UOL - O melhor conteúdo

Comentários para:

Débora virou um símbolo espinhoso

VER COMENTÁRIOS EM Elio Gaspari

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Anete Araujo Guedes

    A mãe de três filhos os abandonou para entrar de cabeça em uma trama golpista, que se desenrolava nos acampamentos em frente aos quartéis. Eram os que clamavam pelo retorno das forças armadas ao poder, pela ditadura e pelo AI5. Ela não pichou um muro qualquer, mas um patrimônio público, uma obra de arte, um símbolo da justiça brasileira. Ela está sendo indiciada pelo conjunto da obra. Ela apagou todas as suas mensagens no celular.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Marcos, os ministros deram um show ontem. Tudo muito rápido, preciso, bem fundamentado, didático e contundente. Palmas para Moraes, Dino e outros! E para Gonet também!

    2. Marcos Benassi

      Anete, cê comentou abaixo do didatismo e limpidez da sessão de ontem. Eu nunca assisto essas coisas, discurso oficial tenho horror a isso; todavia, ontem contornei minhas restrições e fiz uma pipoquinha. Que beleza ouvir o Xandão, falando como uma pessoa - e não como um ser olímpico - botar uma ordem no galinheiro jurídico. Coisa linda.

  2. Ricardo Gauna

    Axépôco!!

    Responda
  3. Ricardo Botto

    Tanto no golpe como na Lava Jato o STF julga para a plateia. Acovardaram-se na fala do general Villas Bôas, este sim deveria ter sido no mínimo afastado da função, no julgamento do hábeas corpus de Lu lá. E apequenaram-se no enquadramento dos excessos da Lava-Jato. Como Élio sempre escreve: o andar de baixo sempre paga a conta. Enquanto isso...brega neto não está preso, está apenas num retiro espiritual momentâneo.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Foi monocromático com o Fachim o JC do Lula inexplicável o acovardamento depois que o general ameaçou o Stf, mas havia o ódio do PT e do Lula o nós contra eles já havia sido instaurado

    2. Anete Araujo Guedes

      A sessão, tendo em vista o indiciamento dos que pretendiam sequestrar a democracia brasileira, foi de um rigor, de um primor e de um didatismo inigualáveis. Tudo embasado em provas, na lei constitucional, em fatos e em um histórico de preparação para um golpe de estado.

  4. Janio Rego

    Tentar resumir num batom a canalhice golpista não é tarefa fácil e vê-se isso claramente no zigue-zague textual, cobra em terra quente, a que recorre o articulista. Felizmente sem sucesso, pois não convence nem ao mais fiel leitor do jornalista. Élio, entre nessa não...

    Responda
  5. LUIZ CARLOS D OLIVEIRA HERTZOG

    Golpistas na cadeia e sem anistia

    Responda
  6. Paulo César de Oliveira

    Num juiz, a maior virtude é ser justo e o pior defeito é ser injusto. Um ministro que dá quatorze anos para alguém que deveria receber seis meses de serviço comunitário prova ser indigno do nobre cargo que ocupa, onde deveria atuar com serenidade, equilíbrio e zelar pela justiça, corrigindo erros de instancias inferiores. O STF está julgando os vândalos com o fígado, ainda com raiva pela profanação da sua sede e comportando-se mais como adolescentes vingativos do que como excelso magistrado.

    Responda
  7. Leonardo Genonadio da Silva

    1 - ninguém tá sendo condenado por "Pichar com o batom" e sim por participar de um movimento direcionado a abolir o estado de direito 2 - comparar alguém q picha em um movimento golpista pro ditadura com alguém que pichou pelo fim da Ditadura é uma desonestidade absurda 3- não existe "seguindo essa tendência casos de assassinato terão então penas de quantos anos?" cada crime tem sua tipificação e pena, não concorda ? Promova se uma reforma pela lei imprensa virou braço direito do golpismo

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Qualquer pessoa que concorde com pena de quatorze anos para a moça do batom sofre de algum tipo de deformação moral que a impede de diferenciar justiça de injustiça, certo de errado. Mesmo se aceitarmos a tese absurda de tentativa de golpe(como derrubar um governo ocupando e depredando prédios vazios num domingo?), penas desse nível seriam para os líderes e não para os bagrinhos. Antonio Tejero, líder de tentativa de golpe armado na Espanha, pegou quinze anos.

  8. Helio Cardoso

    É apelativo ao senso comum dizer "uma senhora mãe de dois filhos menores", mas seria importante explicar que ela ficou semanas acampada, sob chuva, na frente dos quarteis e sem se importar com a família. Irresponsabilidade dupla!

    Responda
    1. Helio Cardoso

      E o seu mito agora poderá dizer: "Só me pronuncio em cadeia nacional!"

    2. antonio brito

      Por isso mesmo deveria ser considerada incapaz, fora do juízo e ser condenada a um tratamento psiquiátrico. Quem aplaude a injustiça em sã consciência produz ódio.

  9. Luciano Ferreira Rocco

    Isso se chama desonestidade intelectual. O colunista sabe que ela não foi condenada por isso.

    Responda
  10. José Roberto Pereira

    Nessa bolsológica a pena de um homicida obrigatoriamente deve variar se ele é pego em flagrante delito em cima do cadáver, se for pego mais tarde com arma do crime ou então se acharem seu DNA nas unhas da vítima. É o mesmo crime, não muda em que situação o criminoso foi pego. Não importa se ela foi pega K Gando na mesa do Xandão, quebrando um relógio único e raro ou pichando com batom, ela estava na cena do crime! Ela deixou seus dois filhos sozinhos para ir na Festa da Selma matar a democracia!

    Responda
    1. Fernando Peixoto de Melo

      Disseste bem, José Roberto Pereira!

    2. Gaya Becker

      Concordo integralmente com seu comentário. Oportuno e bem fundamentado em relação aos fatos.

  11. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Eles também passarão à História como golpistas, pois não cumpriram os rituais, as instâncias e nem a dosimetria, tudo com motivações de vingança pessoal. Minam a confiança na Justiça e deixam indignados os pagadores de impostos que os sustentam.

    Responda
  12. JOSIAS AVILA

    Gaspari sempre cirúrgico e certeiro em suas críticas. Essa condenação da Débora é uma das maiores vergonhas já emanadas do STF!

    Responda