UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rocia Oliveira

    O que falta é a Petrobrás trabalhar um pouco para atender adequadamente as exigências do orgao regulador. Quer celeridade Ministro? faz a sua parte.

    Responda
  2. Marcelo Galvao de Oliveira

    Divertido ver a Esquerdolândia se debatendo em suas hipocrisias.

    Responda
  3. vicente machado

    O petróleo na margem equatorial já está sendo explorado por americanos, ingleses e holandeses.. A Petrobras tem experiência nessa atividade. Anos de exploração no pré sal sem notícias de vazamento ou outro problema.

    Responda
  4. EMANOEL TAVARES COSTA

    O IBAMA é um órgão técnico e faz bem em tomar todos os cuidados necessários à proteção da fauna, da flora e do ambiente, tão delicados na área da perfuração. Um pouco de tempo a mais ou a menos não compromete o projeto. Há de exigir garantias adequadas para a pretendida aprovação.

    Responda
  5. Hartemys Belo

    Quem irá prevalecer? A exploração por uma necessidade econômica ou a insegurança, mas percepção de uma natureza a ser alterada e afetada mais uma vez com nossa humana intervenção?

    Responda
  6. Ricardo Baumhardt

    Perdidos. São 39 governos...

    Responda
  7. Ricardo Baumhardt

    Perdidos. Não há governo. São uns 39 governos (ou des-....)

    Responda
  8. Igor Cornelsen

    As decisões do Ibama nesse caso é ideológica e não objetiva.

    Responda
    1. Julio Louzada

      Com base em que você diz isso? Leu os relatórios? Tem formação técnica obra dar esse veredito ou tá só balbuciando sandices?

  9. Vital Romaneli Penha

    Prezado ministro,seria falta de coragem a não realização da reforma ministerial pelo presidente Lula,que segundo o ministro da Casa Cívil iria acontecer até 20 de janeiro passado ou seria lenga-lenga do presidente?

    Responda
  10. Silvia Elisabeth Moraes

    Silveira é um ministro de Minas e Energia em total discordância com a Ciência que aponta o uso de combustíveis fósseis como um das principais causas da crise climática. Ignora o Acordo de Paris, não entende que o Brasil nos envergonha em muitas ocasiões quando discutimos o uso de energia limpa. É totalmente incapaz e eu diria até de ocupar o cargo

    Responda
  11. Armando Moura

    há notícia neste mes mo di ario com acidente ou incidente com óleo no equa dor. muitos estão sem água e a fau na e a flora foram dani fi cadas. O minis tro deveria trazer vários estudos de casos para que a petro brás possa demons trar que está preparada para mitigar qualquer evento de vaza mentos. Não é falta de cora gem, é respon sa bi lidade.

    Responda
  12. Joaquim Nabuco

    Deveriam estar desacelerando a produção de petróleo e investindo em energia limpas. Mas além de não fazerem isso ainda querem explorar numa região que é o pulmão do mundo, colocando em risco o equilíbrio ecológico do planeta.

    Responda
  13. JOSE DONIZETE FRAGA

    Quem pode o mais, pode o menos! Caso persista essa postura do Ibama, o presidente da República deve demitir o presidente do Ibama, demitir a ministra do Meio Ambiente e nomear para os respectivos cargos quem esteja alinhado com as políticas de governo! O Ibama e o Min. do Meio Ambiente têm que estar subordinados à diretriz política do governo a que pertencem!

    Responda
    1. antonio brito

      Aí que está. Não pode demitir por conta da Cop30. Por outro lado o diretor do IBA MA é um polí tico, nada a ver com meio ambiente. Só batem cabeça

  14. Antonio Lacerda

    Nosso ministro se comporta como um Lobista do petróleo. Defende interesses não pouco patrióticos, a coisa está se desviando, no sentido pessoal.

    Responda
  15. Graça Almeida

    Apoio os técnicos do Ibama! Covarde é você Silveira.

    Responda
  16. Alexandre da Rosa Pellizzon

    Não adianta o Brasil não explorar e os vizinhos ficarem ricos com isso. Se acontecer um acidente lá cai pro BR. E outra, a Petrobrás tem muito mais tecnologia que eles. Não acontece nenhum grande acidente desde o governo FHC

    Responda
  17. Neli NEVES

    O governo deveria respeitar o parecer dos técnicos do Ibama.

    Responda
  18. Lorenzo Frigerio

    Deixem a foz do Amazonas em paz. O potencial para uma catástrofe ecológica naquele ambiente intocado não vale a exploração de petróleo. Mesmo porque, o petróleo brasileiro não serve para fazer óleo diesel, que é o que o País mais consome.

    Responda