UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. frankklim alencar figueiredo

    Por que a FSP não pergunta o que fazia o Mossad no dia 7 de Outubro? De folga ou mediando a invasão?

    Responda
    1. Maria Antonia DI FELIPPO

      Frankklim, minha admiração e respeito pelos seus justíssimos comentários. Eu quase não posso escrever nada, pq o jornal censura. Mas ainda bem que não podem calar a todos. Caiu a máscara de Ispael.

  2. frankklim alencar figueiredo

    Por que a FSP não fala pra ela que a IDF a mando do corrupto Netanyahu metralhou mais da metade dos israelenses mortos no dia 7 de outubro? Isso é propagado até na imprensa israelenses mas, os jornais brasileiros não acreditam em mídia israelenses porque só tem olhos, ouvidos e subserviencias para o Dpto de Estado dos EUA. Vassalagem.

    Responda
  3. frankklim alencar figueiredo

    FSP é inescrupulosa. FSP tem sangue nas mãos.

    Responda
  4. Felipe Araújo Braga

    Tragam depoimentos de viúvas entre o povo palestino.

    Responda
    1. Eduardo Fabr

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Marcelo Brun Brum

      Isso, tragam sequestradas do outro lado. Contém ironia.

    3. J Moraes

      Não dá, mulheres desse local não têm permissão para falar. Na verdade elas não têm permissão para nada, nem para mostrar a cabeça.

    4. Eduardo Fabr

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  5. Frederico Raizer

    Gostaria também dos relatos dos reféns de Israel há décadas.

    Responda
    1. Marcelo Brun Brum

      Não há. O tratamento degradante é só de um lado, mesmo.

  6. Marcelo Magalhães

    E o povo pales tino que há anos vive como cidadãos de segunda classe em um regime de apar theid? Isso não interessa não é Folha? Tem que fazer o lobby sio nista, para tentar amenizar o genocídio.

    Responda
  7. FLAVIO DA ROCHA SILVEIRA

    A mulher foi trazida pelos sioni-stas pra fazer propaganda e a folha caiu como um patinho.

    Responda
  8. Adilson Santana da Silva

    Infelizmente, não é possível uma entrevista com alguns dos milhares de mortos palestinos, especialmente mulheres e crianças, por Israel, que mantém o povo palestino em um campo de concentração, não lhe restando alternativa a não ser lutar...

    Responda
    1. Marcelo Brun Brum

      E estuprar e queimar bebês...

  9. Carlos Prota

    Guerra não tem vencedores, todos perdem. A guerra serve única e exclusivamente para alimentar posições ideológicas e lideranças que precisam continuar nutrindo sua necessidade obcecada pelo poder . Em pleno século 21 com o avanço da tecnologia, da IA o ser humano retrocede a passos rápidos. O fim está próximo.

    Responda
  10. Galdino Formiga

    Próxima entrevista com refém da outra parte?

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Meu Deus!

    2. Eduardo Fabr

      Ué, para que pedir? O a Fôia mais faz é isso: praticamente uma RP do Rá-Máis e seus pelassacos made in Brazil.

  11. Humberto Giovine

    Qual a intenção desta reportagem. Não entendi?! Justamente agora que o ministro da defesa de is-ra-el ordenou o avanço das tropas em Ga-za para dominá-las permanentemente, além de continuarem os bombardeios com mortes de civis inocentes?!

    Responda
    1. Eduardo Fabr

      Reportagem não tem intenção. Ela reporta. Se você, por conta de algum obscurantismo juvenil, não suporta informar-se quanto aos DOIS lados de um conflito, considere o jornalzinho do PCO ou da TFP (curioso como os extremos se casam nesse ódio, né?).

    2. Paulo Lima

      Empatia é colocar-se no lugar do outro mesmo na adversidade. Por isso a situação chegou a esse ponto. Deve-se sim falar de política, porque a solução do impasse é política. Se não se falar, tudo continuará como está, não se sabe até quando.

  12. Raymundo Itareru

    a fsp poderia fazer uma entrevista com quem vive em uma prisão a céu aberto, e tendo seu território invadido e ocupado a cada dia com assentamentos irregulares

    Responda
  13. Raymundo Itareru

    a fsp poderia fazer uma entrevista com quem vive em uma prisão a céu aberto, e tendo seu território invadido e ocupado a cada dia com assentamentos irregulares

    Responda
  14. omar assaf

    Isr ataca posições do hezbolah. Isr mata líder político do Hamas . E agora essa entrevista . Essas são as últimas três reportagens sobre o conflito. Todas parciais e manipuladoras . Entrevistar um ex refém só de um dos lados envolvidos não é jornalismo é propaganda . Mais uma vez a folha faz um jornalismo sem ética e sem profissionalismo . Estão subestimando a nossa inteligência.

    Responda
    1. omar assaf

      fabr , fica calmo , ninguém te obriga a ler os meus comentários. Quanto assinar a folha , esse é um hábito desde muito tempo , hoje quem me paga como um presente a assinatura são os meus irmãos aí no Brasil , pois já moro no Líbano há mais de dez anos , então o dinheiro não é seu e eu escolho o que eu vou ler , concorda . E pare de mandar os outros procurarem um especialista , vc não tem moral para tanto .

    2. omar assaf

      cesar , o hezbolah já negou a autoria desses disparos e a quadrilha que vc defende não precisa de motivos para atacar , veja o que acontece na Síria por exemplo e as monstruosidades que estão cometendo contra crianças em Gaza depois de violarem unilateralmente o cessar extermínio.

    3. Cesar Costa

      Sr Omar se esqueceu, acho que foi só esquecimento... de mencionar que Is atacou posições do Hez no Líbano porque 3 foguetes foram lançados contra o norte de Isr.

    4. Eduardo Fabr

      Você é que está superestimando a paciência do pobre leitor, pois mais uma vez, Omar Assaf, você vem com essa cantilena embolorada. Se você, por conta de algum obscurantismo juvenil, não suporta informar-se quanto aos DOIS lados de um conflito, troque a folha por algum pasquim jihadista de DCE. Sugiro, de todo modo, que também procure iluminação e/ou auxílio profissional especializado.

    5. Paulo Lima

      Não entendi o objetivo dessa visita.

    6. Raymundo Itareru

      é muita grana, os sio nis tas manipulam quem eles quiserem $$$

    7. Wilson Rossi

      Conib manda no jornal.

  15. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Vemos que o radicalismo e o ódio estão presentes dos dois lados. Não parece que isso vai se resolver de outra maneira enquanto as duas partes não quiserem. Lamentável.

    Responda
  16. Adriana Flores

    Muito sensata, muito inteligente nas respostas, e tem razão ao dizer que vai ter paz quando as pessoas escolherem, de fato, a paz e que todos perdem numa guerra. Muito triste para o povo dos dois lados.

    Responda
  17. Paulo Augusto

    "Não me perguntem o que acontece do outro lado, porque não me importa." E também assim pensam pessoas do outro lado e por isso não há acordo ou entendimento.

    Responda
    1. Humberto Giovine

      Flavio. É exatamente nas situações que você coloca onde se faz necessário o equilíbrio, a ponderação, a sensatez, e a imparcialidade.

    2. FLAVIO CALICHMAN

      Ela não está falando em tese ou numa discussão acadêmica, ela e sua família foram vítimadas da foram mais terrível e sua resposta é totalmente humana e natural nas circunstâncias. Surpreendente seria se ela desse qualquer outra resposta. É fácil julgar estando no conforto de um país cujo última guerra no seu território foi em meados do século XIX é fácil ser generoso em tese e quando não se tem qualquer vinculação pessoal ou familiar com um dos lados do conflito.