UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Fernando Fleury cecchi

    Enquanto o BC for gerido por fan t oches dos bancos só vai. Piorar,

    Responda
  2. Zelis Pereira Furlan

    Reclama da Faria Lima e deve bilhões aos bancos particulares a juros escandalosos

    Responda
  3. José Vicente Moraes

    Adivinha quem irá se ferrar? Os pobres, filhos do "pai dos pobres".

    Responda
  4. marco martins

    O pior de tudo é saber que o Vice-presidente ainda veio a público defender que se passasse a excluir os alimentos do cálculo da inflação!!! Alegando que vários países fazem isso, dizendo que assim os eventos climáticos não afetariam a taxa de juros nem a inflação!!! Por aí se vê os rumos que esse governo vai tomando!!!

    Responda
  5. marco martins

    Ué... A culpa não era do Campos??? E depois quê o Galipolo assumisse tudo seria diferente???? E agora? Quem o Lula vai passar a atacar?

    Responda
    1. Fernando Fleury cecchi

      É herança do banqueiro Campos,

    2. Fernando Fleury cecchi

      Banqueiros felizes = miséria

  6. miriam pavani

    O Brasil é o quarto país do mundo em juros mais altos 1° Turquia 2° Argentina 3° Rússia (em guerra) 4° Brasil Conclusão: tem alguma coisa muito errada aí

    Responda
    1. Fernando Fleury cecchi

      Tem sim chama capitalismo selvagem miséria do povo para dar lucros escandalosos para os banqueiros

    2. Rodrigo Andrade

      Temos o Judiciário mais caro (e provavelmente, mais parcial e ineficiente do mundo), temos os políticos mais caros e mais corruptos, pra mim surpreende é estarmos em 4o lugar e não no 1o no ranking de juros mais altos...

  7. Ivo Broeing

    A ata do Copom escancara o óbvio: inflação resistente, expectativas desancoradas e um governo que gasta sem freio. Resultado? Juros mais altos por mais tempo. A política monetária tenta conter o fogo que a política fiscal insiste em alimentar. Sem disciplina e coordenação, quem paga a conta é sempre o cidadão

    Responda
    1. Ivo Broeing

      2. Reformas Estruturais (Produtividade + Confiança) Desburocratização para o setor produtivo, estimulando a oferta. Investimento em infraestrutura e educação técnica, que reduz gargalos e melhora a produtividade, diminuindo a inflação de custos. Ao estimular a oferta, reduz-se o desequilíbrio entre oferta e demanda, que é um dos motores da inflação.

    2. Ivo Broeing

      A principal medida deveria ser fiscal, e não apenas monetária: Reduzir gastos públicos ineficientes, especialmente subsídios mal direcionados e aumentos populistas. Revisar benefícios e programas de transferência de renda para garantir foco em quem realmente precisa, com metas de saída do assistencialismo. Controle firme da trajetória da dívida pública, com metas críveis e transparência. Isso ajudaria a reancorar expectativas, aliviar a pressão sobre o Banco

    3. Ivo Broeing

      O Copom fez o que podia: subiu os juros para conter o excesso de demanda. Mas juros altos sozinhos são paliativos dolorosos. O que o Brasil precisa, de fato, é de: Governança fiscal, Previsibilidade institucional, Ambiente favorável ao investimento e produtividade. Sem isso, só o BC segura a bomba, e o custo recai sobre o povo.

    4. Ivo Broeing

      Vitor o Copom respondeu com alta de juros para conter a inflação alimentada pela política fiscal expansionista do governo que, ao injetar estímulos no consumo sem contrapartida de responsabilidade fiscal, sem investir em aumento de producao e infra estrutura pressiona a demanda e, por consequência, os preços

    5. vitor da Silva

      O copom obrigou o governo a pagar (ao "mercado") quase um trilhao de reais de juros da divida no ano passado. Este ano deve ser bem mais...

    6. Armindo Kolbe

      PT sempre foi pródigo em gastar $$$ alheio. Está na hora de se ajustarem. Inflação alta não ganha eleições, mas juros altos é possível.

    7. Rodrigo Andrade

      Ivo, comentário irretocável, uma pena que a esmagadora maioria dos comentaristas que frequentam essas bandas não se dá o trabalho de estudar o mínimo de economia e se resumem a repetir que sofremos por "heranças malditas" dos outros, é claro.

  8. Ivo Broeing

    A culpa e de Bozo, do clima, dos fascistas, dos empresarios! do pobre que ta comendo demais, do mercado, dos bancos, do campos neto! do sujeito oculto, da pe qur pe !

    Responda
  9. Ivo Broeing

    kkkkk

    Responda
    1. Fernando Fleury cecchi

      Robo bronha como sempre de plantão para agourar,bom mesmo era o banqueiro guedes

  10. glen fredo

    Deve ser a herança maldita, coitado do próximo governo, esse sim vai receber uma herança maldita.

    Responda
  11. Zelis Pereira Furlan

    Sem paixões políticas o Haddad ontem em entrevista foi um desastre. Prometeu que até setembro provavelmente as coisas vão melhorar. Como? Aumentando ministros?

    Responda
  12. Marcos Longaresi Carvalhães

    Vão jogar a culpa em quem agora. Não é mais fácil o atual governo assumir que tem que subir esse taxa e pronto. Em outras épocas desse próprio governo a taxa selic esteve mais alta. Infelizmente esse é o remédio econômico que não só o Brasil, mas vários países adotam, a diferença é que aqui ela mais alta, mas é tudo perfumaria, só muda o cheiro.

    Responda
  13. Eduardo Giuliani

    Os Inimigos do Brasil. Grupinho na maior máquina concentradora de renda do mundo. Consolidaram o Estelionato Eleitoral e estão queimando a imagem do Partido. Como seriam condenados por este tipo de comportamento se estivessem na China? Desvio de recursos públicos com falsidade ideológica.

    Responda
  14. Pedro Medeiros

    Melhor são os Dilminhos e Dilminhas culpando o Campos Neto. Vão continuar comendo capim.

    Responda
    1. Fernando Fleury cecchi

      Robo Pedro quem capim é o seu pessoal lembra?

  15. luzonaldo augusto

    Pensei que Galípolo fosse idealista, mas ele tá mais para "Maria vai com as outras".

    Responda
  16. jose prado

    Ou seja! A solução passa por desemprego e recessão?

    Responda
    1. Pery Pedro

      Ou reduzir o maior gasto da historia, o maior deficit e a maior emissão de moedas da história, mas nem falamos nisso ne?

  17. Denis Guedes

    Faz sentido afinal inflação de alimentos se resolve com juros na lua

    Responda
  18. Pery Pedro

    Isso eh tudo culpa do Campos Neto, que eh extrema direita. Assim que nosso sindicalista Galipollo tomar posse vai baixar os juros, a inflação e o dólar. Meu presidente avisou. O Bolsonaro continua acabando com o país.

    Responda
    1. Rodrigo Andrade

      Ah Luzonaldo, tem 22 anos que a gente ouve que tudo é herança maldita de alguém. Exceto, obviamente, o país destroçado entregue por Dilma, e ainda ali os passadores de pano culpam qualquer um, menos a própria! Pra sorte do Brasil, o povo tá acordando e parou de cair na "narrativa" do descondenado e sua trupe...

    2. luzonaldo augusto

      Isso é a herança maldita do teu desgoverno, gado!

    3. Pery Pedro

      Já arrumei. A culpa agora é do sujeito oculto do Ovo. Tá bom assim, ou quer outra? Vocês nunca estão contentes.

    4. jose prado

      Arruma outra, vai!

  19. marenildes silva

    Esse tal mercado é perverso. Para quê tanta ganância? Porque brasil aceita pagar essa taxa extorsiva? Isso tem que ser investigado com seriedade.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Investigar o que ? Há dúvida quanto à deliberada expansão dos gastos públicos e incremento no estímulo ao consumo ? o resultado não tem como ser outro. O governo distribui pirulitos ao invés de incentivar o plantio de feijão. Adoça a boca, mas não supre o estômago. E, como sempre, atribui aos outros a responsabilidade pelo nefasto efeito decorrente. E os beiços adoçados acreditam.

    2. Adalberto Otaviano Luciano

      CPI do BC já! Fora galipolo!

  20. EDUARDO DE ALENCAR

    Ué, mas o Haddad disse que os juros altos era coisa do Campos Neto.... kkkkkk O desgoverno taxa tudo, gasta o que não tem com seu populismo barato (caro, no caso) e quem se lasca é a população, que amarga com inflação e estagnação econômica. In com pe tentes.

    Responda
    1. Rodrigo Andrade

      A Regina Tavares vive em Nárnia, por isso não acompanha o que acontece no Brasil...

    2. Regina Tavares

      O que está sendo taxado, Eduardo?

    3. Adalberto Otaviano Luciano

      Galipolo traidor da pátria. Fora galipolo!