-
Marcelo Fernandes
Esse bonde do Nunes é uma metáfora da administração dele: do nada a lugar algum.
-
JOSE ROBERTO GOMES ROCHA
A área central abrangida (aliás, duas áreas - assim foi dividido para torná-las minúsculas) não são percorridas por ninguém (hoje em dia não há mais office-boys entregando memorandos, bons tempos aqueles). Quem fica indo da República para o Parque D. Pedro e voltando? Não conheço. Quem pega na Maria Paula e desce na Av. do Estado? Não conheço. Obra inútil. Quando proposta primeira vez, foi tão difícil justificar que apelaram para o turismo. Seria um trenzinho de turistas circulando pelo centro.
-
JOSE ROBERTO GOMES ROCHA
Obra inútil. Ninguém faz esses percursos.
-
DANIEL BRANDAO
Parece novidade, mas na verdade no início do século XX o centro paulistano era todo interligado por bondes sobre trilhos...
-
neli faria
Que um Prefeito, sem Noção, mandou tirar, porque achava que iria ter metrô.
-
-
neli faria
Na primeira campanha para o governo do Estado, Alckmin disse que iria fazer o metrô de Congonhas a Cumbica! Dilma disse que iria fazer o trem bala de São Paulo ao Rio de Janeiro! Creio que o Santos será campeão do Brasileirão invicto o e sem nenhum gol sofrido, mas não creio em politico. E oportunista que acabou com o Bonde, não sabe o mal que fez para a minha geração!
-
Celson Luiz
Vai voltar com os Bondes meu, agora é carro/trem voador, Hello!! Hidrovia no Pinheiros/Tiete resolve muito mais que estes bondes ai
-
Eduardo Alpendre
Se vai tirar espaço dos carros, está ótimo.
-
ADRIANO DE CASTRO MEYER
País dos projetos.
-
Valter Luiz Peluque
Se o projeto for realizado com transparência pode trazer realmente benefícios aos frequentadores do centro e incentivar o turismo paulistano na região. Só se espera que não aconteça como o Anhangabaú onde se torrou uma fortuna para estragar o Vale.
-
Joao Junior
E duar do p aes fazendo es cola Viva Du Du
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
Depois é só expulsar os pobres e deixar o restante com as construtoras, como, aliás, já está fazendo o miliciano bozoloide carioca, com perdão pela redundância, tentando remover uma favela para bem longe e às custas dos removidos.
-
Alexandre da Rosa Pellizzon
Horrivel! Já tem metro no centro todo! Esses trens ou vlt por cima acabam com o entorno! Principalmente se for elevado, ai embaixo fica mega perigoso como o minhocão!
-
Mário Sérgio Mesquita Monsores
Adorei o bondezinho. Rsrsrsrsrsrs
-
Mário Sérgio Mesquita Monsores
Ed mort peça pro seu sobrinho estudar sobre o rio de janeiro. Aqui leva ninguém a lugar nenhum. O preço é exorbitante. Feito para os turistas q nunca vieram.
-
Eduardo Rott Malheiros
Alexandre, meu sobrinho de 10 anos aconselhou você a ler a matéria antes de comentar.
-
Pedro Rossi
Não é monotrilho, é VLT, tipo um bondezinho. Inclusive compartilha via com os carros.
-
-
Vanessa Sanches Neves
O centro de São Paulo já é completamente atendido por metrôs! Gastar 4 bilhões para fazer um outro transporte público na região só pode ter um interesse: ganhar dinheiro. Quem? É só fazer as contas.
-
WALTER MORAIS JUNIOR
Ou seja, os bondes estão voltando só que mais caros (modernos, mas mais caros). Pena que a tranquilidade das regiões onde vão passar nunca mais voltarão. E é mais um projeto qe precisará de subsídio do Estado malvadão.
-
Alexandre Byron da Silva
O VLT carioca está com 28 km de extensão enquanto o VLT santista está com 19 km de extensão associado a um projeto de 27 km. De modo que a cidade de São Paulo precisa investir logo neste modal que revitaliza o centro da cidade com 12 km de extensão iniciais. Conta a favor da revitalização do centro da cidade a proximidade de uma linha com a região dos Campos Elíseos, onde será construída a nova sede administrativa do governo do Estado - duas linhas conectadas em área de bom adensamento urbano.
-
José Tadeu Saraiva
Excelente projeto VLT!! mas quando e finalmente teremos um trem bala entre as duas maiores metrópoles do país SP-RJ??
-
Maria Lopes
Essa medida pode ajudar a melhorar o centro. Há prédios belíssimos, muitas estruturas públicas e dá pena ver a decadência atual. Santos, na gestão Alckmin, fez VLT. Longe de estar completo, mas a aparte de leva ao decadente centro já foi inaugurada e é um sucesso. Investimento que vale a pena.
-
Marcello Rinaldi
Devia interligar também o Anhembi e a estação rodoviária Tietê. Aí ficaria perfeito.
-
José Leandro da Silva
gostei da iniciativa! aliás, eu me perguntava: porque são paulo não tem aquelas VLTs que têm em Roma e outras cidades européias? já era pra são paulo ter esse transporte público há muito tempo!
-
JOSE CAMPOS
A obra vai começar para se poder arrecadar a propina e logo depois vai parar. O estorvo da obra parada será eterno.
-
cesar baldon
é para 2029 ? Na volta a gente compra
-
Marcelo Fernandes
:D :D :D
-
-
ANIBAL CARRION
O centro está abandonado, sujo, violento e sem perspectivas de quaisquer melhorias olha que já é servido de uma malha de transporte público invejável. E insistem neste modal. Porque o VLT não está inserido no transporte para as periferias. É inacreditável, nem corredores conseguiu construir e melhorar a mobilidade urbana, o transporte público subsidiado e mal avaliado. Inacreditável, há exemplos no mundo e Brasil de que isso melhorará nossa SP? Com a palavra os especialistas!
-
Murilo Belezia
Muito dinheiro corre para definir fantasias urbanísticas. No tempo do Celso Pita havia um projeto de uma torre altíssima no Brás ou Mooca, que nunca saiu do papel.
-
-
Felipe Gonçalves
Se concretizado, será ganho para a cidade. Quanto menos carro melhor. Que aumentem também as faixas de ciclovias. Doem bicicletas!
-
Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira
É interessante levar em conta os efeitos que obras de implantação do VLT podem causar no centro de uma grande cidade. No Rio de Janeiro, essas obras prejudicaram muito o comércio e contribuiram fortemente para o esvaziamento do Centro. Com esse esvaziamento, o VLT está transportando um número de passageiros muito menor do que o projetado.
-
Severo Pacelli
O Brasil tinha linhas bondes e trens em todas cidades grandes. Com o advento do golpe militar civil de 64, cumprindo ordens dos EUA, tudo foi destruído. De terceira malha ferroviária mundial, passamos a ser a última. Fizeram a péssima troca, contestada por estudiosos, de aderir aos interesses dos EUA: ônibus, caminhões e pedágios (agora todos privados). Bonde é o pai do VLT, ou seja as linhas estavam prontas. Agora vão torrar dinheiro público e depois doar para o privado. Triste esse mal uso.
-
ALEXANDRE GUASPARI BARRETO
"Com 324 páginas, o documento trás, inclusive, maquetes". Poxa vida, gente. O conhecimento de português dos jornalistas brasileiros é uma vergonha. É um escândalo. O cara trabalha com língua portuguesa escrita e mistura "traz" com "trás"? Que vergonhoso, que lamentável. Patético.
-
Mario Silveira
Bonde dos craquentos , dos larápios de celular ou dos pixadores ?
-
Renato Almeida
Acho uma boa ideia. Várias cidades desenvolvidas possuem esse modal
-
MARCIA CIARALLO PESCUMA
Projetos assim são sempre bons. Mas seria mais honesto que as maquetes apresentadas mostrassem a cidade como ela realmente é. Por exemplo, a imagem do trecho em frente à Estação Luz é absurda, gritantemente falsa. Quem mora e conhece a cidade de São Paulo constata isso imediatamente. E, óbvio, que mais essa obra pública não seja superfaturada e não tenha atrasos insuportáveis, como é o padrão das intervenções nas cidades, nas regiões, no país.
-
Joao Pinheiro
É um bonde, com nome chic.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.