UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. EDMUNDO NASCIMENTO

    quando houver aciedente com mortes e feridos, quem vai socorrer o passageiro com os devidos cuidados que merece ! o aplicativo so quer o lucro, o motociclista também, mas e o passageiro como fica ?? a ver navios !!

    Responda
  2. FABIO LUIZ

    483 pessoas perderam a vida em acidentes de moto, mas quantas dessas foram devido a motoristas de UBER??

    Responda
  3. Vladimir Delgado

    A pergunta que fica é: se houver uma morte de passageiro em uma moto contratada via Uber, quem responde? Com certeza, o aplicativo vai se eximir de culpa, alegando que é apenas uma ferramenta de intermediação, deixando a encrenca para o pobre do motociclista. O aplicativo vai querer o bônus, mas nunca o ônus. É sempre assim.

    Responda
  4. José bello

    E tudo isto sem contar com a falta de higiene dos capacetes fétidos e transmissores de doenças.

    Responda
  5. Felipe Araújo Braga

    Ricardo Nunes, além de incompetente e corrupto, tem ligações com o crime organizado. Agora ele está lado de Tarcísio e pensa em abandonar a prefeitura para tentar ser governador. E outra: o transporte de passageiros por moto deveria sim ser liberado: preocupação com a vida? Olhem os hospitais cheios, as ruas esburacadas, os cemitérios lavando dinheiro! Se Ricardo o proíbe, é por interesses escusos.

    Responda
  6. Samuel Fagundes

    Os aplicativos vao pagar as despesas medicas e seguridade que, com certeza, haverão? Pagarão eventuais aposentadorias e pensões causadas por acidentes causados por seus motociclistas? Com certeza, não. Vai sobrar para os contribuintes. Aumento despesas com SUS, aposentadorias por invalidez e pensões. Querem apenas dinheiro, dinheiro, dinheiro. E que se danem todo o resto

    Responda
  7. Eduardo Vasconcellos Oliveira

    O título da matéria é sobre nazismo. Acorda, FSP.

    Responda
    1. Maria Aparecida

      ?

  8. Araguaci Faustino da Silva

    O que leva uma pessoa (no caso, o prefeito) a nadar contra a corrente? Se a preocupação é com a vida das pessoas e com os acidentes (muito justa), basta autorizar o serviço e, na medida em que o condutor da moto for imprudente suspenda sua inscrição por umas semanas e se reincidir, suspenda por anos. Se rescindir de novo, banimento. Pronto resolvido.

    Responda
    1. EDMUNDO NASCIMENTO

      voce vai pagar o enterro do passageiro quando o motociclista imprudente matar alguem como acontece todo dia ??

  9. EDMUNDO NASCIMENTO

    Neste caso o prefeito está certíssimo, transporte com motos vai somente dar continuidade a mortandade de motociclistas que estão dirigindo e inovar trazendo a mortandade de passageiros deste tipod e transporte! o argumento aqui de que a prefeitura pode tomar medidas para diminuir esta mortande é simplesmente ridículo, pois ela advem primariamente da condução desenfreada e sem regras dos motoqueiros !

    Responda
    1. Gabriel Henrique Pereira

      Proibir o Uber Moto não vai acabar com os mototáxis irregulares. A solução é regulamentar os legalizados, como o Uber. As mortes no trânsito não são culpa da Uber, e esse serviço existe apenas devido à precariedade do transporte público, dominado por máfias como a do PCC, enquanto a prefeitura nada faz para melhorar.

  10. ANIBAL CARRION

    O pobre enquanto não tem a condução grátis prometida pelo prefeito e condições dignas de transporte tem que se locomover com rapidez e na possibilidade de sua moeda. Se a prefeitura autoriza a entrega dos ifoods e demais coisinhas em qualquer lugar com mais razões deve autorizar o transporte por motos em bairros periféricos a sua população e gerar renda aos moradores do entorno.

    Responda
  11. RAULAND BORBA BATISTA

    O prefeito que evitar o inevitável , o máximo que ele pode fazer é criar normas regulamentadoras, dentre elas, que daqui a cinco anos, todas motos serem elétricas.

    Responda
    1. José bello

      ? O que isso te a ver com o perigo deste meio d transporte?

  12. PAULO CURY

    Não deveria nem ter a necessidade de decreto o bom senso ja deveria ter agido e nem pensar em uma coisa como esta Qual vai ser o próximo meio de transporte? Riquixá? Este tem ate mais vantagem que a moto, não causa acidentes, mais barato que moto

    Responda
  13. PAULO CURY

    Que este prefeito é muito ruim eu não tenho duvidas, mas neste caso estou com ele

    Responda
    1. Joao Cellos

      Penso o mesmo.

  14. AMARILDO BARROS

    A prefeitura deve tomar medidas pra diminuir os acidentes com moto. Proibir o uso da moto por aplicativo é um erro. A população mais pobre precisa desse tipo de transporte.

    Responda
  15. Marcos BARREIRA

    Mais uma do governo tentando controlar o que as pessoas podem ou não fazer. Absurdo! A sua vida é SUA! Poderia impedir que eu fosse eventualmente atendido pelo SUS em caso de acidente? Seria essa a preocupação do tal governante? A vida é minha e dispenso a preocupação do Giverno.

    Responda
  16. Marcos BARREIRA

    O problema com acidentes de moto não é culpa nem foi criado pelo Uber. Não faz sentido proibir com a justificativa de evitar acidentes. A maioria dos acidentes de moto é culpa do próprio motociclista que na grande maioria são extremamente imprudentes. A maioria dos motociclistas não raciocina.

    Responda
  17. Charles Moreira Cunha

    Meus sentimentos às famílias que perdem entes queridos em qualquer posto de trabalho! Falta política de formarão e educação dentro e fora do trânsito. Trabalhadores, empresários, governos e sociedade precisam mudar e protejer vidas! Proibir salva vidas?!...outras cidades e países protegem as vidas de quem trabalha como?

    Responda