UOL - O melhor conteúdo

Comentários para:

Débora virou um símbolo espinhoso

VER COMENTÁRIOS EM Elio Gaspari

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Humberto Isidoro

    A moça escreveu perdeu mané em baton. Era so pichação? Não? Era pra se referir a justiça, que quem perdeu foi ela , naquele momento eles estavam crentes que os perdedores seriam a justiça e as instituições. Ela não estava passeando na praça e foi impelida pela multidão a subir na estatua para se refugiar e assim, meio sem querer resolveu escrever , não. ela viajo mil km para participar da festa da Selma e derrotar a justiça. O perdeu mané não era fortuito. foi condenada com base em cinco crimes.

    Responda
  2. Nerisvaldo José Santos

    Não entendi esse texto. Ser mãe de dois filhos pequenos e mandar carta com falsas desculpas inocenta de crimes?

    Responda
    1. Gustavo Ferreira

      Se estiver do lado certo, sim. Vide a esposa do Sérgio Cabral.

  3. marco martins

    A questão que eu vejo nos comentários é a seguinte, as pessoas opinam simplesmente de acordo com sua preferência política e não analisam o que está acontecendo. Está mais do que óbvio que isso é perseguição política e a pena é desproporcional Principalmente se comparado com todas as penas aplicadas no Brasil Mas um petista vai limitar-se a dizer... prisão perpétua aos golpistas. Da mesma forma que na época do Lula os eleitores do Aécio queriam pena de morte aos envolvidos Petrolão

    Responda
    1. Gustavo Ferreira

      Perfeito. A única coisa certa é que ambos se chamam de "GADO". Representando o fato de que eles só seguem o seu líder e no fim são todos transformados em bifes.

  4. luiz carlos gomes de oliveira

    Elio Gasparini jornalista inteligente, ouça: Não é pelo baton, procure aprofundar mais nesse processo, você consegue.

    Responda
  5. Humberto Isidoro

    A ministra Carmen Lucia esta votando agora e disse " ditadura mata, ditadura vive da morte, ditadura não para o bem das pessoas." O elio repete a mesma ladainha das redes sociais. Ela não foi condenada por pichar estatua, foram cinco crimes. e a todos foi condenada pela pena mínima, e ela não estava passeando na esplanada, estava lá para pedir glpe, ditadura. Viajou mil km para isso, deixou seus filhos para num domingo a tarde pedir golpe.

    Responda
  6. WALTER MORAIS JUNIOR

    Elio pedidndo pra ser criticado. Faz favor Elio, te conheço a tantos anos, vai ser assim mesmo?

    Responda
    1. WALTER MORAIS JUNIOR

      Não, Marco Martins, o meu argumento é o mesmo do sr. Luis CArlos Gomes acima descrito. Obrigado.

    2. luiz carlos gomes de oliveira

      Elio Gasparini jornalista inteligente, ouça: Não é pelo baton, procure aprofundar mais nesse processo.

    3. marco martins

      Qdo vc discorda do argumento de alguém é isso que você fala???

  7. Fernando de Paula Souza Junior

    A tal pixadora do batom , não pode ser comparada a um vândalo qualquer desses que assolam quase todas as cidades do país, ela era participante ativa de uma tentativa de golpe de estado ,sua itnenção não foi apenas danificar patrimônio público e sim ajudar a derrubar a república, com todas as benesses que a lei assegura , a sentença está de bom tamanho, que no futuro otários úteis como ela se lembrem do exemplo antes de fazerem besteiras

    Responda
  8. Delzimar Irineu Silva

    Eu estava vendo no noticiário, uma dessas mulheres que dirigem peruas escolares, deixou de entregar a criança na escola e esqueceu dentro da perua, a mãe ligou para ela querendo saber da filha, pois não estava na escola e ela disse que deixou a menina na escola, quando foi ver a criança estava morta dentro da perua devido ao calor, a mulher ficou 8 dias presa e foi solta por que tem três filhos pequenos, é lógico, é mais grave pichar o STF do que deixar uma criança morrer desse jeito.

    Responda
    1. Gustavo Ferreira

      Alberto e Edson, o silêncio de vossas senhorias é música para os ouvidos.

    2. Gustavo Ferreira

      gente, quantos hipócritas comentando, fala sério. Parecem robôs repetindo falas de pessoas com forte viés.

    3. Alberto Melis Bianconi

      E repete, a Nova União Mundial das Direitas, ou o gado que a segue, que o crime de Débora foi pichar a estátua da justiça... a eterna tentativa de fazer colar como real a narrativa distorcida.

    4. Edson Badra

      mais grave é tentar um golpe de estado, onde centenas morreriam, como ja aconteceu. Mas voce prefere rezar pra pneu do que entender a realidade. Pela pichação ela foi condenada a um ano. A condenaçao pesada foi pelo golpe de estado

  9. Alberto Melis Bianconi

    Uma observação importante, depois de um cursinho rápido no Youtube, fico sabendo que em sendo ré primária e não pintando o 7 no presídio, a sra. Débora poderá fazer jús ao semiaberto ao cumprir 16% da pena, ou seja, uns dois anos e 3 mêses. Portanto, falar em 14 anos conduz a erro. Meu palpitômetro sempre achou justos uns dois anos de xilindrô. Não tem justiça nenhuma nessa pena.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      O que não é a pressa: *Meu palpitômetro sempre achou justo uns dois anos de xilindró (para os buchas de canhão do 8 de janeiro). Não tem injustiça nenhuma nessa pena.

  10. Dionisio DeBarros

    Concordo com o Elio. I4 anos de prisao por uma mera pichacao eh um exagero. Essa sentenca precisa ser mudada para trabalhos comunitarios ou coisa parecida. Eh preciso condenar com veemencia crimes de verdade. Pichacao nao eh um crime.

    Responda
    1. Paulo Augusto

      E pixação é sim crime.

    2. Paulo Augusto

      Foram 5 crimes e a pixação foi o menor deles. 14 anos bem justificados.

    3. Alberto Melis Bianconi

      Dois anos e três meses com bom comportamento.

  11. Dimas Floriani

    Não adianta querer passar pano em golpistas. Eles não teriam nenhuma compaixão com seus oponentes, sobretudo atuando fora-da-lei como foi o caso do terrorismo de Estado na época da ditadura. A alegação dos que querem esquecer a ditadura, e fico pasmo que o autor endosse essa posição, quando usa como cortina de fumaça os 14 anos de pena. A esse respeito 14 anos não serão 14: descontados os dois anos, mais outros atenuantes, a indiciada cumprirá no máximo dois anos de reclusão. O que é pouco!

    Responda
  12. Augusto Guilherme de Araújo

    Seu Elio, que vergonha!

    Responda
    1. Gustavo Ferreira

      Augusto, qual o sentido de passar vergonha sem necessidade? Não seria melhor ficar quieto, ler a reportagem toda e depois perguntar para o seu líder como vc deve se comportar?

  13. Alexandro bernardino da silva

    Um caso onde dois dos envolvidos no foram assassinados pela ditadura, no outro a golpista que esta presa por não estar cortando cabelo no dia 8 e sim em um golpe de estado a mando do capitão, o que homenageia os assassinos do primeiro. Pede "bom senso" com os golpistas, compara o golpe destes a luta "Abaixo a ditadura". Piora pedindo moderação com a pena da "senhora do batom" e lamenta qual vai ser a dos golpistas do plano de assassinato? Assina logo "Anistia Já aos Golpistas".

    Responda
    1. Gustavo Ferreira

      Eu fico imaginando, Alexandro e Alexandre, o presidente sendo removido por essas pessoas sem armas. Qual seria a situação que o presidente seria golpeado? eles iam entrar e quebrar o congresso e depois, do nada, o presidente sai lá do castelo dele e diz que saiu pq o povo quebrou o congresso? fala sério né galera... golpe é por gente armada, e vcs sabem disso mas como seguem falas prontas do líder de vocês que seguem como religião

    2. Alexandre Fonseca Junior Matos

      Pois é, e ainda chama o chefe de edição e colunista de repórter. O caso foi grave não pela pichação em si, mas pelo conjunto da obra, que previa Golpe de Estado e destruição da Democracia e suas instituições, não livre expressão. É claro que ocorrem outras injustiças que aqui foram comparadas, mas se a pena não for elevada, contando que ela não quis o acordo de Não persecução Penal, qual recado que se dá?

  14. José Augusto Bernabé

    O Moraes é a encarnação do Beto Carneiro o Vampiro Brasileiro do velho Chico, anda com a faca entre os dentes e "sua vingança será malígrina!". O STF me lembra aquele velho filme satírico italiano o "Esse Mundo é dos Loucos", hoje somos governados por eles em todas as instâncias, não há salvação e nem futuro, perdemos a chance e nem uma anistia total salvará, já estamos no limbo pois quatorze anos para uma pixadora é o limbo.

    Responda
    1. Marcelo Pires

      Pixadora que participa de golpe de Estado, que fica acampada em frente aos quarteis pedindo intervenção militar para dar um golpe, que escreve baboseiras em estátuas publicas da justiça tentando intimidar a justiça, não deveria procurar um tanque de roupa para lavar ao invés de se ocupar desse tipo de coisa?

    2. Edson Badra

      voce é a encarnação de um lunático

    3. Melchisedc Felix

      A salvação seria o tenente terrorista, rachador, afanador de joias, golpista, genocida, falsificador de atestado de vacina, sem caráter, mama teiro que nunca fez nada de útil na vida a não ser empuleirar sua prole nos recursos da Nação?

  15. Edson Rocha

    Já tá chato ler essas coisas com clara intenção de fomentar a descrença no STF. Qualquer pessoa minimamente bem intencionada sabe que ela não pegou 14 anos por menosprezar a estátua. Assim como quem insiste em dizer que ela pegou 14 anos por pichar a estátua não tem boa intenção . Até onde eu li a coitada estava acampada a dias em frente ao quartel , um antro de terroristas , então tem alguém para cuidar dos filhos por alguns anos Sem falar na recusa ao acordo. Sem anistia pra golpista.

    Responda
  16. jose vicentine

    Essa análise não é digna do historiador Élio, que li nos livros sobre a ditadura. Confundir sentenças dadas com base em legislações diferentes não contribui para o esclarecimento do público. Épicas e leis distintas exigem leituras adequadas. .

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Para fazer colar uma narrativa delirante vale qualquer confusão. Por sorte, colunistas de jornais ou jornalecos on line, podem ser objetados rapidamente nos dias atuais.

  17. Plautus Cunha

    Fico imaginando o diálogo, Cena 1 - Mãe estou com fome me dá mais leite. - Não filho mamãe não pode agora só depois, agora tenho algo mais importante para fazer libertar o Brasil, logo mamãe volta... Cena 2 - Mãe aquele dia você não me deu leite mas agora virou simbolo do patriotismo, valeu a pena? Ainda quero leite...(carinho, atenção)

    Responda
    1. DANIEL BRANDAO

      Essa mesma falácia poderia ser utilizada para ridicularizar mães que fossem a qualquer tipo de protesto, inclusive por direito ao voto, por exemplo.

  18. Marcelo Pires

    Sinto que este colunista está querendo entrar no bloco de ban $dido bom é ban$dido anistiado. Colunista "imparcial" nossa! Vá procurar os crimes em que ela foi enquadrada meu senhor

    Responda
  19. neli faria

    Alguém do povo, anônimo, ou quase, derrubar o estado de Direito? Ou dar golpe de estado? É de causar espécie! Por mim, quem rabisca, escreve em escultura deve ser apenado rigorosamente, porque sou amante das artes. Só que...! E os autores do sequestro, além da pena mínima, anistiados.E homicidas , terroristas e torturadores foram também foram anistiados. Mas, quer punir o acessório. Aprendi há quase50anos que o acessório segue o principal.

    Responda
    1. neli faria

      Gustavo: foi mais uma baderna do que tentativa de golpe de estado.

    2. Gustavo Ferreira

      Perfeito. Ninguém disse que não tem que punir, mas que pena é essa para baderna e quebradeira? Que golpe é esse sem tiro, sem militares, sem o presidente para ser deposto? O mundo até então nem entendeu essa coisa de chamar de golpe uma atividade dessas.

  20. Melchisedc Felix

    Este Élio sempre do lado errado da história: no caso do teatro municipal era um protesto legítimo, o ano era 1968, contra uma ditadura cruel. No caso da fulaninha, foi um movimento para implantação de uma ditadura, que, pelo histórico do provável ditador, seria cruel! Além do escárnio, pois a fulaninha julgava que já estavam caminhando, vitoriosos, para a ditadura do coiso.

    Responda
  21. Ronaldo Luiz Mincato

    Colunista imparcial e lambe coturnos. Seja honesto e descreva em quais crimes ela foi condenada e a pena de cada um.

    Responda
  22. Joao Braga

    Liberdade para Débora, basta de sofrimento!

    Responda
    1. Gustavo Ferreira

      Edson, então vc acha que o governo cai com gente quebrando prédios sem armas e sem um presidente para remover da cadeira? Fala sério. É o primeiro golpe sem tiro do mundo.

    2. Joao Braga

      Edson, se fizermos elacoes muita gente deveria estar presa além da cabeleireira e com mais rigor. No período da "cleptocracia " bilhões do dinheiro público foram desviados. Qtos sofreram em hospitais sucateados, ou por falta de saneamento? Sua indignação é seletiva e hipócrita.

    3. Edson Badra

      E o sofrimento de quem seria vitima do golpe? Morte, tortura, desaparecimentos. Tipo 64, parte 02. Se não fosse fanática, Débora deveria estar sobrando de bolsonaro pela lavagem cerebral que sofreu do gabinte do ódio, que a levou a situaçao que está agora

  23. Gustavo Carvalho Melo

    Houve dano ao patrimônio histórico e artístico ao vandalizar uma escultura de Ceschiatti, houve apoio ao golpe e houve escárnio com a Justiça brasileira: 14 anos está de bom tamanho. Que sejam cumpridos em sua integralidade.

    Responda
    1. Gustavo Ferreira

      hipócrita.

    2. Alberto Melis Bianconi

      E não serão! Vão ser dois anos e três meses.

  24. neli faria

    Repiso-me, tal qual uma das Danaides: a pena exacerbada não faz a Democracia ser respeitada! A pena exacerbada não demonstra bom senso do julgador. Tratar uma mera frase como se fosse um um ato terrorista gravíssimo,demonstra ,data vênia, vingança é isso não fortalece o Estado Democrático de Direito.Também não fortalece,a democracia, manter preso preventivamente quando não oferece risco para a sociedade. Democracia não é sinônimo de vingança, ira! O bom Julgador sabe dosar a pena.

    Responda
  25. Alberto Melis Bianconi

    A Nova União Mundial das Direitas tem, como arma principal, a desfaçatez. Já comentei nas colunas da Ligya e do Joelsinho. Repito aqui: a sra. Débora não foi condenada por passar batom na estátua da justiça. É fácil separar o joio do trigo, quem afronta a verdade sem pestanejar é joio. A propósito os militares de 64, por traírem a pátria em tempos de guerra (por analogia) deveriam ter sido executados.

    Responda
  26. Lorenzo Frigerio

    Por causa desses exageros, a anistia vai acabar passando.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Por causa dos exageros não, mas a anistia vai acabar passando. Daqui a uns dois anos, com os chefes presos, e em razão de não passarem de bucha de canhão, usados inclusive pelos dois lados.

  27. Leonardo Trindade

    Um dia estão, "ai nossa, padre Júlio é maravilhoso", "crente não sabe o que é cristianismo". No outro, estão gritando igual uma turba em praça de execução pública por vingança. É por isso que a justiça não pode seder a clamor popular, a raiva impede qualquer medida de bom senso.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Quem introduziu o padre Júlio e os crentes nessa história foi você. Ateu? É mesmo? Sei...

    2. Leonardo Trindade

      Alberto, sua visão é tão rasa e qualquer pensamento que discorde da sua visão é igualado a bolsonarismo ou cegueira religiosa. E a sua cegueira? Reza pro mesmo santo sempre e acha o que, que está livre de abraçar algum mito por aí?

    3. Leonardo Trindade

      Eu não sei porque sou ateu convicto. Estou apenas expondo as idiossincrasias da esquerda, isso pra não falar que é hipocrisia e falta de consciência. Os patetas usam ideologia tal qual as camisetas vendidas na C&A com frases identitárias.

    4. Alberto Melis Bianconi

      Caro Leonardo, diz ai como é que funciona esse negócio de ver tudo pelas lentes distorcidas da religião? Justiça seria só aquela que cede ao clamor do bolsonarismo?

  28. Nilton Silva

    Perfeito. Justiça não tem nada a ver com vingança. A moça já cumpriu, em regime fechado, dois anos por ter usado o batom no lugar errado. O efeito didático do encarceramento, sem julgamento, sentença condenatória e trânsito em julgado, foi mais que alcançado. Como diria minha vó, um erro não justifica outro.

    Responda
    1. Paulo Augusto

      A pixação foi o menor dos crimes que ela cometeu.

    2. Alberto Melis Bianconi

      Se seguir as regras de progressão de pena hoje vigentes, será 16% da pena: 2 anos e 3 mêses. Se já cumpriu dois anos (não vou conferir tua informação) estará fora do regime fechado antes da prisão do chefe. Então, me parece que está tudo certo.

  29. Acacio J K Caldeira

    Ótimo artigo. A foto em que a pichadora aparece viralizou. Tá eleita deputada federal. De algoz da democracia passou a mártir da luta pela participação da mulher na política. O encontro da política com a estética desperta emoções. E o juiz se sente exercendo um papel secundário numa fase da política em que a performance toma o lugar do conteúdo. Aí surge uma condenação que quer um espaço na cena. Eu quero o meu crachá. Fernanda Abreu

    Responda
  30. Jesus Silvestre

    Como disse Alexandre de Moraes , bolsonazistas não estavam turistando em Brasilia com biblias na mão. Foram tentar o golpe . São filhotes da ditadura. ANISTA JAMAIS . LIVRES FARÃO PIOR.

    Responda
  31. jose luiz de castro

    Os canhoteiros que reclamavam dos excessos da Lava Jato agora aplaudem os excessos nos processos referentes ao 8 de Janeiro. Hi po cri si a.

    Responda
  32. Gisele Araujo

    Muitos comentaristas aprovam a condenação dessa militante bolsonarista por ela ser uma mulher, entendem que ela deveria ter ficado em casa cuidando dos filhos e não participando de manifestações políticas. No pensamento deles isso seria coisa para homens. Eu pergunto: votar, ela pode?

    Responda
    1. Humberto Isidoro

      Cara Gisele ao contrario do que vc escreveu, a maioria dos posts apela pelo lado mãe para pedir a sua liberdade. Publicaram ate uma foto dela com os filhos e abiblia nocolo,num ambiente que parece ser uma igreja. Foto muito diferente daquela que ela esta trepada na estatua cercada de marmanjos observando um celular. é bem oportuno que se pergunte, era mãe nessa hora. Ela cometeu crimes e nas cadeias ha varias mães e e pais cumprindo pena, ela não é a primeira.

    2. Melchisedc Felix

      Não senhora! Apenas fique claro que as respostas aos comentaristas que a acham uma inocente mãe injustamente condenada e que, por ser mãe, deveria ter sua pena aliviada é que, aí sim, na hora de pagar cobra-se porque não lembrou-se que era mãe antes!

    3. Leonardo Trindade

      São os famosos esquerdo-machos, fãs do presidente que adora apontar o quanto suas colegas de trabalho são bonitas. Parecem "modernos", mas só parecem...

  33. Leonardo Trindade

    Pena estimada para Bolsonaro e os cabeças do golpe que usaram a estrutura do governo e das forças armadas para tramar contra a pátria: 39 anos. Pena de bucha de canhão que pintou estátua com batom: 14 anos.

    Responda
  34. Jesus Silvestre

    O q está em julgamento não é a escrita com baton. Debora estava com os bolsonazistas tentando dar golpe. Anistia Não , livre ela faria pior.

    Responda
  35. ANTONIO CARLOS GERMANO GOMES

    Comentário lúcido do melhor articulista da Folha. A comparação com os sequestradores durante a ditadura é excelente. Quanto aos que querem penas absurdas para os participantes do 8 de janeiro, pau que bate em chico....

    Responda
  36. elcio matos

    Concordo que a maioria dos 'patriotas" e adoradores de pneus mereçam ser condenados pelo crime de golpismo, no entanto, estou ansioso mesmo é pra ver quais serão as penas dos cabeças que serão julgados pelo STF e se irão mesmo em cana brava caso condenados. Se isso não acontecer o certo mesmo seria liberar geral todo mundo e assumirmos nossa pecha de república de bananas.

    Responda
  37. Ricardo Candido de Araujo

    A propósito, Elio, à essa "pobre senhora", foi oferecido acordo judicial que a pouparia da prisão. Ela, tão dedicada mãe, preferiu o cárcere. Não é uma coitada, é uma nazista, que entre outras coisas achou que "o Messias" a livraria do cumprimento da pena que ela escolheu cumprir. Por fim, sem anistia!

    Responda
    1. DANIEL BRANDAO

      Isso é mentira. Acordo só é possível para crimes depenas menores, e no caso dela não ocorreu. É fake news do gado de esquerda.

    2. elcio matos

      Você escreveu "na+z+ist+a" no seu texto e ele foi aprovado pra publicação?

  38. SIDNEI DOMINGUES CAETANO

    ¨Eles só quebraram tudo, enfrentaram a polícia, defecaram nas mesas e quase explodiram um caminhão de combustível num aeroporto pra tentar um golpe de estado. Vamos nos apegar no batom„

    Responda
  39. Ricardo Candido de Araujo

    Há algo muito estranho em nossa Sociedade, que acho nem divã resolve. Uma mãe desesperada rouba um pão de um mercado, para dar o que comer à seus filhos, pega, dizem que ela merece todas as punições possíveis, pois, entre outras coisas, não pensou nos filhos. Já uma, que os deixa voluntariamente em casa para pregar ditadura e invadir prédios públicos, merece compreensão?

    Responda
  40. MARCIO Gionco

    O poder distorce e rouba a noção da realidade das pessoas. Assim, um STF que custa 1 bi ao ano e pode tudo, descamba, perdendo a autoridade. Não olha para as próprias mazelas, como o Toffoli ganhando os tubos para perdoar todo mundo, o Gilmar que é um político mais do que juiz, e o Moraes que atropela processos, porque pode e quer. Isso tudo vai desaguar numa reação popular e limitações ao poder dos juízes pelo Congresso.

    Responda
  41. paulo cesar cruz

    Sorte nossa que está tudo gravado,documentado : As falas,os gestos, as imagens, mesmo assim tentam nos fazer crer que nossos olhos e ouvidos não são páreos para a interpretação. Aquela velha síndrome de Boris Casoy, quase tão antiga quanto a simpatia por transgressões da direita. O mesmo velho e desbotado baile de máscaras,onde até às máscaras são nossas velhas conhecidas. Quem precisa de déjá-vu ?

    Responda
  42. SIMONS SILVA

    É sério isso? Por que não fala das velhinhas com a bíblia na mão que estavam apenas passeando. Tome procedimento, senhor!

    Responda
  43. Laudgilson Fernandes

    Hélio deu uma quinada à direita e não se acha mais. Seria simples um assalto, com morte e o motorista não ser penalizado, afinal ele nem na cena do crime estava. estva na rua, com o carro ligado apenas para a fuga. Um batom pode ser símbolo da vaidade, mas também de um princípio de uma ditadura. Afinal se preocupasse tanto com os filhos, que avaliasse o tempo acampada em frente aos quarteis e sua atitude que muito simbolizava queda de uma Instituição que compôe os três poderes da república

    Responda
  44. Alexandre Ulisses

    Essa Folha e seus colunistas estão de palhaçada com a nossa cara...aquele asqueroso do Bozo ficou 4 anos sem fazer nada de útil, mentindo e infernizando a vida todos os dias, deixou um rombo imenso para a gente pagar, sofremos um retrocesso civilizatório absurdo em vários segmentos e depois ainda tenta dar um golpe meia boca! Esses aloprados tem que ir em cana mesmo...e não vai cumprir 14 anos nunca...daqui a pouco está na rua para passar batom por aí.

    Responda
    1. Gisele Araujo

      Menos, por favor! Retrocesso civilizatório, não! Já estamos na pedra lascada.

  45. Ricardo Candido de Araujo

    Até você, Elio, defendendo nazistas? Está pensando em largar a profissão, né? Só pode, pois se o intento de todos os participantes do 8 de janeiro fosse alcançado, não poderia mais a exercer.

    Responda
  46. emerson papa

    Ela deixou os filhos em casa para fazer parte da intentona do Jair, mas agora que deu ruim quer criar comoção justamente com os filhos que ela, mãe irresponsável, deixou em casa para fazer parte de uma tentativa de golpe. Os filhos dela que chorem porque se o golpe tivesse dado certo eram os nossos que iam chorar e, ademais, os filhos estarão melhor sem ela, já que a mesma pensou mais no Jair que neles.

    Responda
  47. João Leite Leite

    Primeira questão; Esses ministros não são juízes. Eles estão lá para proteger aqueles que os indicaram. E todos seguem as atitude do Morais. O que o Morais fizer eles fazem. Dizem que era um movimento armado. É uma mentira. Assisti do começo ao fim. Não vi ninguém armado. No máximo tinha alguns com pedaços de pau. impressão que ficou é que eles queriam isso mesmo. Não tinha nenhuma barreira policial para revistar os convidados. No governos anteriores aconteceram coisas muito piores.

    Responda
    1. emerson papa

      Faz o seguinte cara pálida, procura no artigo 359 letras L e M onde esta escrito que é necessário estar armado para a tentativa de um golpe de estado, quando e se você achar, você volta aqui e nos avisa, enquanto você não encontra a palavra armado (no singular ou no plural) nesse artigo, você pode estudar um pouco quem sabe assim você deixa de escrever AS NE I RAS. Vá estudar.

  48. Gerson Marciel de Oliveira

    Enquanto questionamo-nos acerca de Gaspari, da cabeleireira e afins, o custo de vida cresce disparatadamente Esse debate, articulado pelo status quo brasileiro, tem como escopo, desviar os olhares dos desmedidos problemas nacionais.

    Responda
    1. Gisele Araujo

      Gerson, os problemas nacionais não atentam contra a democracia e o estado de direito. Entende??? Saíram de foco no momento, o assunto da vez é outro.

  49. ANTONIO ROGERIO DA SILVA JULIAO

    Meu comentário está passando pelo censor da FSP. Vamos ver se ele libera.

    Responda
  50. Aderval Rossetto

    Não é pouco sentença de 14 anos decorrente de acúmulos de penas, ainda mais que a média são 9 anos.

    Responda