dólar tá despencando e o pib tá subindo. Quando as notícias são boas a faia esquece o Brasil, quando vem notícia ruim, cortar gastos com pobres, Brasil quebrado. Quando as notícias são boas além de esquecer o Brasil a pauta é perdoar o Bolsonaro, pro Guedes voltar. Quando o Lula foi julgado vocês pediram para a política ser deixada fora do julgamento ou endeusou o moro?

    Responda
  18. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    Esperar que os julgadores se mantenham equidistantes da acusação e da defesa parece uma utopia, depois que um membro do STF proclamou em alto e bom som : "derrotamos o bolsonarismo".

    Responda
    1. marilza abrahão

      Como é bom esquecer o que é Política!!!

  19. geraldo magela sobrinho

    Que provas pretende este sujeito, se ele mesmo durante seu mandato entregou o seu governo ao congresso e dedicou o tempo todo a defender abertamente um golpe de Estado? É só entrar no google , tá tudo lá.

    Responda
  20. JOSÃ TADEU LÃ CIO MACHADO

    Não entendi nada da matéria, ela tem alguma dúvida da conduta da justiça quando for julgar um político evidentemente delinquente e, ela não julgará com certeza sua formação ética, essa prufundamente conhecida é sim sua conduta .

    Responda
  21. Sergio Moraes

    A Folha exigindo dos outros o que não entrega: isenção. Eu conto ou vocês contam?

    Responda
  22. Vera Lúcia Daloia Vieira

    Bizarro o que a Folha pensa...Para de pensar Folha...

    Responda
  23. Anete Araujo Guedes

    Como fora? TTentativa de instalar o caos no país, antes, durante e após as eleições, cerceamento de estradas para impedir a população de ter acesso aos locais de votação, divulgação de mentiras, fakes e desinformações, disseminando o descrédito nas urnas eletrônicas, ameaças de fechamento do STF, bomba para ser explodida no aeroporto de Brasília, acampamentos em frente aos quartéis pedindo intervenção militar, plano de assassinato do presidente eleito, do vice e de um ministro do STF etc.

    Responda
  24. Anete Araujo Guedes

    Ah política sempre foi o mote da nebulosa e corrupta operação L J, durante longos 5 anos ah f embarcou nessa, serviu de mero porta voz para Morro e Dallagnol. Agora os tempos são outros, o judiciário retomou os rumos da legalidade, e, ao que tudo indica, não mais ouvirá os rumores de uma sociedade altamente instigada, lobotizada pela im prens@.

    Responda
  25. noel neves

    O burrico passou arreado na frente do "mico" e ele não montou. Se esse indivíduo fosse realmente um Político teria tirado proveito da pandemia e se tornado um estadista de respeito. Mas não! Preferiu continuar na sua soberba de se tornar um ditador. Na verdade um relés ladrão de jóias...

    Responda
  26. Gilmar Maghenzani

    O título faz com que pensamos que o crime não foi político fica parecendo que o STF julga conforme o partido ou ideologia

    Responda
  27. ademir sampaio de campos

    Impossível anistia para esses militares golpistas. Se não logo mais vão tentar golpe novamente como já fizeram diversas vezes desde a proclamação da República. Os mesmos milicos mamateiros de sempre de sempre.

    Responda
  28. Paulo César de Oliveira

    Não vamos misturar as coisas. A anistia é para os vândalos de oito de janeiro, que deviam ter sido condenados a seis meses por dano qualificado e, em vez disso, pegaram penas de catorze a dezessete anos, mais altas até do que para muitos casos de homicídio intencional. Uma óbvia injustiça. Quanto a suposta tentativa de golpe e cogitação de matar Lula e Moraes, planejar crime não é crime e só a execução -que não houve - seria punível.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Eu também sou favorável à anistia para buchas de canhão, daqui a uns dois anos, com a chefia cumprindo pena, e apenas para os não foragidos. Aliás, também houve propostas de não persecução penal, algumas aceitas outras não. Nem todos estão presos. Tem muito macho choramingas no bolsonarismo.

    2. Marcos Benassi

      Não vamos misturar as coisas: a primeira parte do argumento é perfeitamente defensável. Separe-se e isso das duas linhas finais, que são insuportávelmente descabeçadas.

    3. Nelson de Paula

      Logo após as eleições o cheiro de golpe estava no ar, os militantes estavam na frente dos quarteis, o objetivo, nunca negado, era uma intervenção federal. Bolsonaro colocou na mesa a ideia de golpe para os chefes das Forças Armadas. Isso vai um tanto além do planejamento. Já os vândalos foram lá exigir, com violência, a deposição do Presidente da República.

    4. Marcelo Silva Ferreira

      Comentário parece escrito por pretenso jurista formado via WhatsApp, em tom autoritário ordena: não vamos misturar as coisas. Mas o faz. Recurso rasteiro: clamar obviedade. Não há obviedade, cada caso foi considerado individualmente. Acordos de não persecução penal foram celebrados e o autor os omite, fazendo o mesmo com crime executado, e frustrado. Que tribunal terrível aguardaria quem fosse julgado pelo autor do comentário! Um terrível arremedo da Justiça! Ouso dizer: Justiça da Terra Plana.

    5. Sergio Makrakis

      Continua acreditando que a vacina não funciona e a cloroquina é que é a solução?

    6. Carlos Gastal

      Esse está mais perdido que o Tarcísio na manifestação fracassada de domingo

    7. jose carlos toledo junior

      Kkkkkkkkolkkkk. Mas, que jurista vc hein! Sabe tudo! Kkkkkkkk. Vá chorar possuído.

    8. Anete Araujo Guedes

      Crime lesa-pátria, tentativa de golpe de Estado, invasão e destruição das sedes representativas da República Federativa do Brasil.

    9. Anete Araujo Guedes

      Não é a corte suprema que decide, segundo a constituição o tempo de aprimoramento?

    10. Gilmar Maghenzani

      Não vc requer nada são crimes a tentativa mesmo que não haja violência e o golpe em si, já falei assim vc passa vergonha

    11. Gilmar Maghenzani

      Não conheces a lei meu caro fica passando vergonha e mais anistia que eles querem é só para bolsonaristas não vierem presos

    12. Paulo César de Oliveira

      Quanto a tentativa de golpe de Bolsonaro e oficiais do exército, o Código Penal é bem claro ao mencionar que tentativa de golpe requer o emprego de violência ou grave ameaça, que também nunca ocorreram. Quem discordar deve ser capaz de apontar qual foi a violência ou grave ameaça cometida por algum dos envolvidos no planejamento do crime, quando e onde.

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.

Avaliar comentário como .

Confirmar