-
Paulo Roberto Coelho
Por questão de consciência deixei de comer carne aos 22 anos; hoje tenho 70 anos, tenho boa saúde, não dependo de medicamentos e gosto de viajar por regiões de trilhas. O maior problema é a questão da alimentação nas viagens; é raro ver uma opção vegana num cardápio, e quando tem raramente agrada.
-
Paula Brügger
As primeiras razões para alguém se tornar vegan@ devem ser altruístas: os animais e o meio ambiente. A boa saúde decorrente dessa escolha ética é o presente que ganhamos.
-
Murilo Belezia
Pela honestidade e pela imparcialidade, essa pesquisa deve estar integralmente disponível para análise de quem se interessa pelo tema, do leitor leigo a especialistas de outras disciplinas ligadas à saúde e à nutrição. Espero que essa quase propaganda de um segmento não venha a se transformar em mais uma bandeira do jornal. É a segunda tentativa de mostrar meu Comentário, hoje.
-
Marcos Antônio
Vegetariano, veganos não contam com apoio dentro da sua própria casa. O mesmo pode ser aplicado para quem consome pouco ou nenhum álcool, açúcar, doces, refrigerantes.
-
Murilo Belezia
Pela honestidade e pela imparcialidade, essa pesquisa deve ser aberta para consulta em sua totalidade. Parece propaganda mal disfarçada, com frases selecionadas para apoiar e acentuar a idéia básica. Devem consultar outras áreas especializadas em saúde e nutrição para produzir algo mais equilibrado para, isso sim, honrar o título Equilíbrio e Saúde.
-
Márcia Margareti da Silva
Parei de comer vermelha a alguns anos, realmente, o mais difícil era ter que explicar pq não comia ,sempre dizia ,tem gente que não gosta de quiabo,e tá td bem, eu não gosto de carne,principalmente a vermelha.Imaginem a cara que faziam!
-
ENAIDE HILSE
Finalmente um artigo coerente, Giulia, ao invés de ficar lamentando que as classes +baixas no Brasil só podem comer carne 2 vezes por semana. Carne/perixe + que duas vezes por semana é um veneno! Ninguém precisa se tornar totalmente vegano. Se cada um consumir carne/peixe 2 vezes por semana já está colaborando muito com o meio ambiente e com a sua saúde. Ah...! as ilustraçoes do artigo dá água na boca. Poderia ter dado a receita.
-
Anna Amélia Meule
Há mais de vinte anos eliminei quase que completamente todos os produtos de origem animal na minha vida. As pesquisas cientifícas dizem que ajuda a saúde, sim. Para mim, entretanto, é uma forma de conscientização e evolução. Não é possível estarmos num planeta com 8 bilhões de animais-humanos se alimentando de bovinos, aves e suínos - os mais comum aqui nestes tristes trópicos. O processo de conscientização tem várias camadas para além disso, mas não tenho espaço para escrever um ensaio aqui.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.