UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Hernandez Piras

    É um truque conhecido. Muitos parlamentares fazem o mesmo pelo Brasil afora. Para justificar o turismo com dinheiro público inventam uma agenda ilusória e depois alegam que os eventos não foram possíveis por este ou aquela razão. Alguns chegam a incluir um único evento por dia para justificar uma ou duas semanas de férias às custas do contribuinte. Nossa elite tem péssimos hábitos e parece tomar como ponto de honra desperdiçar o dinheiro público.

    Responda
  2. Murilo Belezia

    Janja é a vidraça de todos os que querem jogar pedra no Lula. Isso é normal no sistema democrático. Alguem se lembra das primeiras-damas desde Getúlio e o que faziam? É necessário acabar com essa retrógrada e inútil função, não importa quem vai ser presidente ou a qual partido pertence. E a midia vai eliminar esse apelido...

    Responda
  3. Severo Pacelli

    Janja e Lula, parceria imprescindível para o Brasil. Por onde passam, ocorrem melhorias nas relações exteriores e consequente aumento de exportações. Mais recente, no Japão, venda de carnes e e aviões (da Embraer). E isso sem maracutaias de joias. Parabéns

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Qual a participação da primeira dama nestes negócios? Nenhuma. Aliás, até a participação do próprio Lula no aumento das exportações brasileiras é puramente especulativa. A maior parte dos acordos que ele tem assinado são simbólicos ou não saíram do papel. O seu comentário é pura adulação subserviente. Stálin adoraria certos eleitores contemporâneos.

    2. Marcelo Galvao de Oliveira

      Adorador do bebum de Garanhuns.

    3. Dalton Matzenbacher Chicon

      Não houve venda de carne. E a Embraer não precisa de visitas para vender seus produtos. Alheio a isso, a janja nada acrescenta. Não se deslumbre.

  4. Lucia Helena Hubie

    folha com todos respeito, "noticia desnecessária". Isso é uma caso perdido.

    Responda
  5. Antonio Dimas

    E nem telefonaram pra ela, avisando?! Gente grossa, né?!

    Responda
  6. Antonio Dimas

    Tadinha da Janja! Que grosseria com ela, né? Ninguém telefonou pra ela, avisando que não podia ir?! Largaram a coitadinha comendo sushi sozinha?! Gente mais ingrata, né?! Ela ficou abandonada, então? E não teve medo?! Mulher de fibra, né?

    Responda
    1. Dorival Macedo

      Tadinha da Janja, as brasileiras não tinham tempo pra ela. Como já dito aqui, melhor seria cuidar das brasileiras no Brasil, pois lá elas estão melhor que aqui.

  7. neli faria

    Um escárnio! Torrar dinheiro público, uma semana na Linda Tóquio num dolce far niente? Só no Brasil! O país existe apenas para sustentar políticos e poderosos! Ela foi cuidar das mulheres brasileiras no exterior? Poupe-nos senhora ! Elas estão muito bem no Japão que é um país maravilhoso. Cuide das mulheres daqui, ou melhor, mande o seu lula cuidar das mulheres brasileiras. Uma semana em Tóquio à custa dos contribuintes. Fora lula!

    Responda
  8. Jair Pereira

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  9. José Cardoso

    "ela não foi ao país antes do presidente para passear" (risos, muitos risos...)

    Responda
  10. Tito Bernardi

    Diz a coluna: "ela não foi ao país antes do presidente para passear, mas sim para cumprir uma agenda antecipada —que acabou não se realizando." Bela tentativa, mas não conseguiu justificar o passeio. Apenas confirma que a primeira-dama tirou férias.

    Responda
  11. Tito Bernardi

    Monica Bergamo faz uma ginástica para disfarçar: "ela não foi ao país antes do presidente para passear, mas sim para cumprir uma agenda antecipada —que acabou não se realizando." Mas não consegue justificar...

    Responda
  12. Eduardo Freitas

    Povo japonês é inteligente, não querem se envolver com a plebe.

    Responda
  13. Rodrigo Soares

    E quem pagou isso?

    Responda
  14. CARLOS Alberto Corteletti

    Se fosse dona Ruth Cardoso com certeza não teria ocorrido isso aí, marcar agenda com pessoas que não estavam no mesmo lugar. Talvez as pessoas não queiram se encontrar com a figura. Acho que a função de primeira dama tem que ter atribuições definidas inclusive por conta dos gastos com recursos públicos. Saudades de dona Ruth Cardoso, elegante, invisível porém produtiva.

    Responda
    1. Dorival Macedo

      Falou uma grande verdade, Carlos Alberto.

  15. Elias Estevam da Ribeiro

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  16. Frederico de Souza Cruz

    Bergamo anda com o foco em Janja. Incrível como durante todo o governo Bolsonaro, dezenas de sem agenda, e sem função, e familiares e advogados pessoais faziam parte das viagens oficiais do ex presidente. Não me lembro se Bergamo e imprensa questionaram as agendas. Em todas as viagens o presidente levava filhos ministros sem agenda e amigos. E culminou com viagens onde nem o presidente cumpriu a agenda. De novo não me lembro de ver isto na coluna de Mônica.

    Responda
    1. Rodrigo Andrade

      Eu também não me lembro de um Michellepalooza com R$33,5 milhões de "patrocínios" de estatais...

  17. Daniel Nunes

    Essa coluna é uma vergonha. Só divulga notícias chapa-branca.

    Responda
    1. JOAO PAULO ROCHA TONELLA

      Não sabia que era proibido noticiar o que uma pessoa, quem nem ao menos possui cargo público, tá fazendo lá com o dinheiro do contribuinte. Você é brasileiro ou petista? Pelo jeito não dá para ser as duas coisas.

  18. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    A Maria chuteira pelo menos tirou uma semana de folga sem respirar bafo de 51. Já sabe que não vai demorar muito epra ficar livre e solta montada na bufunfa.O amor é lindo.

    Responda
    1. Alberto Henrique

      Só o fato de não estar extorquindo evangélicos, já está bom.

  19. paulo wesley dornellas

    Deixa eu ver se entendi: a Janta tem que ir ao Japão pra saber o que as brasileiras que vivem lá precisam. Não existe embaixada brasileira no Japão? Mais ridículo ainda, quando chegou lá descobriram que nem todas as brasileiras moram em Tokio…ahahah muito boa. É que expertise Janta tem para acompanhar a montagem do estande brasileiro na mostra em Osaka? O dinheiro do povo faz a alegria dos governantes.

    Responda
    1. Marco A Moreira

      Perfeito! Também gostaria de entender que agenda foi essa, se é que existiu uma agenda.

  20. VAGNER Fernandes

    Uma semana de férias remuneradas.

    Responda
  21. José Eduardo de Oliveira

    janjou

    Responda
    1. JOAO PAULO ROCHA TONELLA

      Alberto: Sua resposta é falar do governo anterior? Para vc ver como a militância se nivela para baixo.

    2. Alberto Henrique

      Não michelando já está ótimo. Hahahahaha

  22. marco martins

    Eu já vi todo tipo de desculpa pra torrar dinheiro público, mas essa Janja se separa a cada dia

    Responda
  23. ILSON ALVES RAMOS

    A Mônica Bergamo, vulgo Sônia Abrahão da Folha, não tinha muito interesse nas falcatruas da Micheque Bozo.

    Responda
    1. JOAO PAULO ROCHA TONELLA

      Como a militância se nivela para baixo. Lógico que as duas fariam um livro com páginas de matéria policial, mas o assunto agora não é esse. O que justificar sobre o uso de dinheiro público para isso? Com alguém sem cargo público? Que não fez nada produtivo? A defesa é falar do Bolsonaro? Nos poupe.

  24. Ana Barbosa

    Disseram.."Vamos acabar com o Lula por. Dentro" ..e colocaram Janja na frente dele. Ela conseguiu em poucos anos acabar com o Lula. Janja é oportunista, sem noção e ambiciosa. Vai continuar nadando no dinheiro público e fazendo suas aparições sem sentido até o fim do governo e vai continuar até o último respiro do hospedeiro Lula. Essa mulher é um câncer.

    Responda
    1. Regina Tavares

      Tirou as palavras de minha boca, Ana. Ótimo comentário!

    2. ILSON ALVES RAMOS

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  25. Florentino Fernandes Junior

    Joaozinho trinta dizia q pobre gosta e de luxo e brizola dizia q lule parecia um lord ingles

    Responda
  26. José Marco Barbizan

    Mostra ou quão mal informado está o governo federal brasileiro ou a falta de prestígio da Ptimeira Dama, ou se é uma desculpa para ela passear por Toquio. Seria melhor ela viajar pelo interior do Brasil para verificar as condições de vida das mulheres brasileiros, talvez não faça porque aí em "quem ela jogar a culpa?", como é o costume de seu esposo presidente.

    Responda
    1. ILSON ALVES RAMOS

      Aonde o Zé Barbie petista estava quando a Micheque recebia cheques do Queiroz, roubava moedas da fonte, roubava jóias e transformava o palácio do planalto em prostíbulo?

  27. Max Morel

    Quem tem Janja não precisa de oposição.

    Responda
  28. Gustavo von Krüger

    Ó que coisa! Não encontrou nenhuma mulher brasileira em Tokyo!!! Que acessoria mais desinformada! Parece o "Samba do Arnesto": "Nós fumo e num encontrêmo ninguem!" Será que vai ter alguma mulher em Osaka???

    Responda
  29. CARLOS TARDIVO

    Está se igualando em futilidade e deslumbramento com a Micheque e vive dando munição pros bozolinos, não existe cargo de first lady, devia se msncar!

    Responda
  30. Joao Braga

    "..me engana que eu gosto...".

    Responda
  31. Rubens Ventura

    Precisa sair do Brasil para saber como imigrantes brasileiras vivem no Japão! Está aí mais uma das coisas inócuas que dizem que a Sra da Silva faz. Melhor a assessoria presidencial avaliar os impactos e as repercussões dessas visitas.

    Responda
    1. Gustavo von Krüger

      Rarará! Quer apostar que vai chegar à conclusao de que o Brasil está tao bem, que nenhuma mulher emigrou pra Tokyo?

  32. Richard Bernardes

    Com todo o devido respeito, talvez fosse mais produtivo se a Senhora Primeira-Dama concentrasse seus esforços em melhorar as condições das mulheres aqui no Brasil. Afinal, tenho a impressão de que há vozes femininas precisando ser ouvidas bem mais perto de Brasília do que de Tóquio.

    Responda
    1. ramon perez

      Mas qual seria a graça de ir à periferia de Brasília e se encontrar com um batalhão de mulheres que vivem em condições precárias, sem trabalho, saúde e segurança?