UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João Batista de Junior

    Envelhecer bem precisa de dinheiro.

    Responda
  2. Nelson Oliveira

    Só obviedades. E a FSP ainda quer cobrar por esse "curso". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responda
  3. Marco Antônio M de Oliveira

    Talvez explique a existência de idosos narcisistas e "folgados", perfeitos aborrecentes extemporâneos.

    Responda
  4. LORENA PARDELHAS

    Admirável o trabalho do dr Kalache. Por outro lado, vejo pessoas envelhecendo muito mal, aqui mesmo...

    Responda
  5. Eliana Atihe

    O dr Kalache precisa começar a ler a obra do psiquiatra e criador da psicologia analítica Carl Gustav Jung, se é que lhe interessa falar com alguma consistência em envelhecer com autenticidade, força e poder. Tá muito adolescente essa conversa dele. Ninguém merece viver duas adolescências na vida. Que tal contribuir com o melhor da velhice para melhorar o mundo?

    Responda
    1. Geraldo Filho

      Caramba Eliana, foi só pra fazer um paralelo e não pra levar ao pé da letra. Dá pra entender que ele propõe não envelhecer da forma tradicional, propõe uma velhice mais ativa e participativa?

  6. Paulo Lyra

    Alexandre Kalache não foi diretor da OMS. Nem diretor da Organização, nem de um departamento. Imagino que ele seja um excelente profissional, mas a Folha não deve disseminar informações incorretas para valorizar os cursos que vende. Alexandre Kalache foi líder do programa de envelhecimento da OMS. O que em si é algo muito meritório.

    Responda
    1. Ricardo Farias

      Qual é a diferença de um diretor e um líder? Um dirige e outro lidera? Existe mesmo diferença ou é só dialético? Faz mesmo diferença na vida de quem queira fazer o curso? É uma pergunta sincera.

  7. Giovani Ferreira Vargas

    O que demonstra a inutilidade da OMS...

    Responda
    1. Gustavo Moreira

      Farias, pegue leve com o Giovanni de um ene só. Na maioria das vezes ele só consegue "escrever" um kkk!

    2. Ricardo Farias

      Circular e discutir o acontece mundialmente na área da saúde é inutilidade? Como assim?!

  8. Joaquim Rosa

    Já perceberam que todo mundo que viveu no período da ditadura dos milicos de 64, lutaram contra ela? Se tinha tantos lutando contra, como conseguiu durar duas décadas. Caiu de madura e apodrecida. Vivi o período como criança, adolescente e adulto. Só conheci uma pessoa que contestava o regime. Matilde falava abertamente da aberração que era os milicos no poder. Embora trabalhasse em órgão sob administração da aeronáutica, nunca sofreu qualquer represália.

    Responda
    1. Ricardo Farias

      Resposta: as ditaduras controlam os meios de comunicação. Chamava-se DOI CODI. Quem falasse sobre ela naquele período era preso, torturado e muito foram mortos. A Dona Matilde foi corajosa e sortuda. O resto, quem lutava, lutava escondido. É meio óbvio. Pesquisei o que o DOI CODI fez.

  9. Paulo Lima

    Para isso precisa-se de apoio. Já existem baladas para pessoas maduras , onde os idosos se sentem confortáveis. As academias poderiam ter uma horário prioritário, não exclusivo .

    Responda
  10. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Há pouco tempo coloquei meu álbum nas plataformas. Nele, uma de minhas músicas fala sobre isso: Viver Mais. Se quiser ouvir vou ficar feliz, é preciso que ouçam Mais. Quando participar do curso quero saber sua opinião sobre minha música. Portanto, procure por minha música "Viver Mais" em meu álbum que está em todas as plataformas. Nele assino como Rafael DiElos. O nome do álbum é "Leonídia, Um Sonho Dedicado".

    Responda