UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Gildasio Fernandes Dantas

    E como essas armas chegam a esses criminosos. Agora mesmo a PF está fazendo uma ação para prender um cara que enviou 2.000 armas para os traficantes no Rio de Janeiro

    Responda
  2. Gildasio Fernandes Dantas

    Criminosos também são os compradores desses celulares. Tem técnicos destravando esses celulares na cara da polícia e ninguém faz nada.

    Responda
  3. Marcos Loureiro

    Infelizmente sou obrigado concordar com alguns comentários. Quando o crime cria uma comoção grande e atinge uma camada mais diferenciada da sociedade, a eficiência da polícia é muito maior.

    Responda
  4. Alexandre de Amorim Sampaio

    Lamentavelmente só quando a marginalidade atinge barbaramente a classe média para cima é que a polícia começa a se mexer. Enquanto somente o zé povão é acometido por tragédias como essa a bandidagem faz o que quer sem qualquer incômodo do Estado.

    Responda
  5. Aparecida Alves

    Esse merece, cadeia até o fim da vida.

    Responda
  6. Rodolpho Oliveira

    O único erro da Mainha e sua equipe foi ter cruzado o caminho de um delegado, se não fosse isso o serviço dela estaria indo bem e a matéria terminaria com um A Polícia investiga o caso e ainda não encontrou os suspeitos. É uma piada a segurança pública de SP.

    Responda
    1. Nëwton Rodrigues

      Pensei a mesmíssima coisa antes de ler os comentários! Tive a certeza depois de ler o seu!

  7. José Pereira

    Revólveres, jóias, celulares, motos, capacetes e uma tabela de preços pagos a fones roubados foram encontrados com a suspeita. E a advogada diz que ela não tem ligação nenhuma com isso. Então a PM plantou essas peças lá para incriminar a suspeita? O que a advogada quer dizer?

    Responda
  8. joão moreira

    Dou uma semana para um juiz decretar liberdade dela.

    Responda
  9. Alexandre da Rosa Pellizzon

    Ué mas o tarcísio não é maravilhoso? 60% de aprovação!

    Responda
  10. Felipe Souza

    É urgente desmontar as quadrilhas e receptadores de furto e roubo de celular em São Paulo. Somente prender quem efetivamente pratica os crimes é tapar o sol com a peneira. O crime continuará existindo se os chefes e receptadores ficarem soltos cooptando outros criminosos e fazendo a máquina dos celulares ilegais girar.

    Responda
  11. Mario Donizete Pelissaro

    .SP vive um caos na saude e na educação. Mas, o está ocorrendo com a segurança aqui em SP é indescritivel. Os dados estão aí, pode conferir. Em 2024 foram 181 roubos de carros por dia e 500 ocorrencias de roubo de celulares por dia, só na cidade de SP. Fora aqueles casos em q a vitima não registra o roubo. Enquanto isso a cracolandia se espalha p cidade, a policia agride o cidadao e presta serviço ao pcc. Temos tbem uma milicia criada a partir da PM, agindo explicitamente.

    Responda
  12. Felippe Albergaria

    Desgraçada

    Responda
  13. Antonio Roberto Spinola Costa

    Existe furto/roubo de celulares porque existe um mercado que compra esses aparelhos sem se preocupar com a origem.

    Responda
  14. Antonio Neto

    Ditado gaúcho antigo dizia: "com cachorro que come ovelha, só matando". No caso civilizado e humano, é só trancafiando e jogando a chave fora. Essa bandida sem escrúpulo afasta a juventude da escola, corrompe e gradua jovens para uma vida de crime e destrói outras vidas. Difícil, né?

    Responda
  15. neli faria

    Enquanto o Congresso não ampliar, e muito, a pena para Receptação, furtos, roubos, latrocínios, peculato, continuarão a aumentar em proporção geométrica. Mas, o Congresso pensa apenas em se beneficiar e o povo ao deus-dará.

    Responda
    1. neli faria

      Sr Hernandez não mencionei aumento de penas para os ilícitos, apenas para um : Receptação que é um fomento para os demais ilícitos contra o patrimônio. Repiso-me: a pena para Receptação, furtos, roubos, latrocínios, peculato, continuarão a aumentar em proporção geométrica.

    2. Hernandez Piras

      Pura demagogia. As penas para tais crimes no Brasil não são leves. O processo criminal está repleto de brechas que permitem a eternização das ações, a Lei de Execução Penal é excessivamente permissiva e o funcionamento da Polícia e do Judiciário está completamente defasado em face das necessidades contemporâneas. Aumentar a pena nesta situação é prometer neve no Carnaval.

  16. Henrique Marinho

    A justiça solta a marinha em menos de 1 ano, como antes.

    Responda
  17. Joao Pinheiro

    Só quero ver se e quando vão devolver meu celular e minha aliança de casamento.

    Responda
  18. Eduardo da Silva

    Quem mandava na mainha tinha outras mainhas?

    Responda
  19. Eduardo Freitas

    Países que não possuem judiciário de verdade o crime toma conta. Essa criminosa deveria estar cumprindo pena de 50 anos em regime fechado há muito tempo.

    Responda
    1. Regina Tavares

      O problema é Legislativo que faz leis mal escritas com brechas que advogados mais competentes conseguem usar para beneficiar seus clientes.

    2. Hernandez Piras

      O Judiciário não estipula penas, ele aplica as penas previstas em lei. Por outro lado, o Judiciário também não investiga, papel que cabe à polícia.

  20. Vladimir Delgado

    É a "urberização" do crime. A acusada está "terceirizando" a mão de obra criminosa na ponta. É o empreendedorismo na bandidagem. Isso é Brasil.

    Responda