UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. David Waisman

    O colunista, mais um desses teólogos climáticos, lamenta a perda do púlpito que tanto monopolizaram. Não percebem que a obsessão do seu monopólio ajudou a eleger o populista. Populista, mas com mandato democrático.

    Responda
  2. Cleomar Ribeiro

    .. o colunista pegou a estória de Don Quixote e colocou lama lama, e depois tacoi fogo!... Na descricao diz que I cidadão tem expertise em estudo populacionaus mas nao teve respeito em nem construir correlacoes dignas entre obra literária com as coisas de fora! Leviano, cronista de Rataria!!! Para construir uma crônica não há necessidade de destruir nada nâo! Ou até mesmo dificultar a interpretacao de Don Quixote! Rato!!!

    Responda
  3. José Cardoso

    Bem lembrado. As fontes renováveis aumentam em ritmo acelerado, mas a geração fóssil permanece gigantesca, principalmente na China, pela sua grande população e o crescimento exponencial das últimas 4 décadas.

    Responda
  4. Tadêu Santos

    TORCENDO PRA Q ESTÁ DUPLA "TRUMP MUSK" Ñ DÊ CERTO!!! Ñ apenas p os EUA, mas p o resto do planeta, pois suas 'neuras' são tão gigantescas qto a riqueza desproporcional de ambos, qdo deveria haver um limite p a dimensão do patrimônio pessoal de um indivíduo. Suas neuras c foco capitalista prejudica todos operários do mundo, inclusive países de alto PIB. Esta receita q estão adotando, ñ possui nenhum rastro experimental em sistemas de gestão mundial.(LOUCURA TOTAL)

    Responda
  5. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Há uns vinte anos li que havia um setor do partido republicano dos EUA que defendia a aceleração das mudanças climáticas, pois isso estava previsto na bíblia. Era uma ajudinha a Deus prá turbinar o apocalipse e eles irem pro céu. Não é lindo?

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Um retorno ao primitivismo, à crença, à estreiteza do pensamento, ou a soberba, a potência do homem frente a sua inevitável impotência diante da finitude, da morte.

  6. Marcos Benassi

    Seu George, prezado, essa moda recente, o retrofit civilizatório que emula estarmos no século19, e não no21, há de ser boa pra meia-dúzia que acredita que dará tempo de voar para Marte, de carona com o Sancho Almíscar. Tá bão. Aqui, junto à poeira do solo, faz somente aumentar em mim um certo niilismo darwiniano: tô mais próximo do desmanche do que da linha de montagem; não produzi herdeiros com os quais me preocupar. Acredito que o planeta que sobrar ficará melhor sem nós. Consolo melancólico.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Gaya, é tudo uma desgraceira, mas esse "Sanchotech" ficou hilário, minha cara. E, grafando "Sanchoteq", dá uma ótima pinta de portinha de assistência técnica de celular. "Portinha da quebrada", daquelas bem maiomêno, tal como o espírito do bofe procriador.

    2. Gaya Becker

      Oi meu caro Marcos! O bo ne co Chucky está se nil e por conta da proximidade da própria fini tude q se da ne os q ficam. O ego ís mo dele na po tência ma xima mostra q sabendo q em breve vai bater as bo tas ele quer mais é ver o cir co pegar fo go. E o Sanchotech bo ta pilha pra ver se herda o q ficar de pé...por último tbem acredito que o planeta q sobrar ficará muito melhor sem nós.

    3. Marcos Benassi

      Olha, meus caríssimos Vanderlei e Anete, eu falo desse "niilismo" mas mindói profundamente ver a galerinha nova condenada ao sofrimento presente e futuro. Zorra, tem uma molecada ótema pelaí, cabeça excelente, afetos pulsando libertos, preocupados com o próximo e o distante, realmente do Baralho - e, muitos deles, filhos d uma maluca da pela qual ninguém dava nada em termos de parentalidade. Por isso é que ainda mexo, um 'cadim, minha Únda.

    4. Anete Araujo Guedes

      Marcos. Quanto mais o mundo avança na questão dos costumes, das descobertas científicas e tecnológicas, surge um temor desenfreado, avassalador, que busca se ancorar em um possível retrocesso, em um passado fantasioso. Daí o surgimento desses mitos obscuros, obsoletos, truculentos e autoritários, eleitos por uma população que se alimenta da crença. Trump representa uma tentativa desesperada do imperialismo americano de um nacionalismo obsoleto, para o enfrentamento de uma perda iminente.

    5. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Acompanho o voto do relator. Acho que a Pacha mama já teve muita paciência com a gente e fará algo bom prá ela mesma se livrar de nós. Tenho uma herdeira com quem me preocupar, mas ela já fez trinta anos.