-
Danilo Meira
De anabolizante o Muzy manja. "Juicy boy"
-
FLAVIO ZOLETTI
Caramba! Nunca vi tantas boobageens num texto só. Que é isso gente! Natação então é menos saudável que musculação? "Fazer musculação sem tomar hormônios é o esporte mais saudável" que pérola, é um poeta não é um médico.
-
Tiago Trombetta
Se o Muzy é a fonte da reportagem, sabemos quão baixo é o nível da informação. A FSP impressiona ao dar espaço aos caça níqueis da medicina.
-
Luís Lopes
Ele é ruim?
-
-
Karina Kanazawa Rienzo
Gente, acabo de descobrir que a Folha tem uma coluna pra estimular a picaretagem que tomou conta da medicina!
-
Mariano Guimarães Portela
Novo Muzy depois da dengue Mü
-
Wilton Cerantola
Musculação não é esporte, é uma modalidade de exercício físico, fisiculturismo é esporte porque tem federação e existe campeonatos. Realmente nenhum esporte pra fins de performance é saudável, e todo atleta sabe disso, mas usa-lo pra fins de saúde, é muito saudável porque você estará exercitando seu corpo e exercitando seu cérebro, que pra saúde isso é muito importante
-
Geraldo Filho
Pergunte-se se realmente vale a pena usar EA, apenas com finalidades estéticas, diante dos riscos envolvidos. Lembre-se que a fase da beleza, tende a ter um auge na juventude até mais ou menos os 30 anos, depois será preciso um misto de manutenção da saúde, autocuidados e auto estima elevada para enfrentar os anos vindouros. Isso tudo vem com a maturidade, apenas não faça muitas bobagens com sua saúde.
-
CELSO RIBAS
"Único" esporte saudável que existe? Como pode um profissional da saúde falar uma bobagem dessas?
-
Lyrion Matheus
Tb fiquei surpreso. Mas lendo todo o artigo, penso que foi uma frase ao final da conversa, que gerou manchete, mas não recebeu tempo de aprofundamento. Talvez ele quis defender, com base no que vi em podcasts: a musculação natural, feita com respeito à técnica e limite/progressão de peso, torna a atividade a mais segura e potencialmente completo. De qualquer forma, meu foco é ver a triste extrapolação do articulista em pegar algo que não foi o objetivo da conversa para gerar manchete.
-
-
JOUBERT DE ALMEIDA
Treinar com parcimônia, respeitando os limites do corpo. Método e disciplina. Enfim, nem tanto a Deus e nem tanto ao diabo!
-
Silvio Reggi
Esportes de alta performance são associados a diversos riscos, seja com ou sem o uso de esteroides, inclusive cardiovasculares. Além disso, viver sob restrição calórica e com gordura corporal muito baixa são também um problema para nossos hormônios. E, por fim, não podemos esquecer que muitos atletas têm privação de sono para conciliar treinos e trabalho+família, o que é um outro problema pouco discutido.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.