Comentários para:

Dieta de assunto

VER COMENTÁRIOS EM Antonio Prata

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Raoni Machado

    Necas de pitibiriba. Gosto deste termo.

    Responda
  2. João Leite Leite

    Ótimo. Muito bom.

    Responda
  3. Joabe Souza

    Eita, Antônio, será mesmo que há quem seja pretensioso o bastante pra achar que falar de um tema no grupo de whatsapp (ou na mesa do bar) é contribuir pra resolvê-lo? A questão parece ser outra. Alienar-se de qualquer problema real implica alguma perda de conexão vital com a realidade. Não há nenhuma saúde nisso.

    Responda
  4. Marcus Vinícius Xavier de Oliveira

    'Tou nessa vibe desde um tempo. Pulo reportagens sobre X, Y, Z... Não quero saber do M, suas Xs e que tais. Se me perguntam, digo: não seria capaz de opinar! Que tenho feito: passarinhagem! Amazon bird watching! Pilates, 3 x semana, academia 4. Remocei? Nada. Mas não pirei na batatinha nem escorrego mais na maionese... Falei que faço terapia 1 x por semana?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      É nóis, Mano U, tô na fita. Hahahahah!

    2. Marcus Vinícius Xavier de Oliveira

      Grande Marcão! Quando crescer, serei como você! No mais, em Sampa dá para fazer um bird watching pauleira! Pular matérias de XYZWQ etc, um simples clique! Redigo: não remoçamos, mas também não ficamos rancorosos nem gastamos energia a toa!

    3. Marcos Benassi

      Rapá... Morri de inveja, Xará, vou tomar providências imediatas: amanhã vou no cartório trocar O por U. Tô confiante. Hahahahah!

  5. Rosângela Maria Do Amaral

    Já comecei a dieta. Pela saúde mental!!

    Responda
  6. Marcos Correia

    Nesta crônica a dieta já falhou, mas como não dava pra anunciar a dieta sem falar dieta do quê, passa. Só espero que não seja mais uma daquelas do tipo "resolução de ano novo" que nunca são cumpridas. E pare de olhar celular no sinal vermelho. É perigoso, causa multa e pontos na carteira.

    Responda
  7. LUIZ EDUARDO COIMBRA SILVA

    Gostei Prata! Vou seguir a dieta aqui também, mas por mais tempo. Creio que 1 ano está bom.

    Responda
  8. Pedro Luis S C Rodrigues

    Faço minhas as palavras abaixo do colega Silvio Cabral: obrigado, as suas colunas quando não falam de politica são excelentes. Alvissareiro saber que esta é a ultima dos proximos três meses

    Responda
    1. Luiz Candido Borges

      É interessante como há pessoas que acham que certos colunistas são bons apenas quando não falam de política. Gostaria de saber se acham a mesma coisa dos colunistas bozoloides.

    2. Marcos Benassi

      Mmmmm... Sei não, Pedro, não vi Pratowski falar que não *escreverá* sobre o tema. Capaz de ser "wishful happyness" sua, felicidade por antecipação, mas que não dispõe de garantia alguma.

  9. Pedro Luis S C Rodrigues

    Faço minhas as palavras abaixo do colega Silvio Cabral: obrigado, as suas colunas quando não falam de politica são excelentes. Alvissareiro saber q

    Responda
  10. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Se cortar doces e frituras a vida fica insuportável.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Outro dia uma amiga de Recife me deu boluddurolu, que era de comer e dizer: "agora posso morrer em paz."

    2. Marcos Benassi

      Nããão, Mano Vazelesk, então nunca! Corta só papo de Bozofrenia e continua carcando nos fritos e edulcorados. Se é pra fazer uma vida boa, segue aí.

  11. Raymundo de Lima Lima

    Parece q há mulheres q atualmente fazem dieta d assunto, só falam banalidades, assumem serem mulheres tradicionais, conservadoras, reaças, e, adoram serem chamadas d 'trade wifes' ou 'trophy wife' ou mulher troféu. Dizem q fazem muito bem aos maridos conservadores, bolsopatas-bolsofrênicos e esqueda-convervadoras nos costumes.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      [Uai... A sençura traçou minha msg? Nem avisou...]

    2. Marcos Benassi

      Caríssimo, a Dona Rita é um amor, ótema sempre. Graças a Zeus, não é nem "trade wife" - "esposa negocial", tipo as do TrAmp ou, reza certa lenda, a misscheque - nem "Trad wife", a reaça, que entende bom ajoelhar, rezar e o que mais lhe for demandado. Não. Dona Rita (Tia Rita também acho aceitável) é um amor de pessoa, modernérrima, inteligente e educada pra dedéu - e, com todos esses méritos, pode fazer até o descrito acima, fá-lo-á sempre livre e de espinha ereta - bobeou, com outras eeerreções

    3. Raymundo de Lima Lima

      Sugestão d live com Rita von Hunt: A Direita Odeia Mulheres: Rita em 5 minutos #15

  12. Silvio Cabral

    Obrigado! As suas colunas, quando não tocam no assunto política, são excelentes.

    Responda
  13. Marcos Benassi

    Ôôô, Pratógeras, avalia aí a minha proposta bem filosófica: esse negócio de papo "saudável", sem assunto funesto, de politicalha ou poliTitica, também é coisa pra quem merece, não para qualquer um descabeçado que quer dar pinta de "iluminado de festa", sabe? Tipo "superior moral". Proponha um desafio a ser vencido: "Num ninho de Bozogafos, tinha sete Bozogafinhos; quem os Desbozogafizar, bom Desbozogafizador será!" Passou no trava-língua, pode até pedir que falemos em línguas! Hahahahah!

    Responda
  14. Marcos Benassi

    Ôôô, Pratinha, a gente sempre tem que tomar cuidado com as escolhas das métricas: hemograma, é capaz de não ser o exame adequado para ver o estado de tu'alma, Bro. Talvez uma Paratálise Magnética, talvez uma Pratografia Quântica; quem sabe até uma Pratimagem Morfológica? Porque não adianta querer saber do colesterol e daí medir o paw com uma régua, sabe? Até porque Bozofrenia Passiva é que nem fumo: cê não fumou, mas leva mó tempão pra limpar. Não confie no hemograma, não.

    Responda
    1. Andrea Rocha Teixeira

      Não há IA párea para vocês kkkk

    2. Marcos Benassi

      Óia, eu ia escrever medir o "pppiinto" (sem deformar, nem ele, nem a palavra), mas a sençura pegou no meu pppiinto e negou passagem. Então, tá. Destarte, obrigando-me ao descarte, escrevi paw. Pô, Eu estava querendo ser delicado, cordato, óia no que deu!? Deu Paw! Hahahahah!

  15. DANIELA FRANCO

    A dica é ter amigos fora da sua bolha, porque dai voce nao vai poder discutir politica, aquecimento global etc..., vai conversar apenas sobre banalidades.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Banalidades pode ser cansativo, enjoativo. Quem sabe culturas, leituras é mais produtivo, mais abrangente.

    2. Marcos Benassi

      Também acho, Daniela. Eu ia perguntar pro Pratógeras se ele achava melhor, por exemplo, eu ficar contando que "ah, nessa madrugada, pra economizar o único pãozinho da casa pro café da Amada, comi arroz japonês de ontem com queijo, e uma lata de milho verde". Orra, que é que interessa nisso? Tirante meu fantástico altruísmo, meu ótimo caráter de bom marido e meu hábito caipira de comer comida de manhã? Nádegas! Hahahahah!

  16. Marcelo Innecco

    Tentam pintar a águia e passar por galinha pintadinha. Agora, uma festa onde na cozinha não tem águia precisa ser realmente considerada. Estão querendo enfiar águia na nossa cozinha disfarçada de galinha pintadinha. A diferença é que a galinha, colorida de açafrão, pimentão e cebolinha a gente come. E come bem. Se a batata for boa, come-se até com gratidão. Sou totalmente de acordo com sua proposta. Lembrei da sua coluna falando da galinha pintadinha.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Justa Lerda, caro Innecco, Isso foi um caminhão de boas ideias para tergiversar, um verdadeiro Iveco da prosa desbozificada. Dá pano para manga que não acaba mais: fala-se de galinha, da produção de galinha, de como fede depenar uma galinha, das partes da galinha, dos temperos da galinha, uma maravilha. Dos benefícios do açafrão - tô supondo que é o "da Terra", a cúrcuma, bagúio medicinal paca - das maravilhas da páprica doce, apimentada e defumada, tudo. Alimenta pança e alma.

  17. ROSANA RODRIGUES DIAS

    Antonio, vc expressa com profundidade e poesia nossos sentimentos e incômodos . Ainda assino essa Folha mt por alguns dos seus articulistas.

    Responda
    1. filipe moura lima

      Eu também, Rosana; o Tonico é um desses poucos.

  18. Ana Takahashi

    Por mais aprofundamento em assuntos aleatórios e menos reclamações clichês.

    Responda
  19. Renato Pereira

    Excelente Oû

    Responda
  20. filipe moura lima

    Evito todo e qualquer papo sobre bozó e trump. Deus do céu, quem aguenta isso?!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Eu já fui aconselhado, em roda de conversa, a fazer justamente isso que você já faz naturalmente, meu caro. A pedidos, eu faço. Mas nas raras vezes em que tenho me encontrado com os amigos mais ilustrados e "cccaabeçudos", aproveito para Bozolizar a prosa, TrAmpiá-la, e aprender alguma coisa nova de geopolítica das dereita globalesma. Mas devo admitir: isso que ocê e o Pratinha tão fazendo, é hepatoprotetor.

  21. Alceu Natali

    Aqui em casa a situação é crítica. Cortei tudo, menos meu P nis, porque é preciso manter uma bandeira estendida e tremulando ao vento da esperança.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, meus parabéns, caro Alceu! Minha bandeira, depois do diabetes, fica a meio paw, coisa que eu não gosto de exibir pra minha senhora. Careço de algum ajutório da farmacopéia industrial. Morri de inveja de você chegando à sua amada, intrépido, Alceu: "ao seu" dispor! Hahahahah!

  22. marcos fernando dauner

    glicose e colesterol realmente são duas palavras que incomodam .

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Orra, e como, Xará: literalmente, "broxam"!

  23. carlos campos

    Realmente, o avanço da extrema direita mexeu mt c/a cabeça de pessoas sensatas e revoltadas c/as barbaridades q ela comete e as vezes é impossível não falar sobre ela, mas mts vezes é salutar relaxar um pouco e tentar reequilibrar a mente e tentar ver q ainda existem coisas boas pra se ver e viver, mas sempre alerta pq o inimigo é forte e traiçoeiro. Detox mental é necessário mas sem baixar a guarda.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Como diria e faria nosso colega Alceu, acima "sem baixar a bandeira"! Hahahahah, a inveja é madrasta! Hahahahah!

  24. José Maurício Arcanjo

    Preciso urgentemente iniciar essa dieta. Questão de sobrevivência.

    Responda