UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Carlos Armando Molinari Jr

    São tantas coisas erradas...os palestinos têm direito a uma terra para crescer e viver como nós e qualquer outro ser humano... Israel também, mas não precisa invadir nada além das fronteiras estabelecidas pós segunda guerra mundial... Há uma violência extrema também de colonos israelenses licenciada pelo governo de netaniahu...

    Responda
  2. yussef mahmud m mustafa

    O Sr Davi posto 48 comentários nesta espaço um mais ácido que o outro todos destilando ódio raiva e intolerância e acusando todos de antissemitas

    Responda
  3. Francisco Luiz Carvalho Sobrinho Francisco

    Deve estar em alguma camara de gás a serviço de Netanyahu,ùnica especialidade de Israel.

    Responda
  4. Denise Ambrosi

    Que horror! Isto é gravíssimo.

    Responda
  5. Carlos Zalaf

    Não sei vale a pena, pois já ficou evidente “ o nível educação, de sensibilidade, de tolerância” do Sr. Rosemberg. Ele parece se referir a 1 história bíblica, anterior às matanças do sec XX na região. Seria 1 povo escolhido. Contra isso, c/ podemo usar história e lógica? Tb na lógica dele, se o Hosp Einstein esconder “terroristas” vale jogar bomba, ainda q repleto de pacientes. “”O dano colateral” de 18 mil crianças se justifica. Bibi - aquele c/ ordem de arresto-deve ser seu ídolo! Triste!!!

    Responda
  6. Valter Vicente

    O documentário é um relato pessoal que consegue compartilhar a dor dos vivem há mais de um século em vilas palestinas na Cisjordânia e que enfrentam a repressão violenta de colonos e do exército israelense. As cenas são chocantes, como a destruição de casas e de uma escola de ensino fundamental, os ataques violentos em meio a crianças, idosos e pessoas doentes e mães chorando por seus filhos. Um dos diretores do filme ter sofrido a mesma violência que é retratada é chocante.

    Responda
  7. Monica da Silva Nunes

    Muito triste isso, violência só gera mais violência

    Responda
  8. Monica da Silva Nunes

    Sequestrar ambulância....isso e coisa que as as facções fazem aqui no Brasil quando querem eliminar os inimigos.... Facção internacional poderosa essa...

    Responda
    1. David Rosenberg

      E as centenas de ambulâncias desviadas por Hammas a transportar armas e terroristas, incluso elas.assaltadas com.pacientes dentro? Ou os.dezenas de hospitais cooptados por eles para fabricar bombas e lançar mísseis contra escolas? Nada jamais vc tinha a dizer sobre isso? Padrão duplo. Comentário malvado.

  9. Maria Antonia DI FELIPPO

    Meu Deus, que horror, não sei mais o que dizer.

    Responda
  10. Arthur Danton

    Essa é a tal única democracia blá-blá-blá.

    Responda
  11. Ugo Maia Andrade

    E ainda há dúvidas de que israehl pratica terxorxsmo?

    Responda
  12. Carlos Zalaf

    Não há nada de anti-semitismo, como afirmam alguns neste espaço. Trata-se de historia que começou no sec.XIX, com a falsa idéia de "uma terra sem povo, para um povo sem terra". Havia um povo nativo, ha décadas vivendo na Palestina e o projeto colonialista europeu/britânico, que sempre perseguiu e causou tragédias ao povo judeu, fez c/ que ano após ano, a vítima histórica viesse a ser o opressor que, de forma indignante, ampliou assentamentos ilegais, apartheid e, agora, 1o. genocidio ao vivo.

    Responda
    1. David Rosenberg

      Só um tolo escreveria que a história da região começou no século XIX, e que não há anti-semitismo em muitos dos comentários aqui.

  13. Marcelo Brun Brum

    De tão mal explicada, a matéria parece ser feita para dar a manchete obviamente sensacionalista.

    Responda
  14. JOSE RADA NETO

    Grupo de colonos neo.nazistas de origem israelense que invadem territórios de outros povos de modo violento e praticam atos terroristas. Essa é a descrição real.

    Responda
  15. Carlos Zalaf

    A realidade trágica está se impondo em relação a narrativa pró- Israel da grande mídia. Como sábios judeus admitiram - Einstein e Hanna Arendt já denunciavam as práticas dos grupos milicianos na década de 1940 - e admitem - como Chomsky, Noan Finkelstein, Ilan Pappé, Gabor Mate, Aron Mate, mais de 300 rabinos em NY - há um histórico processo de ampliação de assentamentos ilegais, expulsões de árabes nativos, massacres- alem de um apartheid, 1o. genocidio ao vivo e declarada limpeza étnica.

    Responda
  16. yussef mahmud m mustafa

    Tentam calar o povo palestino não vão conseguir tentam amedrontar não vão conseguir tentam mentir pro mundo ninguém acredita o povo palestino é um povo corajoso heroico enfrenta a máquina assassina do estado sionista de Israel e não vai sucumbir

    Responda
  17. Ygor Aragão

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Marcos Zucker

      Nazista!

  18. Moara Semeghini

    O mundo se cala frente ao ge n0 c1 d10

    Responda
  19. David Rosenberg

    Free Palestine era originalmente uma frase sion ista utilizada pelos sion istas contra Grã-Bretanha. A frase só chegou a ser utilizada pelos árabes nos anos sessenta. Mais algo roubado dos judjeus pelos árabes na vizinhança e os seus aliados nazistas.

    Responda
    1. JOSE RADA NETO

      Engraçado isso sr. David.. a notícia é de um linchamento de invasores israelenses que tomam terras e matam pessoas inocentes de forma violenta. E no entanto seu comentário é de que os judeus são roubados pelos Árabes.. realmente é o que se pode chamar de um comentário inteligente!!

    2. IVAN MATHIAS FILHO

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. Joao Cellos

      Foi quando surgiram os grupos ter roristas Irgun, Lehi e Haganah?

  20. Rodrigo Flexa

    Free Palestine.

    Responda
  21. Rodrigo Flexa

    Parem de matar crianças, mulheres e todos os palestinos.

    Responda
    1. Denise Ambrosi

      Mas pegar um vencedor do Oscar. A tão pouco tempo do título é uma audácia, é um descaramento na frente no mundo inteiro

  22. David Rosenberg

    Ronaldo Almeida, não se engana. O seu comentário é, sim, anti-semita. E covarde tb.

    Responda
    1. David Rosenberg

      Ivan Mathias Filho,.vc acabou de descrever precisamente o comportamento dos palestinos. É engraçada como vc não consegue perceber a ironia no seu próprio discurso. Peça rara.

    2. David Rosenberg

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. IVAN MATHIAS FILHO

      David, covarde são os que bombardeiam escolas, matando mulheres e crianças inocentes. Mais covardes ainda são os que apoiam tudo isso à distância, pelo simples prazer de tomar a terra dessas pessoas.

    4. David Rosenberg

      Jose Rada Neto, por aqui há muitos anti-semitos. Não reparou, não?

    5. JOSE RADA NETO

      David por aqui é sinônimo de acusar o mundo de antissemitismo enquanto defende linchamentos de inocentes!

    6. David Rosenberg

      Ivan Mathias Filho chegou hj só para deixar um comentário grosseiro e pessoal, e quando ganhou uma resposta do mesmo espécie corouncomo um bebê. Covarde.

    7. David Rosenberg

      Ivan Mathias Filho, vc é pior ainda. Não desejo mal a ninguém ao menos racistas, dos quais são muitos aqui comentando.

    8. IVAN MATHIAS FILHO

      David, quem deseja mal aos outros, que não sejam jueus, é você. Logo, quem é filho da P não sou eu.

    9. David Rosenberg

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    10. IVAN MATHIAS FILHO

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    11. Joao Cellos

      Da próxima vez que vier defender criminosos aqui tente arrumar argumentos pra não ficar tão feio e tão patente o seu ódio aos pal estinos por aqui.

    12. Joao Cellos

      Ou seja, não tem menhum argumento. Passou vergonha aqui ao defender assas sinos e a única e falaciosa defesa é cometer crime acusando falsamente antis semitismo.

    13. David Rosenberg

      João Cellos pode deixar duzentos comentários anti-semitas hj, e amanhã ainda serão anti-semitas. Ele não tem simpatia nenhum para palestinos; só gosta de odiar judjeus.

    14. Joao Cellos

      Ou vai conseguir defender os cov ardes sequestradores do documentarista pal estino? Consegue? É um desafio.

    15. Joao Cellos

      Novamente. Não argumenta porque não consegue diante dessa barbárie cometida por Is rael. Aí a única saída é cometer crime acusando quem critica Is rael de antis semitismo. Não tem nenhum argumento. E sabe disso.

    16. David Rosenberg

      Como falei, Cellos, não argumento com racistas e anti-semitas. Só os indico. Vc está indicado.

    17. Joao Cellos

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    18. NIvalde Castro

      David, qualquer crítica é tachada de anti-semita. Mas será? Neste caso por exemplo, é justo o que fizeram com o cineasta? Criticar os colonos e exército é anti-semitismo?

    19. David Rosenberg

      Ocorre a mim que o seu comentário é racista.

    20. Joao Cellos

      Novamente. Is rael criou um campo de concentração em Gaza. Desumaniza e assas sina pal estinos diuturnamente. Mata suas lideranças. Está sempre ampliando seus territórios em busca de um espaço vital. Já cogitou a expulsão total dos pal estinos. Agora falta o que para a política do bibi para os pal estinos além de um trem e uma câmara de gás? Te ocorre algo?

    21. Ronaldo Almeida

      Covardes são os seus, incentivando matança dos pá les ti nos.

    22. David Rosenberg

      Cellos, os seus comentários começaram hj com uma referência hediondo às câmaras de gás. Alguém que publica tal comentário não é digno de um argumento. Só uma briga. Covarde. Racista. Natzista.

    23. Joao Cellos

      Seu mau-caratismo é patente. Nem esconde mais. Não tem um único argumento pra defender Is rael desse crime hediondo. E aí faz o quê? Acusa os outros de antis semitismo. Mas no fundo sabe que isso não cola mais.

  23. Joao Cellos

    Governo Lula, rompa com Is rael. A África do Sul somente abandonou o regime de apart heid quando sofreu um boicote mundial.

    Responda
    1. Gustavo Moreira

      Cedo ou tarde o boicote vai se generalizar. Além disso, com todos os massacres cometidos "eles" ainda perderão a guerra demográfica para os palestinos.

  24. Tiago Almeida do Nascimento

    Vamos ver se o filósofo do nada, o tal pondé pode esclarecer isso, já que o mesmo é um grande defensor das barbaridades que o bibi anda fazendo.

    Responda
  25. David Rosenberg

    Não será um estado árabe em Cisjordânia, nem em Ghaza. Chega.

    Responda
    1. Gustavo Moreira

      Viva o Estado palestino integral, com capital em Al-Quds!

    2. Joao Cellos

      Bem, um campo de concentração Is rael já criou em Gaza. Matar pal estinos acontece diuturnamente. Desumanizar os pal estinos também já é feito de maneira a diminuir a culpq pelo seu extermínio. Assim, o que falta para a política do bibi se igualar à de hit ler? Só me ocorre a câmara de gás e um trem. Te ocorre mais algo?

    3. yussef mahmud m mustafa

      Os romanos expulsaram os judeus dê Jerusalém e destruíram o templo em 134 foram árabes muçulmanos que conquistaram Jerusalém em 637 e permitiram a volta dos judeus a terra santa ‘que ingratidão’ .Os palestinos são os descendentes destes arabes .a terra santa é dos palestinos livre dos colonizadores

    4. David Rosenberg

      Cellos, se vc não tivesse entrado cedinho com o seu comentário desprezível sobre câmaras de gás, não estaríamos aqui ainda brigando. Natzista desgraçado.

    5. Joao Cellos

      Isso aí, celerado. Tem que ser muito mau caráter mesmo pra entrar numa matéria que mostra o sequestro e tortura de um documentarita pal estino e sair acusando os outros de antis semitismo por não ter um único argumento para defender o estado assas sino de pal estinos da barbárie cometida. Mau caráter!

    6. omar assaf

      Comentário nauseante. E ainda fica acusando os leitores disso e daquilo . Caiu a máscara do berg .

    7. Ronaldo Almeida

      Rosemberg, meu comentário é anti Zion Ista. Não confunda. Racistas são vocês

    8. David Rosenberg

      Ronaldo Almeida, além de ser anti-semita, a sua resposta é anti-cristão também.

    9. Joao Cellos

      Quem matou o Rabin mesmo? Alguém que não queria o acordo. Quem foi mesmo?

    10. Ronaldo Almeida

      Não existe democracia em estado de apart heid.

    11. Joao Cellos

      Rac ista!

    12. David Rosenberg

      Ronaldo Almeida, o seu comentário é anti-semita.

    13. David Rosenberg

      Anti-semita!

    14. Joao Cellos

      Quem matou o Rabin que havia feito o acordo de criação do estado pal estino mesmo? Foi algum ter rorista do Ha mas? Parece que não foi.

    15. Ronaldo Almeida

      Rosemberg, essa de "os yu deus terem chegado antes dos árabes" é historinha pra boi dormir. São invasores sanguinários. Simples assim.

    16. André Souto Maior Mussalem

      Racista!

    17. David Rosenberg

      Pq já têm vinte e dois estados árabes, nenhum deles com liberdades básicas de expressão, religião e imprensa. O mundo não precisa de mais um.

    18. Ronaldo Almeida

      Há de ser. Vocês caminham para a condição de párias.

    19. Joao Cellos

      E por qual motivo nunca haverá um estado árabe? Matarão todos os pal estinos? E irão matar também todos que proponham um estado pal estino? Aliás, como aconteceu com o Rabin. Que foi assas sinado por quem mesmo?

    20. David Rosenberg

      Nada racista, Cellos. Os judjeus foram ali longe antes de chegar os árabes. A posição racista é a sua.

    21. Joao Cellos

      Isso sim é rac ismo puro contra os verdadeiros donos daquela terra. O seu comentário além de rac ista é nojento e covarde.

  26. omar assaf

    Uma coisa eu sei , vc não vai dar nome a isso , fico aguardando a sua única resposta possível. Vai me acusar de ser antisemita.

    Responda
  27. omar assaf

    Enquanto isso , na Cisjordânia , anexaram o maior território em vinte anos , prisões arbitrárias, terrorismo de colonos , e agora esse episódio. Como podemos chamar isso rosemberg.

    Responda
    1. Gustavo Moreira

      Nem precisa perguntar. O sonho do Rosemberg é uma grande "limpeza étnica".

  28. omar assaf

    800 moradias destruídas diariamente durante 510 dias consecutivos, hospitais, o único que trata câncer reduzido a pó essa semana , escolas , universidades, bibliotecas, clínicas, uma delas de fertilização. Como vc chama isso rosemberg.

    Responda
    1. Ronaldo Almeida

      Rosemberg, você mente descaradamente. Um bom discípulo de Bibi.

    2. omar assaf

      Mente descaradamente como se fôssemos crianças que vc engana . Chega de debochar de uma tragédia que o mundo todo está vendo. Anti-semitismo é apoiar essa monstruosidade.

    3. David Rosenberg

      Não havia nenhum hospital em Ghaza, pois todos foram convertidos em bases militares pelo governo “palestino”. Hospitais não têm mísseis, nem centros de comande e controle. Todo Ghaza foi destruído por que todo Ghaza fora uma instalação militar. Se usava cada centavo de apoio internacional para militarizar a faixa. Vc sabe bem disso.

  29. David Rosenberg

    Omar Assaf, o seu movimento falhou. Jamais será um estado para os chamados palestinos.

    Responda
    1. Joao Cellos

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. David Rosenberg

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. Joao Cellos

      Cuidado. Um dia o irmão grandão, para o qual vocês sempre correm pra debaixo das saias, se cansam.

  30. omar assaf

    120 palesti nos assasinados diariamente durante 510 dias consecutivos . Como podemos chamar isso rosemberg.

    Responda
  31. omar assaf

    225 pessoas feridas diariamente durante 510 dias consecutivos, milhares sofreram amputações sem anestesia. Como podemos chamar isso rosemberg.

    Responda
  32. omar assaf

    35 crianças exterminadas diariamente durante 510 dias consecutivos. Como podemos chamar isso rosemberg .

    Responda
  33. Marcos Tito Tolentino

    Os fatos falam por si, a extrema direita quer a morte física, espiritual e territorial de todo o povo palestino... a história se repete, como tragédia e farsa...li Primo Levi e verei Hamdan Ballal - duas faces da luta pela dignidade humana sob um Estado de exceção! Quanta coragem tiveram esses diretores ao desafiarem os carniceiros e inimigos da paz!

    Responda
  34. David Rosenberg

    Há um leitor abaixo que se presente como homem de paz e arbítrio de discurso adequado, porém sempre se alinha com os verdadeiros natzis neste site. Me lembra do Haj Amin al-Husseini, o mufti palestino padrinho ideológico do movimento nacionlista palestino, que tratava amigavelmente com Hit ler e Mus solini durante a segunda guerra mundial. O movimento nacionalista palestino é de fato fascista e anti-semita e não deve ser permitido dar fruto.

    Responda
    1. Gustavo Moreira

      Quem é você para falar de fascismo quando está cansado de saber que o enclave co_lo_ni_al do Oriente Médio casou de véu e grinalda com os supremacistas brancos da África do Sul durante a Guerra Fria?

    2. yussef mahmud m mustafa

      Palestina é dos palestinos mais dia menos dia a palestina com capital Jerusalém oriental vai ser realidade do povo palestino com a benção de todos os profetas

    3. Joao Cellos

      Olha só que coisa. Quem se aliou objetivamente ao naz ismo foi o seu líder bibi. Ele isentou o hit ler de responsabilidade no holo causto? Duvida? É só pesquisar. Vai achar facilmente. Isso mostra nem a índole dos sion istas.

    4. Tacito Silva

      Pra não perder o costume, sempre aparece um cara de pau que se acha escolhido pra passar pano para a barbárie do povo escolhido.

  35. Rafael Lopes Batista

    Israel é realmente um Estado criminoso, delinquente. Seu modo de agir racista e genocída é a expressão mais emblemática da bárbárie no século XX, uma reedição do que foi o nazismo.

    Responda
    1. Gustavo Moreira

      Não duvido de que passem a sequestrar e/ou eliminar até cidadãos europeus e norte-americanos, caso convenha aos seus planos de limpeza étnica.

  36. Ernesto Solis

    Impressionante que os jud passaram por algo como o holo caus to e hoje estão cada vez mais próximos dos neo n zis tas de extre ma direita. Nem Freud daria conta de tal abe rra ção.

    Responda
  37. yussef mahmud m mustafa

    Tem um leitor aqui que tem ódio do mundo fel no coração ódio aos palestinos esbraveja amargura um psiquiatra talvez resolva

    Responda
  38. Wallace Camargo

    Este ato foi uma afronta à civilização! Símbolo da aberração praticada pelo Estado de Israel. Isrrael, pare com o genocídio!!

    Responda
  39. PAULO PETRASKI

    David Rosemberg parece ter ódio ao povo Palestino.

    Responda
    1. David Rosenberg

      Não ligo no mínimo para o povo de Ghaza, ao menos que quando invadem Israel para matar, estuprar e sequestrar. Quem eu odeio de verdade são os covardes anti-semitas aqui que tampouco dariam um tostão para o povo de Ghaza, mas usam a guerra alheia como uma desculpa para espalhar racismo contra judjeus aqui no Brasil. Como Paulo Petraski fez abaixo.

  40. David Rosenberg

    Impressionante como os anti-semitas da esquerda são covardes demais a admitir o racismo deles.

    Responda
    1. David Rosenberg

      Samuel Fagundes, o D-us tb manda matar os profetas falsos. Arrume a sua própria casa antes de chegar aqui pregando as suas falsidades, hipócrita.

    2. Gustavo Moreira

      O Rosenberg cada vez mais se revela tão direitista quanto o próprio homem do bigode e seus seguidores de Johannesburgo e outros lugares.

    3. Samuel Fagundes

      Deus está longe de vocês. Nos 10 mandamentos Deus diz "Não roubarás", vocês roubam. Deus também manda " Não matarás", vocês matam. "Não cobiçarás", vocês cobiçam. Deus odeia a mentira, e vocês mentem. O Deus de vocês talvez não seja o Deus que lemos na Bíblia

    4. David Rosenberg

      Natália Molina Romano, vc está alinhando aqui com gente que escreveram abaixo que Hit ler fez certo e que os judjeus devem ser enfornáveis. A cara sem vergonha é a sua, então.

    5. Natália Molina Romano

      Você vem em uma matéria que diz que colonos is-raelenses lincharam um diretor palestin0, e em seguida esse mesmo diretor foi sequestrad0 pela I D F e está desaparecid0, e aí você quer falar sobre antissemitism0? Você não tem vergonha na cara não?

    6. Joao Cellos

      Você vai assumir seu racismo contra os pal estinos?

  41. yussef mahmud m mustafa

    Os que defendem o que o estado de Israel faz com os palestinos tem dois argumentos 1)Israel só quer libertar os refens o que é uma mentira se quisessem negociariam até o último refem ser liberado 2)todo comentário que não tem como contestar rotulam de antissemita e outra mentira mudem o discurso e aceitem a realidade o estado de Israel é um estado que pratica contra o povo palestino os piores crimes da história da humanidade é uma vergonha!

    Responda
  42. Maria de Felipe Martinez

    Então, espancar e sequestrar um cineasta que, numa produção conjunta pals tina - is realense mostrou a realidade da ocupação não é um ato condenável. Se condenarmos, seremos insultados como anti se mitas. E só para refletir, os pals tinos não escolheram a religião de seus ocupantes e opressores.

    Responda
  43. Aderval Rossetto

    Está difícil continuar defendendo todos dessa nação desumana!

    Responda
    1. David Rosenberg

      Quando era que vc a defendia? Jamais.

  44. Giovana Faccio

    E vcs não acham que isso merece mais destaque, não? Que tempos estamos vivendo… E a Folha fazendo exatamente o que fez durante a ditadura por aqui: sendo conivente…

    Responda
  45. Josue Oliveira

    Vale tudo para ester minar o povo paIestlno, até o uso de para-militares para que imar casas, tor turar, m atar e outros crimes, tudo para roubá-lheas terras. Qual a diferença dos ter roris tas do Ra mas?

    Responda
    1. SUZANA ARGOLLO

      Josué, eles são muito piores que H@ mas. O H@ mas usa o terror como a única arma que tem para se defender de um estado que os oprime, rouba, mata e tortura há décadas. E seu comentário não foi racista. Racista é israel. Racista e supremacista.

    2. David Rosenberg

      Josue Oliveira, o seu comentário é uma desculpa para aplaudir Hammas. Tendenciosa e racista.

  46. David Rosenberg

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Samuel Fagundes

      Vocês falando de covardia. Sabem bem o que é isso.

    2. David Rosenberg

      Suzana Argollo, a sua resposta é arrogante demais. Vá se alinhar com os apoiadores do Hit ler, comentando abaixo, se quiser, porém quem deve parar com o discurso odioso é vc.

    3. SUZANA ARGOLLO

      David, ainda bem que o mundo não acredita mais em você. Pare com este discurso.

    4. SUZANA ARGOLLO

      Não se trata de antissemitismo, muito menos de preconceito contra judeus. O que está em curso é um genocídio, e é nossa obrigação moral denunciá-lo. Criticar as ações violentas de um governo não é atacar um povo ou uma religião. Confundir essas coisas — ou fingir confundir — é uma forma covarde de tentar silenciar vozes que se levantam contra a injustiça. Não vamos nos calar.

    5. David Rosenberg

      Marcus Machado, o termo anti-semita está ultrapassado só para os anti-semitas que não têm nada melhor a fazer ao menos espalhar racismo e ódio, mas são covardes demais para admitir os abertos preconceitos deles.

    6. Joao Cellos

      Pois é. Realmente não há debate com quem acha que pal estinos são inferiores e que a pal estina os pertence. O único argumento é inventar antis semitismo.

    7. Marcus Machado

      Blá-blá-blá! Ajam como pessoas decentes e não façam com os outros o que não querem para si. Anti--semita é termo ultrapassado e não se mais aos jideisne hoje, que são anti-semitas contra os palestinos (também semitas) quando lhes roubam as terras na Cisjordânia e agora querem Gaza inteira! Hipócritas!

    8. David Rosenberg

      Não tem debate aqui. Tem uma palhaçada infeliz de nazistas e anti-semitas, covardes filhos de covardes todos, tomando vantagem do site para expressar racismo raivoso.

    9. Joao Cellos

      Sabe que esse argumento falacioso de antis semitismo não cola e parte pra esse desespero.

    10. Joao Cellos

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    11. Joao Cellos

      Aliás, querer desvirtuar o debate é uma característica patente sua. Por que não condena o sequestro? Eu sei. Porque compactua com ele. Vai fazer o quê? Chamar o mossad para sequestrar e matar quem ousa criticá-los? Aliás, essa é a prática desse verdadeiro grupo ter rorista.

    12. David Rosenberg

      Ainda mais uma resposta racista de João Cellos.

    13. David Rosenberg

      Yussef Mahmud M Mustsfa, vou apontar anti-semitismo e nazismo em todos os lugares onde estão presentes, incluso nos seus come tários. Não vejo vc abrindo bico para criticar os sentimentos abertamente anti-semitas aqui, contato que conformem com a sua política odiosa.

    14. Joao Cellos

      E repito: vocês, no plural, deixem de acusar os outros de antis semitismo todas as vezes que não tiverem respostas para o que lhes é imputado.

    15. Julio Louzada

      anti-semita notório te define bem, basta ver o que vc define como semita para ver que só enxerga os judeus.

    16. Joao Cellos

      Você deveria ter apenas um pouquinho de vergonha na cara, ou ao menos um pouco de sensibilidade com um povo que é massacrado por Is rael há oitenta anos. Mas isso é pedir muito pra você, não é mesmo?

    17. yussef mahmud m mustafa

      Este espaço não é pra esbravejar ódio acusar de anti semita e agora de nazistas de quem não se concorda

    18. David Rosenberg

      João Cellos, por usar o pronome "vocês", no plural, vc acabou escrevendo mais uma resposta anti-semita.

    19. David Rosenberg

      Paulo Pestraki, o seu comentário abaixo e a sua resposta aqui mostra um ódio forte contra o povo judjeu e uma covardia em não admití-lo.

    20. Joao Cellos

      Ah, claro. Vocês são inimputáveis. Podem assas sinar, colocar em campo de concentração, torturar (como o caso em tela), mas não podem ser criticados. O nem disso? Can alhice mesmo.

    21. David Rosenberg

      Os comentários do João Cello mostra um ódio raivoso contra o povo judjeu. São nazistas.

    22. PAULO PETRASKI

      David Rosemberg seus comentários são falsos e melindrosos. Você se esconde através de suas insinuações absurdas que em nada contribuem para o debate. Você parece mais como um Colono israelita cego de ódio. Você faria o mesmo que eles? É uma pergunta.

    23. David Rosenberg

      A resposta do João Cellos é descaradamente anti-semita.

    24. Joao Cellos

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    25. Joao Cellos

      Antis semitas? Tome vergonha na sua cara. Esse papo não cola mais. Acham que têm passe livre pra barbarizar? Você é um apoiador dessa política de extermínio de pal estinos e nem disfarça. Aí vem querer se fazer de vítima.

  47. Joao Cellos

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Gustavo Moreira

      Exatamente, e com a volta dos exilados, de seus filhos e netos.

  48. HUMBERTO FERREIRA DE JESUS

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. David Rosenberg

      Comentário nazista.

  49. HUMBERTO FERREIRA DE JESUS

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  50. Joao Cellos

    Lembrando que a ocupação da Cisjordânia conta com o apoio e financiamento de Is rael, que inclusive faz vista grossa para os pal estinos assas sinados pelos colonos isr aelenses. Algum sion ista odiador de pal estinos que frequenta este fórum terá corgaem de contestar?

    Responda
    1. Joao Cellos

      Isso mostra bem o seu caráter. Ou a falta dele.

    2. David Rosenberg

      Cellos, não argumento com racistas covardes. Só os aponto. Vc pode se considerar apontado.

    3. Joao Cellos

      Argumento do rosemberg? Nenhum. Aliás, como sempre.

    4. David Rosenberg

      Comentário raivoso e odioso.