UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. PAULO ROBERTO HASSE

    Robôs semianalfabetos da Folha seguem fazendo censura ignorante .

    Responda
  2. PAULO ROBERTO HASSE

    E a Sabesp vai esperar por nova grande estiagem já prevista inclusive para tomar providências ? Sabemos que a primeira será aumentar tarifas Quais as providências para aumentar a captação , novas fontes , aumento de represas , campanhas para educar o povo a não jogar lixo nos córregos, preservação de nascentes etc ??

    Responda
  3. PAULO ROBERTO HASSE

    Robôs da Fioha fazendo censura , matéria incompleta não pode ser criticada pelo assinante ?

    Responda
  4. PAULO ROBERTO HASSE

    Quais são as perdas atuais nas tubulações ? Na época da estatal na estiagem 2013/14 diziam que era até 40% , um absurdo ! Quais são as novas fontes de captação de água , já tendo sido publicado pela Folha previsão de estiagem a partir de março 2025 ? Até agora no mês de março choveu no máximo 20% nas represas ou menos . Quais os investimentos previstos e contratados ?

    Responda
  5. João Batista Tibiriçá

    E a privatização? Ia solucionar tudo! Em S. Paulo, com esse Governador, a solução para tudo é privatizar! Porque não privatizar a gestão do estado, também? Assim não precisa gastar dinheiro com eleição!

    Responda
  6. josé maria silva

    Quando vai aparecer um vereador de peito, deputado estadual, federal ou senador ofertando poço semi artesiano? .eu tenho dois no meu quintal de forma ilegal e já fui autuado duas vezes.

    Responda
  7. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    Acho que é assim no Brasil todo, salvo para os muito ricos. Aqui em Aracaju, morando em área central e nobre, só tenho água na rede das 2 às 7 da manhã. Tenho caixa d'água, claro. Mas para ligar a máquina de lavar a roupa (que é na rede, óbvio) tenho que acordar ás 2 da matina! É bom que não perco a Fórmula 1.

    Responda
  8. LUCIANO GIAMMARUSTI WATASE

    Isso não acontece nas periferias, até o ano passado convivemos com isso aqui em santa cecilia ha um quarteirao do predio deste jornal. Este ano pararam de cortar a agua durante a noite.

    Responda
  9. Marco Antônio M de Oliveira

    Vai melhorar com a privatização... (sarcasmo)

    Responda
  10. Cleber Alves

    No Sumaré, a situação é exatamente igual. Falta água toda noite, volta com pressão forte. Acontece em muitos lugares, mas quem tem todas as saídas vindo das caixas d'água, nem percebe.

    Responda
  11. Marcelo Vidoi

    De certo que essa política já faz décadas, então não adianta culpar o atual governador, apesar de não ser bolsonarista. Mas a pergunta que fica é: Cadê o Ministério Público? Cadê o Ministério Público? Cadê o Ministério Público? Cadê o Ministério Público? Cadê o Ministério Público? Cadê o Ministério Público? Cadê o Ministério Público ? Cadê o Ministério Público? Cadê o Ministério Público? E cadê o Ministério Público?

    Responda
  12. Eduardo Farias

    Hoje moro em Pinheiros, mas já morei em Heliópolis e posso afirmar também que política da SABESP é segregadora, como disse a deputada Tabata.

    Responda
  13. Murilo Belezia

    A falta d'água em bairro "nobre" resultará em editoriais nos jornalões, já o povo do Jardim Perifa que se lasque. Alem dos problemas técnicos, estruturais, esse povo não pode ficar esperando ações de fora. Talvez investir em caixas dágua para reserva, disciplinar o uso da água em casa e partir para ações comunitárias, contratação de advogados para acionar a Sabesp. Per ardua ad astra, o caminho para isso é difícil mas não impossível.

    Responda
  14. Leonardo Trindade

    É privatização frouxa que chama, né?

    Responda
    1. Agricio de Jesus Silveira

      Privatiza que melhora? Não sei porque privatizaram a Sabesp? Com tal mudança a situação piorou: aumentou as tarifas e os serviços pioraram!

    2. Leonardo Trindade

      Ah, Fernando, você trabalha na Sabesp? Por enquanto, o serviço de vocês está péssimo.

    3. Fernando Alves

      Estamos corrigindo a merd. do setor público.

  15. Regina Tavares

    Alto da Boa Vista também sofre com cortes contínuos de água, tenho print de todos os comunicados que enviam para meu telefone sempre alegando " manutenção emergencial".

    Responda
  16. José Fernando Marques

    Sugiro cortar a água também de Higienópolis todas as noites para maior economia.

    Responda
  17. Márcia Shimae Tokashima Nishiye

    O pobre da periferia é punido por votar no político que escolheu. Castigo dobrado.

    Responda
  18. Maria Antonia DI FELIPPO

    A conduta da Sabesp é inconstitucional. Qual o critério que essa cia usa, para racionar a água?

    Responda
  19. Maria Antonia DI FELIPPO

    Santo André tb passa por isso. Então Sr. Carlos Piani, Presidente da Sabesp, que providências o senhor vai tomar?

    Responda
    1. Maria Antonia DI FELIPPO

      E o Ministério Público vai fazer alguma coisa? Ao menos um ajuste de comportamento, por parte da Sabesp?

  20. Maria Antonia DI FELIPPO

    O Presidente da SABESP, CARLOS PIANI, é conivente com essa conduta inconstitucional da empresa? Onde está o MP? Por favor poupe-nos da mentira, de que estão fazendo manutenção emergencial na rede. Não somos es/tú-pidos. Quando vão acabar com essa desonestidade, de racionar a água os mais pobres? Em Santo André é rotineiro o racionamento. Cortam à noite, e as vezes esquecem de religar no dia seguinte. Isso é vergonhoso, absurdo e ab@jeto.

    Responda
  21. geroncio rocha

    São os mesmos dribles na população da periferia, verificados em 2014. Na época, as entidades da sociedade civil criaram o movimento ‘ Aliança pela água’e fizeram um relatório enviado a ONU : gestão temerária da água mediante interrupção arbitrária, não comunicada, ocultada e repentina; descumprimento de norma de redução de pressão, aumento indevido de tarifas, etc. Depois disseram que, com a privatização, iria melhorar. ‘ A água só não lava a língua dessa gente’.

    Responda
  22. andre lunardelli

    Moro na zona oeste (Vila Bratriz, que eh considerada parte da Vika Madalena). Há cortes noturnos, que afetam muito pouco quem tem caixa d’água - que todas as casas deveriam ter..

    Responda
  23. Raymundo Itareru

    é disso para pior, se a marmota para privatar uma empresa é falta de eficiência, isso não cabia na Sabesp, e dava lucro. agora que cada um pegou sua parte $$$ o povo que se da ne

    Responda
  24. Raymundo Itareru

    é disso para pior, se a marmota para privatar uma empresa é falta de eficiência, isso não cabia na Sabesp, e dava lucro. agora que cada um pegou sua parte $$$ o povo que se da ne

    Responda
  25. luzonaldo augusto

    Pra bolsominions todo castigo é pouco.

    Responda
    1. Raymundo Itareru

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Valdir Costa

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  26. Daniel Souza Medeiros

    Aqui na COHAB Adventista, região do Capão Redondo, quase todos os dias a água é cortada durante o dia mesmo (enviam uma mensagem de SMS sempre alegando manutenção da rede, estranho não é?)... aí religam somente a noite para reabastecer as caixas de água dos moradores. No fds, água só existe até às 11h, 12h no máximo.

    Responda
  27. ANIBAL CARRION

    A fake do governo da direita que entregou a jóia da Sabesp para os mercadores. Não adianta ajoelhar. É sem água mesmo, afinal pra que pobre precisa desse recurso. Nojo!!!

    Responda
  28. Paulo Roberto Taveira

    Lugares como este no Rio são chamados de favela. Em São Paulo é Jardim.

    Responda
  29. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Se a Sabesp não tem competência para adequar a sua rede à demanda deveria ao menos fornecer caixas d’água de tamanho suficiente para todos os domicílios prejudicados enquanto não adota as providências para regularização da situação. E o Ministério Público de SP, não vai atuar numa questão de serviço essencial?

    Responda
    1. Maria Antonia DI FELIPPO

      O MP faz o que bem entende, ou não faz nada. E então, Dr. Procurador-Geral de Justiça. Paulo Sérgio de Oliveira e Costa?

  30. Rocia Oliveira

    Feudal

    Responda
  31. julio alves

    Isso! Continuem acreditando no Nules e no Carioca que privatizou a Sabesp. Melhorou muito, não foi? O eleitor pista é paulistano é o retrato do bolsonarismo. Se ferra todo , mas não vota na esquerda . É de chorar.

    Responda
  32. João Carlos Faria

    Que pobre cidade é São Paulo e a sociedade de braços cruzados. Lamentável esta situação. Para as comunidades corte de água. Nas áreas nobres nem pensar. São Paulo se afunda nestes governos de extrema direita;

    Responda