UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. marcos abrao

    Construtora tem "fama" de edificar em construções do patrimônio histórico da cidade, em torno das quais foram nascendo os bairros paulistanos.

    Responda
  2. Lorenzo Frigerio

    Quem passa alguns meses sem ir a SP, sente-se perdido. A cidade vai se enchendo de caixotes de kitchenetes de estilo genérico. A paisagem urbana tem seus pontos de referência tradicionais destruídos em nome do adensamento implacável, e nenhum bairro está a salvo de demolições em larga escala. O Secovi manda na PMSP.

    Responda
  3. Luiz Paulo Leal

    Esse tipo de problema também está acontecendo no Rio de Janeiro, com a Prefeitura agindo de forma apressada e com comunicação precária junto aos moradores e vizinhos. É triste ver o poder público privilegiando as construtoras, incentivando a verticalização em bairros com infraestrutura saturada e estimulando a demolição do patrimônio cultural em prol de empreendimentos duvidosos. Infelizmente os conselhos de proteção ao patrimônio cultural já não dão conta do poder econômico das empreiteiras.

    Responda
    1. Alexandre Mazak

      Se a arquitetura do Rio antigo tivesse sido preservado e a especulacao imobiliária nao mandasse no governo, nós teríamos hoje uma Paris tropical à beira-mar. Jogamos tudo fora.