UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Gisele Araujo

    O remédio tem muitos efeitos colaterais, mas pode recuperar o paciente. Que assim seja!

    Responda
  2. Ricardo Thomazine

    O que esperar do jornal que é o arauto dos "mercados"? O povo? AH..O povo que se folha...

    Responda
  3. Eder Marchi

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ao pagar 1,99 por mês a gente precisa aceitar esse nível de "jornalismo"

    Responda
  4. Sergio Moraes

    Segundo a Folha: Milei: tá ruim, mas tá ótimo. Lula: tá bom, mas tá péssimo.

    Responda
  5. Paulo Silva Barbosa

    Muitos turistas e estrangeiros que visitam a Argentina hoje e conheceram em décadas passadas, verificam que a pobreza aumentou e muito atualmente. Será que o governo atual irá reverter este quadro tenebroso? Muitos economistas norte-americanos, inclusive de renome, tem sérias dúvidas sobre esta melhora.

    Responda
  6. João Ramos de Souza

    Não há motivo para moderação. A menos que seja porque critiquei editorialistas e donos de jornais por verem as coisas sob a ótica dos tais mercados.

    Responda
  7. João Ramos de Souza

    "Crescimento de 5,7%, que, se confirmado", Folha? Pena que o autor do editorial não foi a Buenos Aires perguntar a qualquer do povo quanto está lhe custando "esse crescimento a ser confirmado" da economia argentina. Certamente está custando empregos, achatamento da classe média, aumento da pobreza, perda de dignidade e de esperança. Os editorialistas e os donos de jornais veem as coisas sob a ótica dos 'mercados'; tanto o de lá, como o de cá. Por que será?

    Responda
  8. Fernando Nascimento

    Um real conprava 167 pesos argentinos, no primeiro mês do governo Milei. Hoje compra 185, O que indica que a economia brasileira avançou sobre a argentina. Onde está a recuperação? Vao elogiar este avanço da economia do Brasil?

    Responda
    1. MARCOS FIDELIS DE CAMPOS CAMPOS

      Análise mais rasteira que esta nunca vi em minha vida. Vivendo e aprendendo. kkkk. A partir de hoje começarei a orientar mais esta a meus clientes. kkkk

  9. Eduardo Rocha

    No filme La Nuit de Varennes, Ettore Scola, as primeiras cenas mostram uma operação no início do século 18. Dois médicos dialogam que a operação foi ótima, mas foi uma pena que o paciente morreu. Aula de cinismo. Não sei o porquê dessa lembrança ao ler o artigo.

    Responda
  10. Joao Cantarelli

    Aprovação de Milei acima de 40% (uma das mais altas do mundo) reflete a percepção generalizada de que a administração do libertário argentino está no caminho certo. Mais alguns anos nessa toada e o país poderá se tornar um modelo de prosperidade a ser seguido na América Latina.

    Responda
    1. Valter Luiz Peluque

      Leitor acredita em papai Noel, fadinhas e gnomos

  11. Karina Kanazawa Rienzo

    Se o editorialista tivesse coloca os pés na Argentina nos últimos meses, o infame editorial não teria me aporrinhado neste manhã de domingo, até porque não seria escrito. Passe uns dias em Buenos Aires e veja com os próprios olhos o absurdo inflacionário, em dólares, do último ano. Não tem um argentino nos cafés e restaurantes, apenas turistas. Eles não tem dinheiro pra viver a vida imposta pelo Milei.

    Responda
    1. vicente machado

      Estive lá há poucos dias. Conversei com muitas pessoas e o quadro é negro. Sugiro que seja feita uma reportagem no local com aposentados, trabalhadores e a população em geral. Perguntem sobre os preços(arroz, carne, feijão) .

  12. Valter Luiz Peluque

    Vergonha é a palavra que me ocorre ao ver este editorial preocupado com números que elevem o ditador argentino , enquanto o povo de lá vive à míngua e sob cacetetes. E o pior, vem abaixo de um outro editorial falando falsamente sobre democracia. Sr. Editor, vá se catar!

    Responda
    1. MARCOS FIDELIS DE CAMPOS CAMPOS

      Penso igual. Prefiro a Cristina ou pode ser Fernandez. Aí estará tudo resolvido.

  13. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    A palavra sacrifício já horrorosa pelo que invoca. Sacrifício é imposto ao outro. Quem se sacrifica normalmente cobra bem alto em troca. E sacrifício neste caso é imposto aos de sempre. Os cachorros de Miley não se sacrificaram pela pátria não. Falo cachorros reais e metafóricos.

    Responda