UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ENOQUE SAMPAIO

    Bandido agora quer escolher quem o acusa e quem o julga... quando estava no poder, mexeu na estrutura da Polícia Federal exaustivamente para proteger seus filhos, mas esse tempo já passou. Cadeia neles, sem anistia!

    Responda
  2. Raymundo de Lima Lima

    Lembrar q golpista na Coréia do Sul, pode ser condenado a prisão perpétua ou pena de morte. Mas, brasileiros e suas leis são tão bonzinhos para golpistas, tão cristãos q perdoam crimes contra democracia e contra a Pátria, mesmo condenado este ex-presidente pode ficar solto com tornozeleira ou por bom comportamento. Triste país.

    Responda
    1. MARCOS FIDELIS DE CAMPOS CAMPOS

      Precisa se atualizar. O presidente da Coreia do Sul foi reabilitado no pelo Supremo de lá. Muito diferente do daqui.

  3. José Roberto Pereira

    Quero ver fazer símbolo de supremacista branco dentro de cela comum na Papuda.

    Responda
  4. MARIA F LUPORINI

    Está dentro da legalidade. Ignora, Barroso.

    Responda
  5. Dalmo de Souza Amorim Junior

    O problema é o precedente, já que não é um julgamento com trâmites legais e na jurisdição correta. Uma vez reconhecido o impedimento dos magistrados, os processos já julgados serão cancelados, voltando à primeira instância, que nesse caso nem existe.

    Responda
    1. jose fernandes de lima junior

      Você como advogado criativo dos golpistas é quase genial, só que não. Não há como defender essa cambada. A prisão é inevitável.

  6. Flávio Fernandes Marinho

    Quem não deve nao teme, a trama é os crimes tem provas abundantes produzidas pelos próprios me li ante tes. #Sem anistia

    Responda
    1. ENOQUE SAMPAIO

      Recebida a denúncia, ele passa, de averiguado a réu. E em havendo condenação, seu status muda para condenado, o que muito provavelmente irá acontecer. A defesa está encalacrada e apenas cumpre seu papel constitucional, sabendo que não há chance de vitória em sua tese defensiva. Grande dia!

    2. ENOQUE SAMPAIO

      Ari José, neste momento processual, o órgão acusador não pode afirmar categoricamente a ocorrência de um ilícito penal. O inelegível é, por ora, averiguado. Por isso, as palavras são medidas. Mesmo por que, considerado o princípio da inocência presumida, qualquer fala contundente do Ministério Público ou até mesmo do Juiz poderá ser interpretada como julgamento antecipado, o que pode ensejar nulidade do ato. Porém, uma vez recebida a denúncia e realizada a instrução processual, o tom muda.

    3. ARI JOSE ANTONIA

      ...provas abundantes...kkk...muitos provavelmentes, supostamentes, etc...pura narrativa...

    4. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Exato! Além de Paulo Roberto Costa dezenas deles confessaram os crimes, inclusive dizendo como operaram e os valores que foram recebidos ilegalmente. Muito bem apontado esse fato.

  7. José Ricardo Braga

    Se o julgamento vai ser no fim de Abril, no caso dos Ministros, qual seria o problema? Eles só vão apresentar seus votos a partir daquela data...

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      Já no caso do Pgr a intenção é muito absurda - querem outro procurador preparando a denúncia do zero? kk Cheiro forte de chicana...