UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luis da Gouveia

    É evidente que poderá gerar mais endividamento, mas não sou contra! Nada vai resolver o endividamento enquanto os juros para os consumidores forem estes juros de agiotagem que nós temos no Brasil! A imprensa não discute de forma transparente porque temos este esculacho! Qual é o juros do cartão e cheque especial em outros países da América Latina? Nunca vi reportagem sobre isso na FSP! Vamos revelar detalhes da avacalhação que é o juros ao consumidor no Brasil!

    Responda
    1. Luis da Gouveia

      Na verdade, na época da Dilma li uma reportagem que o Brasil tinha a maior taxa de cartão de crédito da América Latina! Naquele momento, o nosso juros estava em 250 % ao ano! O segundo maior juros era do Peru, 65 %! Ora, por que uma diferença tão grande? A FSP poderia nos ajudar a explicar esta diferença?

  2. Jair Pereira

    Vai endividar ainda mais e ano que vem Governo vem com outro plano para quitar dívidas fazendo outra dívida e assim perpetua-se . Vendendo a janta pra comprar o almoço.

    Responda
  3. Lairton Santos

    Penso que no contra-cheque, não deveria ser lançado nada além das verbas salariais e seus reflexos. Penso ainda, que o FGTS, como garantidor da operação, ocorrendo a inadimplência, será resgatado para cobrir o default, infringindo as regras para saque. Tenho dito!!!

    Responda
  4. Raymundo Itareru

    não tem nenhuma criança com CLT, e ninguém é forçado fazer empréstimo

    Responda
  5. Valter Iwai

    O consignado deveria ter taxa de juro próximo de zero. Risco zero para os bancos.

    Responda
  6. José Cardoso

    Estimular o endividamento é lamentável, mas sempre foi a marca dos governos do PT.

    Responda
    1. Valter Iwai

      O governo do PT estimula o uso responsável do crédito.

  7. marcos fernando dauner

    Com a graça de Deus, em quase cinquenta anos de vida adulta, nunca tive cartão de crédito . Prefiro andar com meu Fiat antigo , que foi pago á vista, que ficar devendo duzentas prestações num jipão caro .

    Responda