UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Francisco Vieira

    Comparação racista e diminutiva do presidente da Comebol. Se, ao invés de "Tarzan sem chita", tivesse dito 'Batman sem Robin", ou "O Gordo sem o Magro", o contexto do comentário seria outro.

    Responda
  2. MARIO LUCIO CAMARGOS

    Sem o tubarão Brasil, muita rêmora por aí morreria de fome. Com todo respeito aos times de Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Uruguai, etc., os campeonatos do Brasil, país-continente, deviam mesmo dar acesso direto às competições de nível mundial.

    Responda
  3. Paulo R Justo

    E quem precisa da conmebol? Seria melhor pedir a fifa para organizar a libertadores. O próprio presidente achincalha o país, o que dirá dos jogadores. Que canastrão. Deveria ser processado judicialmente e afastado do cargo.

    Responda
  4. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    CBF latrinão, como sempre. Há décadas abandonei futebol, na TV, nos estádios, nos jornais. Agora, tenho mais motivos para abominar tudo isso, a não ser que o Brasil abandone imediamente a Conmebol e adote medidas rigorosas contra miniAdolfs como esse paraguaio idiota.

    Responda
  5. Marcos Longaresi Carvalhães

    Amigos meus comentaram esse fato, eu achei que era uma brincadeira de mau gosto acompanhado de uma pegadinha de algo que não tinha acontecido. Mas o duro que não, esse foi o discurso desse moço, é lamentável ás palavras ditas por esse homem. Pior ainda, é ver uma CBF sendo capacho de uma Conmenbol.

    Responda
  6. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Das reações ou omissões dos dirigentes brasileiros (da esfera esportiva) ao q disse o dirigente do Paraguai Alejandro, e à agressão sofrida por Luighi, podemos inferir q o princípio lógico no imaginário destes cartolas e q rege suas ações, é pragmático e objetivo, ou seja, "pagando bem q mal tem!", e apelam para aquela máxima (de outro contexto) do nosso mais inteligente e criativo locutor esportivo (Silvio Luiz) q neste contexto también encaja bien: "Siga La pelota"... Las "bets" están pagando.

    Responda
    1. RAFAEL VICENTE FERREIRA

      Só corrigindo, o locutor ao qual me referia é o Milton Leite, mas também sempre curti as narrações do Silvio Luiz, Luciano do Vale e Januário de Oliveira na tv. No rádio claro, era o melhor era o Willy Gonser do Galo.

  7. Jorge Luiz Bernardi

    Por tabela, o presidente da Conmebol chamou todos nós brasileiros e principalmente nossos jogadores, de macacos. Lamentável. Deve ser processado e declarado "persona non grata" em nosso país.

    Responda
  8. MARCONDE KETER ALVARES MAIA

    O país que se importa com termos e esquece a fome.. frescura tem limites..

    Responda
  9. juan molina

    Acho que o Brasil deve declarar guerra ao Paraguai, mas antes deve convidar o Uruguai e a Argentina para ir junto, pois nunca vi o Brasil ir sozinho a uma guerra.

    Responda
  10. Nilson Matias

    Tivessem um mínimo de brio, os clubes brasileiros abandonariam as competições da CONMEBOL em protesto contra esse presidente. Mas a nossa própria sociedade é estruturalmente r acista. Vai tudo ficar por isso mesmo.

    Responda
  11. Vital Romaneli Penha

    Krig-ha, Bandolo!

    Responda
  12. Andy Souza

    a fala criminosa, foi intencional e proposital. Os racistas já não querem mais ficar escondidos...estão a mostra, em cada ato, gesto e fala.

    Responda
  13. MARCO ANTONIO ZANFRA

    O racismo é um sentimento subliminar! Mesmo que ele não tivesse a intenção, transformou os brasileiros em macacos, como sempre!

    Responda
  14. JORGE CESAR BRUNO

    Inacreditável, inaceitável e inadmissível!! Cada vez mais, a presidente Leila Pereira tem o meu respeito!! Recusou-se a participar dessa palhaçada!! Mais uma vez, uma fala racista, desrespeitosa e estúpida!! Até quando vamos naturalizar esses casos de racismo!!

    Responda
  15. neli faria

    Que frase infeliz. Como pode um homem desses presidir uma entidade? falta bom senso. Indigno.

    Responda
    1. neli faria

      Realmente, senhor José Padilha,tem razão!Em vinte e dois votei em lula!

    2. neli faria

      Sr Joaquim: o senhor tem razão: pessoas despreparadas que , por um azar do destino,para o País e para as entidades , conseguem cargos altos e prejudicam o que presidem. E, focando apenas no Brasil, o lula é igual a bolsonaro . Votei em lula pelo Meio ambiente e ele é igual a bolsonaro.Deu um pito nos servidores do ibama, no sigilo dos cartões corporativos e até nos bovinos. Viva o Santos , fora cbf.

    3. neli faria

      José Padilha: tem toda razão! Votei em lula, pela primeira vez na vida, em 2022: disse que uma cidade gaúcha era polo exportadora de ...; que curintiano podia bater em mulher...tudo bem!; disse a uma mulher para não se envergonhar por ser sem dentes, pois tem mais de cinquenta anos;colocou mulher no ministério por ser Bonita etc. comemorou o surgimento do covid etc. Tem razão, senhor Padilha.

    4. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Você já votou em um que disse coisas absurdamente piores.

    5. Joaquim Rosa

      Você já parou para pensar nos presidentes que o brasil já teve? Então por que o espanto?

  16. Augusto João

    Palhaço racista!

    Responda
  17. Valdir Teixeira da Silva

    O grau de envolvimento desses países e seus líderes ao narcotráfico e em ilícitos em geral torna seus líderes sem credibilidade. Resulta nesse tipo de declaração.

    Responda
  18. Cristiano Linhares

    Merecendo um vampetaço!

    Responda
  19. Marcus Acquaviva

    Por que nunca um brasileiro preside a Conmebol?

    Responda
    1. Joaquim Rosa

      Você acha mesmo que são melhores?

  20. Luciano Napoleão de Souza

    Não entendo porque a presidência da Conmebol fica sempre na mão de hispanos?

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Acha mesmo que somos superiores?

    2. juan molina

      Já pensou se ficar nas mãos dos brasileiros. Jogariam 15 times do Brasil e 2 times por cada país.

  21. CLAUDIONIR DA SILVA

    Inacreditável! Esse cara tem que ser banido! Por esse nível de dirigente que o futebol sul americano, que é um celeiro de craques e contribui muito para o futebol global, é tão pouco representativo e respeitado! A CBF e a FIFA tem que tomar uma medida radical: banimento!

    Responda
    1. juan molina

      Kkkkkkkk

  22. RICARDO LESSA

    Simplesmente abominável uma declaração dessas. Difícil de acreditar, parece ter sido de propósito, uma provocação de um racista que ele talvez seja. E aí? fica por isso mesmo?

    Responda
  23. VALDIR FERREIRA DA SILVA

    Ignóbil!!!

    Responda
  24. carlos campos

    Se fossemos briosos, só confirmaríamos participação de clubes brasileiros na Sula e Liberta, se este infeliz for desligado da Conmebol, se não, não participaríamos de torneios patrocinados por ela. O q o Luighi do Palmeiras passou, irá marca-lo pro resto da vida e agora este im b cil deste dirigente faz esta comparação. Chega de síndrome de vira lata, somos o Brasil, maior país da América Latina e exigimos respeito. Os clubes deveriam comprar esta briga, pq se depender da CBF, esquece.

    Responda
    1. Antonio Araújo

      Olha como ele é patriota...deve ter aprendido gritando "bom dia" lá nas portas da P F em Curitiba.

  25. Andre Pedrosa

    Essa latinada tão se achando arianos, estão mais pra capitães do mato, isso sim...

    Responda
  26. Angela Oliveira

    Mas, o que essa criatura tem dentro da cabeça? Massa cinzenta, certamente, não é...

    Responda
  27. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Veio aquela Presid. Performática do Verdão, cheia de retórica falou um monte de abobrinhas q não mudam nada mesmo! Então tive a ideia de uma atitude prática para sugerir, q agora o Presid. da Conmebol com sua frase corrobora com ela: Porque os Clubes brasileiros (TODOS) não colocam a espada libertadora no pescoço da Confederação e da Fifa e digam?: Ou vocês criam uma Lei (Q tire pontos, elimine e multe MESMO, e q o dinheiro vá para o clube/jogador vítimas), ou nos Libertamos deste torneiozinho!

    Responda
    1. Joaquim Rosa

      Primeiro o brasil vai ter que se mudar para a América do Norte ou América Central.

    2. juan molina

      Isso aí. Os times brasileiros devem jogar na Concacaf.

  28. juan molina

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  29. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Olha só, diante do caso de racismo contra o jogador do Palmeiras, em jogo da Liberta Sub-20, a atitude foi ficar em campo, quando já ganhavam por 3x0. O pequeno estádio estava repleto de vazios. Nestes tipos de jogos quem vai normalmente são familiares dos jogadores (da casa). Pensei: porque não tiraram o time de campo em sinal de protesto e solidariedade ao garoto Luighi? Afinal, o q vale esta Libertinagem das Américas no contexto da existência digna humana? Sair, sim, seria como se Libertar...

    Responda
  30. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Vendo as abobrinhas dos comentarias nos programas de tv, teve um q fez o seguinte comentário ao post de solidariedade do Pres. Lula a Luighi: "estes posts não resolvem nada, quero ver atitudes práticas". Sobre os outros posts ele não falou nada, mas sobre o do Presid. ele não se calou. Se tivesse como, eu queria perguntar ao comentarista: Você queria o Q? Q o Pres. do Brasil implantasse uma lei no Paraguai? Ou q se promovesse uma nova guerra (massacre) do Paraguai? É muita performance! (Sigo...)

    Responda
  31. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Veio aquela Presid. Performática do Verdão, cheia de retórica falou um monte de abobrinhas q não mudam nada mesmo! Então tive a ideia de uma atitude prática para sugerir, q agora o Presid. da Conmebol com sua frase corrobora com ela: Porque os Clubes brasileiros (TODOS) não colocam a espada libertadora no pescoço da Confederação e da Fifa e digam?: Ou vocês criam uma Lei (Q tire pontos, elimine e multe MESMO, e q o dinheiro vá para o clube/jogador vítimas), ou nos Libertamos deste torneiozinho!

    Responda
  32. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Isso sim, seria uma atitude prática no universo dos dirigentes do futebol. Queria ver Libertadores sem os clubes brasileiros!!! Queria ver a cara do Alejandro Dominguez!!! Mas sabe quando os clubes brasileiros vão se unir para isso: NUNCA!!! Já começam o campeonato brasileiro, sem falar em título, e só falam em G4/G6/G8/G10. Quanta mediocridade e covardia!

    Responda
  33. Joaquim Rosa

    Brasil, país sem racismo quer se isolar. Estão de brincadeira.

    Responda
    1. juan molina

      País sem racismo? Kkkkkk

  34. Luana Santos

    Parabenizo a presidente do Palmeiras, Sra Leila Pereira, por encampar essa luta contra o racismo, no futebol. Quanto ao presidente da Conmebol, dada sua posição, ele deve entender, ainda que isso lhe custe o cargo, que não há espaço para "gracejos" de mau gosto ou para expressões ambíguas quando o tema é racismo.

    Responda
    1. Luana Santos

      Concordo com você, Rafael. O time do Palmeiras deveria ter deixado o campo naquele jogo

    2. RAFAEL VICENTE FERREIRA

      Eu a parabenizaria se ela tivesse mandado tirar o time de campo naquele joguinho de libertinagem sub-20, torneio q NÃO vale mais do q a dignidade de um ser humano q foi ofendido e agredido publicamente. Eu a parabenizaria se ela tirasse o time da Libertadores (torneio mequetrefe) e se ativesse ao nosso Campeonato q é o mais importante do mundo. Mas cadê a coragem para sair da personagem performática? O pres. Alejandro já deu a senha: Não existiria Libertadores sem os clubes brasileiros. Mas...

  35. Joaquim Rosa

    Poderia muito bem ter "dito hot-dog sem salsicha". Não daria toda essa celeuma. Ou daria?

    Responda
  36. ricardo campos

    Está na hora da CBF e dos clubes brasileiros darem uma resposta definitiva contra a Conmebol!! Destituir esse presidente e tomar conta da entidade, ou todos os clubes brasileiros se desfiliarem!!

    Responda
  37. Djalma de Almeida

    Ignorante!

    Responda
  38. Paulo César de Oliveira

    Não sei se foi intencional ou não mas ficou engraçado. CONMEBOL sem Los Macaquitos eh como Tarzan sem Cheeta. Poderia ter dito macarrão sem queijo que daria menos problema.

    Responda
    1. Luana Santos

      Para alguns parece engraçado mesmo, Sr. Paulo. E tem até nome: chama-se racismo de entretenimento.

  39. Vinícius Garcia de Rezende

    Todo apoio à Leila Pereira e a Luighi. A CBF ja deveria ter abandonado a vergonha que é a Conmebol faz muito tempo. Que vergonha desse presidente.

    Responda
  40. MILTON DE MELLO BONANI

    Só faltou ele falar "quem me conhece sabe..."

    Responda
  41. ROVENA F BAMBERG ARAUJO

    Com a palavra o patrocinador da Libertadores, a Hyundai. Com a palavra os patrocinadores da Libertadores aqui no Brasil. Que pressão eles podem fazer? Por que não questionarmos a montadora?

    Responda
    1. MARCOS MOURA

      Se os patrocinadores são omissos em relação ao tema é só não consumir os produtos deles...

  42. Raymundo Itareru

    falta vergonha para a CBF, tirar os clubes desse pardieiro

    Responda
  43. Antonio Araújo

    Deve ser aluno de Lula. Com esse tipo de comparação...

    Responda
    1. Antonio Araújo

      Os defensores de políticos aparecem numa rapidez. É até comovente, embora seja mais deprimente.

    2. carlos campos

      Jura que você teve coragem de escrever esta besteira ? Falta-lhe cérebro ou é excesso de cloroquina vencida?

    3. juan molina

      Está enganado, mais parece com Bolsonaro

    4. Raymundo Itareru

      verdade, lula que pesa quilombolas por arrobas, e fala que os filhos não são promíscuos para se misturar com negras, e pergunta se tem baratas no cabelo de um apoiador, cria vergonha

    5. Raymundo Itareru

      verdade, lula que pesa quilombolas por arrobas, e fala que os filhos não são promíscuos para se misturar com negras, e pergunta se tem baratas no cabelo de um apoiador, cria vergonha

  44. CARLOS Alberto Corteletti

    Sujeito asqueroso! Deve combater com seriedade e não fazer isso. Péssimo dirigente parece até os da cbf. Esporte popular mundialmente deve servir de vitrine para boas práticas e não o contrário. Nojento!

    Responda
  45. Valter Luiz Peluque

    Errar é humano… o problema está na persistência. Um pedido de desculpas sinceras precisa ser considerado, perdoar é mais que humano, é divino!

    Responda
  46. FRANCISCO MOREIRA

    Pelo ditado popular se observa o quanto é racista esse sujeito. Agora ou aceita o racismo estrutural, ou sai da commembol. Com alternativas de criar outra liga, participar da concacaf, ou derrubar o presidente racista.

    Responda