UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. jose prado

    Abre essa porcaria pra quem quiser entrar!

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      A legislação não permite. Ela protege as empresas aéreas. Se uma empresa estrangeira entrar aqui o país de origem deve permitir que uma empresa aérea brasileira também entre lá.

  2. Hilario Guimaraes

    O cenário para um acidente de grandes proporções está sendo meticulosamente armado. Quando vier a ocorrer - e não está longe de acontecer - não vale dizer que foi fatalismo e que foram apanhados de surpresa.

    Responda
  3. SERGIO NEVES

    Nenhuma empresa faz "sociedade" para ter prejuízo. É óbvio que o preço das passagens vai aumentar e muito. Fica claro que esse é um dos objetivos da fusão. E assim como aconteceu com a Oi, o mesmo vai acontecer com o setor aéreo e a culpa será do atual governo que não está sabendo administrar a crise das empresas aéreas do país.

    Responda
  4. josé maria silva

    Como já vimos isso aconteceu com a telefonia ,mas quem não pode ir de avião,vai de busão que é mais barato e mais confortável.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      O problema é que nem sempre o preço da passagem de ônibus é mais barato que o de avião. Depende de alguns fatores, como a empresa de ônibus, o trecho e o dia que compra a passagem. Se for comprar com antecedência a de avião pode sair mais barato.

  5. Paulo Emmerich

    Pra baixar o valor das passagens, basta abrir o mercado de aviação comercial doméstico. Estão agindo de modo contrário. Restringindo. Ficaremos com 2 aéreas operando. Reunem-se dois representantes que ditam o preço e o usuário sifu.

    Responda
  6. Márcio Marques Alves

    É incrível como um governo que se propõe esquerda, com discursos muitas vezes recheados de anticapitalismo e contrário ao neoliberalismo, ser o que mais permite concentração de mercado e redução da concorrência entre empresas. Foi assim na fusão da Brasil Telecom e a Oi, que hoje está falida. Da GVT e a Vivo que encareceu e até piorou o serviço de internet fixa. A fusão do Itaú e Unibanco, e agora da Azul e da Gol.

    Responda
  7. Ettore Fellini

    É o país dos monopólios e oligopólios privados .Verdadeiro festival onde o capital privado manda e desmanda .Enel em SP , qualquer chuva milhares ficam sem luz , arvores caem pessoas morrem e fica por conta do clima .Sabesp em SP com promessas de faltar agua ainda mais .Setor bancário concentrado funciona como carteis com juros na estratosfera. Construtoras ,Aéreas,Elétricas,etc etc O ´país está engessado .Dominado por carteis e não só de trafico ( o unico que as mídias falam)

    Responda