-
Alexandre Byron da Silva
Grosso modo, a possibilidade de 1 megawatts suportando até 1 megaampères requer um cabeamento mais grosso e capacidade de distribuir a energia por parte da concessionária no que se refere a base de recarga. Do lado da bateria, o aquecimento contínuo significa que a sua estrutura precisa suportar o processo por 5 minutos. Talvez alguns modelos anteriores da BYD não suportem. Desconsiderando baterias de estado sólido, a solução é boa, mas ainda limitada ao sedã Han L. A concorrência está na China.
-
JOSE FRANCISCO DE PAULA FILHO
Resta ao Musk pedir para o papai Trump multar a BYD!
-
JOSE FRANCISCO DE PAULA FILHO
Mr Musk. Sinto informar que vejo problemas bem ali na frente! Fique esperto.
-
Fabricio Guimarães Pinto Correia
Entre um carro elétrico da extrema-direita americana, que disfarça seu apelo ideológico pro nazifascista , e o modelo chinês de socialismo capitalista de Estado, prefiro minha bicicleta brasileira: sustentável, independente e verdadeiramente multicultural.
-
ANTONIO G BECKER
O choro é livre!
-
Paulo R Justo
A Tesla e pioneira no setor e deve ser respeitada. O problema no nosso país são os impostos que foram aumentados para o setor elétrico.
-
Marco Medeiros
Disseste nada com nada. Não há nem relação entre as partes do teu texto.
-
-
Claudio Luiz da Cunha
E agora musk
-
Paulo R Justo
Vai responder a altura, o que será ótimo para nós consumidores.
-
-
Claudio Luiz da Cunha
Da.lhe BYD
-
Luiz Marcelo Zerbini Pereira
Enquanto os chineses surpreendem com grandes inovações, o Kiko do Foguetes faz saudações n*zi e vê as vendas da Tesla despencarem na Europa
-
Hernandez Piras
A Tesla é uma empresa supervalorizada no mercado acionário. Hoje a única esperança em manter esta dianteira injustificada reside no automóvel autônomo. Se até 2026, a empresa não apresentar os avanços prometidos neste campo, o tombo pode ser épico.
-
H de Carvalho
"É o capitalismo, es Tup id o!"
-
Marcelo Masiero
Torcendo pra BYD quebrar a Tesla de Elon.
-
Antonio Neto
Tecnicamente, chama a atenção a precocidade da solução. Se funcionar em larga escala, veremos o derretimento da Tesla em um ou dois anos. A atenção é ao fato de aumentar significativamente a corrente de carga, que induz à pergunta: é 99,99% seguro o carregamento, assim rápido, de uma bateria que alimenta "coisa grande", eletromecânica, que consome requer muita potência? Oxalá que sim. Será uma nova era de acumulação de energia.
-
Marcelo Galvao de Oliveira
Ótima notícia. Quando instalarem 42.000 desses postos de recarga no Brasil, me avisem. ( Essa é a quantidade atual de postos de combustíveis fósseis).
-
Paulo Augusto
Dionisio, seu pensamento é correto para quem usa o carro para ir na padaria. Para quem usa-o para viajar, o Marcelo está correto.
-
Luiz Carlos Mendes
Marcelo, a grande maioria dos proprietários de carros elétricos não precisa dessa velocidade toda de carregamento. Quem usa o carro na cidade pode carregar em casa, durante a noite, ou em carregadores de menor potência existentes em estacionamentos. Já em estradas sim. E nem é preciso ser em 5 minutos, o motorista deixa o carro carregando e vai almoçar num desses Graais da vida. Meia hora já seria um bom tempo de carga.
-
Dionisio DeBarros
Marcelo, isso nao eh necessario. Dado que carros eletricos podem ser carregados no conforto de nossas casas, ja existem milhoes de postos de recarga de baterias disponiveis. Muito mais que os 4Ok postos de gasolina.
-
-
Pedro Vasco
Se isso for verdade mesmo, vai revolucionar o setor elétrico automotivo. Comprei um BYD Song pro em 10/2025, com garantia de recompra. Por ora, estou bem satisfeito. Vamos ver com o passar dos anos.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.