UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Acompanho as entrevistas que Cristina fez com presos do oito de Janeiro. Ela sempre procura carectizá-los como presos políticos. De fato são. Quem tenta dar golpe e fracassa sofre consequências.

    Responda
  2. Fausto Arroio

    Acho que deveriam fazer um exame físico neste ser, para verificar se é homem ou mulher.

    Responda
  3. Nilton Silva

    Pelos comentários recheados de mimimi, a dona aí acertou em cheio. Posso até não concordar com muita coisa dita, mas feministas extremistas são tão prejudicais ao país quanto qualquer lunático à esquerda ou à direita.

    Responda
  4. JAQUES BRAND

    Até para ser fascista a pessoa precisa estudar. Dona Cristina chegou ao segundo turno e não sabia o que dizer dos gravíssimos problemas da cidade. Gaguejava nas perguntas mais elementares. Um completo vexame. Os debates dessa fase foram 7 x 0 para seu esforçado (e estudioso) adversário, que venceu de lavada a Joana d'Arc da Gazeta mesmo tendo que levar nas costas o peso do Conde Grékula. Ela foi o espantalho que o Dudu precisava pra faturar o voto útil de todos os lados.

    Responda
  5. Leandro Piva

    Erra uma jornalista bem fraca na Globo e na Gazeta do Povo. Como todo fracassado, tem tudo pra ser um nome forte na política da extrema direita. Deve eleger-se pro legislativo em 2026 com certeza.

    Responda
  6. Carlos Eduardo Santos

    Que preguiça desse pensamento superficial e obsoleto dessa senhora.

    Responda
  7. Rodrigo Flexa

    Fascista até a medula.

    Responda
  8. Claudio Luiz da Cunha

    Era da turma da Jovem KLAN

    Responda
  9. Claudio Luiz da Cunha

    Discípula fervorosa do Inelegível

    Responda
  10. Pablo Eduardo Pocay Ananias

    No segundo turno em Curitiba, a abstenção foi maior que os votos dela.

    Responda
  11. Veranice Avila

    Com certeza é descendente da Casa Grande. Visão limitada da população de mulheres no Brasil e no mundo. Não fará nenhuma diferença na política, nada de novo e tudo do mesmo. Não tem o que é mais importante em um bom político, não enxerga a diferença entre os problemas de cada ser humano, coloca tudo no mesmo balaio, generaliza tudo. Isso não é uma virtude.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Casa grande muito orgulhosa. Adora citar o trizo, que fez não sei o que sei lá quando em Curitiba.

  12. Veranice Avila

    Com certeza é descendente da Casa Grande. Visão limitada da população de mulh

    Responda
  13. Rodrigo Oliveira

    Pessoa obtusa

    Responda
  14. Jorge Cavalcanti

    Mulher linda e inteligente, preparada para disputar as eleições a qualquer cargo...A petralhada enlouquece...Imagino Bolsonaro dizendo isso...Que chuva de protestos, gritaria e ação na justiça...

    Responda
    1. Joao Cellos

      Tente apontar aí alguma proposta dela que beneficie os mais humildes que são justamente os que mais precisam do estado. É um desafio.

    2. Joao Cellos

      Não houve nenhum xingamento da minha parte. Você simplesmente não tem nenhum argumento para defender essa pessoa reacionária. E você realmente não consegue. De onde vem essa inteligência dela que você julga existir? Não há nenhuma. E você sabe disso.

    3. Claudio Luiz da Cunha

      Linda.....kkkk

    4. Jorge Cavalcanti

      Joao Cellos, bora desocupado, xinga mais, mostra teu desespero, falta de educação e inconformismo com a vida. Esses são seus argumentos...Aceita que dói menos.

    5. Joao Cellos

      Huahuahua. Sabia que não teria argumentos. É só uma cegueira ideológica e reacionária mesmo.

    6. Jorge Cavalcanti

      Bora mais...rsrsrs

    7. Alberto Henrique

      Mais uma espertalhona na política. Sou de direita, mas não sou oti ario.

    8. Humberto Giovine

      Jorge. Ela pode ter os adjetivos que você pôs em seu comentário, mas falta visão, coerência, e autocrítica, para ainda aliar-se à bolsonaro e esta extrema direita radical e totalmente fora da realidade. PS: não sou petista nem lulista, apenas democrata!

    9. Joao Cellos

      Tente apontar alguma proposta da "linda e inteligente" em benefício de quem não é da patota dela. Não vai conseguir.

    10. Joao Cellos

      Bem, linda é um critério subjetivo, mas inteligente não. Ela não fala nada diferente de platitudes para o regozijo da extrema-direita, da qual faz parte, e capturar os desavisados que acham que "a petralhada" os prejudica. A sua proposta de campanha era cobrar tarifa de ônibus por distância, com óbvio prejuízo pra quem mora na periferia de Curitiba.

  15. neli faria

    No Paraná tem um político que daqui torço para vencer sempre : Paulo Eduardo Martins, atual vice prefeito de Curitiba. E viva a querida e amada Cornélio Procópio, onde vivi dos sete aos quatorze anos. Gratidão a todos pelo passado no Presente. Ser feminista, senhora, não é lacração: as feministas ainda fazem tão pouco pelas sofridas mulheres do Brasil no hoje. Votar em mulher que acha lacração ser feminista? Pois sim!

    Responda
    1. neli faria

      Vanderlei: perto de Maringá, né?

    2. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Querida Neli. Sou paranaense pelo jus sangui. Mamita é de Dr. Camarrrrrgo no norrrrrrte do parrrraná.

    3. neli faria

      O lula, nos primórdios, início do pt, quis dividir o País entre nós e eles: conseguiu! Amarelo e vermelho. Digitei treze em vinte e dois, mas, ufa, continuo com a minha inteligência intacta. Político é para ser cobrado e não idolatrado. Quer idolatrar alguém, bovino? Idolatre alguém de uma profissão bem humilde: causará menos dados ao País. Como lula causou e causa e como o Mau Militar causou.

    4. neli faria

      Cláudio as pessoas que admiro não indago se é lulista ou bolsonarista! Não vivo num mundo de apenas uma tendência politica! Seu João : abomino fanático por politico seja pelo lula, o Oportunista, seja pelo bolsonaro, o mau militar! Os fanáticos pelo lula, o Oportunista, sao iguais aos fanáticos pelo bolsonaro. Bovinos!Pauta feminista? O que o senhor diz do misógino lula que colocou uma mulher no Ministério só porque é linda? São iguais: lula e bolsonaro!

    5. Claudio Luiz da Cunha

      Mude os seus conceitos trata-se de um discípulo do Inelegível

    6. Joao Cellos

      Trata-se de uma das pessoas mais deploráveis que eu já tive o desprazer de conhecer. Reacionário de marca maior. Consegue ser pior do que o próprio bolsonaro, que ele segue caninamente. Não possui propostas além de uma política nefasta de brutalizar os mais pobres e favorecer quem tem dinheiro e o apoia. Apoiar tal pessoa e ainda querer apoiar a pauta feminista é realmente um absurdo.

  16. neli faria

    Uai, se a senhora acha que é Lacração, por que sair candidata?Muita incoerência! Lacração, senhora? As Mulheres políticas fazem tão pouco por outras mulheres. Ou acha normal existir feminicídio? Mulher sendo morta por ser mulher? A senhora acha normal existir crimes sexuais,estupro? Acha normal ter tanta misoginia no século XXI? Podemos? Fui bloqueada pelo álvaro dias no X, porque disse a ele:o político brasileiro é tão incompetente que precisa copiar nome de partido da Espanha.

    Responda
  17. Alberto Henrique

    Mais uma espertalhona na política. Lamentável.

    Responda
    1. Luiz Almeida

      Está Sem emprego ? Bora virar político. Resumo da sua candidatura.

  18. Rocia Oliveira

    Pobre Curitiba

    Responda
  19. KATY DE MATTOS FRISVOLD

    Entendo de o de surge a forma dela de pensar, mas infelizmente ela se limitou à generalização e super simplificação

    Responda
  20. Flávio Fernandes Marinho

    Essa mulher em particular é um retrocesso pois é simpática a extrema direita terrorista e negacionista que o Inelegível representa.

    Responda
  21. Josue Oliveira

    Fazer uma patrulha "Maria da Penha" com GCM para evitar morte de mulheres é lacração? A direita sempre tem um raciocínio rasteiro. Mas vai crescer na política brasileira.

    Responda
  22. Xico Xicao

    Zero surpresa sobre o surgimento de mais uma fascista anti minorias nessa região do país.

    Responda
  23. Sam Duart

    Essas mulheres conservadores são um poço de contradição. Defendem que as outras sejam submissas enquanto elas mesmas querem ter posição de destaque. É hipocrisia que se chama?

    Responda
  24. Mauricio Soares

    Ela é mais uma, a enésima, prova de que o Paraná gosta de inserções bizarras na política. Chegou ao 2º turno graças à ajuda do Pablo Marçal, sem programa e sem preparo. Um fenômeno paranaense no mal sentido.

    Responda
  25. Joao Cellos

    Curitiba conseguiu surpreender em seu extremismo e pariu essq pessoa abjeta e super reacionária. Pessoa lamentável.

    Responda
  26. Nelson de Paula

    Quem provocou bagunça institucional foi Bolsonaro, durante todo seu mandato. Não teve nenhum respeito pela independência entre os Poderes. Se mais não fez foi por medo.

    Responda
  27. Marcilio Souza

    Parei de ler quando cheguei na parte em que ela defende anistia pra golpista. Não dá.

    Responda
  28. Claudio Luiz da Cunha

    Também conhecida como Crislouquina

    Responda
    1. José Aparecido Sorratini

      Cristina Le Pen!

  29. Claudio Luiz da Cunha

    O chorume acaba sempre no podemos

    Responda
  30. Claudio Luiz da Cunha

    Nos livramos desta criatura em Curitiba.

    Responda
  31. Bruno Vieira

    Então, deixa eu ver se entendi, primeiro os homens reetruturam o país para depois inserir as mulheres nas políticas de inclusão? Que poética.

    Responda
  32. Wilson Junior

    O Dudu Pimenta acabou eleito com a mentira sobre as passagens do transporte coletivo.

    Responda
    1. José Valter Cipolla Aristides

      Wilson, o colega que escreveu logo abaixo, está corretíssimo. A Graeml quis voltar ao tempo do "êpa", quando os valores eram com base na distância do centro. Caso ela ganhasse e implantasse esse tipo de tarifa, a maioria da população ia se fo... der, e o Gulin daria ainda mais gargalhadas de felicidade.

    2. Joao Cellos

      Não houve nenhuma mentira. Foi ela quem disse que a passagem seria cobrada por distância. É só procurar. Com isso quem seria penalizado? Quem mora na região central ou os mais humildes que moram na periferia? O Pimentel não foi meu candidato no primeiro turno, mas que mentira há nisso?