-
José Cardoso
Se a força de repulsão entre as galáxias depender da distância (uma espécie de antigravidade), tem sentido que diminua com a expansão do universo.
-
Adauto Lima
Talvez o que explique a expansão do universo seja um corpo maior que o universo conhecido e semelhante a uma esfera que contém o que se conhece. Isso explicaria porque a expansão ocorre em todos os sentidos
-
Adauto Lima
A primeira fonte de luz que surgiu desde o big band está emitindo luz e ondas a bilhões de anos à velocidade da luz e se ainda estiver ativa via continuar emitindo. Se no limite da sua vida tiver atingido outra estrela o efeito é o mesmo. Qual ciência humana será capaz de descobrir esse limite antes do fim da humanidade?
-
Adauto Lima
Pode ser uma esfera que se expande e contrai periodicamente. Nossa percepção que tudo tem um fim em algum ponto é uma abstração que o universo total ignora
-
Daniel Gomes Pereira
E depois do fim desse corpo maior vem o que, o espaço após o fim do Universo é infinito ou termina ? E vem o porém o que vem de pois o nada, inexistente, mas pode haver una flutuação quântica em qualquer lugar ?
-
-
Daniel Gomes Pereira
Interessante Mensageiro Sideral, com o tempo tudo vai perdendo energia inclusive o Buaraco Negro supermassivo, seria contra uma realidade uma constante em qualquer área que entre ciências, mas não teremos tempo para contra prova, pois se para a sociedade atual não está acontecendo o aquecimento global e o investimento em ciências está caindo se não der lucro rápido, a luz no fim do túnel está se apagando, não acha ?
-
PAULA FARIA
My money"s on the Big Crunch.
-
Joaquim Rosa
Nessa área tudo é especulação. Os pesquisadores, admitir isso seria mais honesto.
-
jose prado
Daqui a seis meses sai outro estudo desmentindo esse! Ninguem tá sabendo bnada! Até hj não conseguiram provar efetivamente a existência de água na lua ou em marte ou outro planeta!
-
MARIO TAKAHIRO NISHIDA
De onde viemos, onde estamos e para onde vamos. Esse é o lema eterno do Mensageiro Sideral, pela busca constate de respostas. Parafraseando João Steiner, viemos do Big Bang e vamos para Big Bang. E com essa nova projeção, viemos do Big Bang, e vamos para Big Crunch.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.