UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo Edson Mazzei

    Somente bazófias do homem... Por aqui temos milhares deste tipo, somente bazófias...

    Responda
  2. Juju Nader

    O governo brasileiro deve fazer uma campanha de massas contra a taxação norte-americana, atraindo para a pauta setores que não votam necessariamente na esquerda e que, ao mesmo tempo, estão longe de serem fiéis ao bolsonarismo. Mobilizar o sentimento nacional contra os ataques de Trump.

    Responda
  3. Ivo Broeing

    Os Estados Unidos são o maior investidor estrangeiro no Brasil, responsáveis por mais de 25 porcento de todo o investimento direto estrangeiro no país. Também ocupam a posição de segundo maior parceiro comercial do Brasil. Já o contrário não se sustenta: o Brasil, para os EUA, é quase insignificante — está bem além do 15º lugar entre os parceiros comerciais mais relevantes para a economia americana. Ou seja, quando há desgaste na relação, o prejudicado é um só — e não são os Estados Unidos.

    Responda
  4. Zelis P FURLAN

    As montadoras Europeias estão indo pra lá para evitar Tarifas

    Responda
  5. Zelis P FURLAN

    Reciprocidade é o correto.

    Responda
  6. MARIA F LUPORINI

    Certíssimo. Isso está acontecendo com o mundo todo, não só com o Brasil, e todos os chefes de Estado, do Oriente ao Ocidente, dizem o mesmo a Trump.

    Responda
    1. glen fredo

      Luporina, de sempre que o brasil aplica impostos de importação, por que os EUA não podem fazer o mesmo?

  7. marcos fernando dauner

    basta os brasileiros pararem de visitar o mickey mouse e o pateta na Disney e pararem de comer méquidonald e beber kokakola .

    Responda
  8. noel neves

    Ninguém é contra o direito de Trump defender os interesses do seu país. Mas todo o mundo é contra a forma de impor! O tarifaço tornou se uma "briga de foice na escuridão" intelectual da soberba de um homem só.

    Responda
  9. Marcelo Vidoi

    O Trump, como um fascista ditador, está indo na contra mão de todo os esforços mundiais já desprendidos para se tentar alcançar uma certa "harmonia" tanto nas questões de comércio internacional como também nas ambientais e conflitos armados. Trump está se achando dono do Mundo. Neste exato momento 90% do ovo consumido no USA é brasileiro. Que tal taxarmos em 25% a exportação de ovo para o USA?

    Responda
  10. ROBERTO DE FREITAS

    Alguém ainda se lembra da refinaria de Pasadena?

    Responda
  11. ROBERTO DE FREITAS

    Teve até 4X1

    Responda
  12. ROBERTO DE FREITAS

    Rebola Luís

    Responda
  13. jose prado

    Estupidos vacinam seus cães mas não vacinam seus filhos! Merecem a dor!

    Responda
  14. Getulio Cunha

    Nossa o Brasil disse isso ? O Brasil foi descoberto. Infelizmente estamos a deriva por causa desse desgovernos A diplomacia foi jogada no li xo. O Brasil virou uma piada. Se a imprensa fosse de verdade, mostrariam que Brasil é piada lá fora.

    Responda
    1. Juju Nader

      Quando lembro de Bolsonaro e Trump me vem à cabeça a frase de Nelson Rodrigues “deixar-se tratar por pontapés”. Bolsonaro se referia a Trump com devoção e paixão, e era por ele ignorado. Todos lembram de Bolsonaro dizendo “eu te amo” a Trump depois de ter sido deixado na sala de espera por horas. Por isso a expressão “complexo de vira-latas” pegou e está presente em todos os grupos sociais do Brasil se comportando como vira-lata diante do Império.

    2. Dionisio DeBarros

      Errado! Piada eh o que vira latas pensam sobre o Brasil.

  15. jose prado

    No entanto, a própria mídia brasileira dá destaque ao imposto de importação de 18% do etanol americano e raramente ao imposto americano sobre o açúcar brasileiro! Nossos profissionais de mídia parecem limitados em seus ofícios!

    Responda
  16. Zelis P FURLAN

    Lula seu amigo os irmãos Batistas esse mês importou mais ovos para os USA que o mundo inteiro. Coloque aí folha. Conte a verdade

    Responda
    1. glen fredo

      Furlan, que tal estudar um pouco a diferença entre importação e exportação?

    2. Luiz Antônio I

      Que omelete, "importou mais ovos para os USA"?

  17. Rodrigo Andrade

    Pra quem conseguir ler, além da ideologia, alguns comentários do Trump e seus secretários, tem uma estratégia até interessante no movimento das tarifas. Grosso modo, Trump quer aumentar as tarifas de importação e reduzir (ou até eliminar) o imposto sobre a renda de quem ganha até $150 mil. Ou seja, produtos nos EUA podem subir ~10% mas os impostos sobre a renda, que atingem até 24%, seriam eliminados. No fim, para de subsidiar produção de outros países e aumenta o poder de compra do americano.

    Responda
  18. Zelis P FURLAN

    É muita Astra que tomaram afetou o cérebro

    Responda
  19. Zelis P FURLAN

    Não foi você que tomou Astra talvez 4 doses abra a carteirinha e veja os sintomas e porque foi proibida e nós continuamos tomando. Lembra da CPI do circo.

    Responda
  20. Luiz Reichmann

    Prejudicar gravemente o Brasil... que nunca quis substituir importações!

    Responda
  21. João Batista de Junior

    EUA perdendo espaço no mundo.

    Responda
  22. João Batista de Junior

    EUA pendente espaço no mundo.

    Responda
  23. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Lula fez as malas e foi mascatear em outras "praças". Está certo em procurar um nicho ainda não atingido totalmente pelos comodites. Japão é nosso 9°. parceiro e podemos elevar mais estas exportações. Indonésia em vias de entrar nos BRICs também está no roteiro. Sendo assim não precisamos fazer tantas concessões ao Laranja Azeda em troca de tostões.

    Responda
  24. Igor Cornelsen

    O governo americano deveria tomar o devido cuidado para não jogar o Brasil no colo da China. Não creio que pensaram sobre as consequências ainda, mas deveriam pensar e analisar muito bem antes de tomarem medidas contra o comércio bilateral.

    Responda
  25. Zelis P FURLAN

    As usinas teriam que deixar o Lula de fora das negociações. Ele fez campanha para Kamala. Como o Bolsonaro está sem passaporte que tal os usineiro falarem com Rubio e Trump por vídeo e colocarem o Bolsonaro para negociar como foi feito qdo ele era presidente. Deu resultado ninguém foi tarifado.

    Responda
    1. Marcelo Silva Ferreira

      Furlan, você realmente precisa voltar para o mundo real. No mundo real Trump e Lula são presidentes de suas respectivas nações, o Itamaraty não tem um chanceler psicológica e emocionalmente incapacitado para exercer a função, como na era do inelegível.

    2. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

      Tem como "desler" este comentário?

  26. Zelis P FURLAN

    Trump não vai dormir de preocupação. O negócio é negociar com Bolsonaro foi em cotas e ninguém saiu perdendo. Não adianta ele ficar falando mal aqui no Brasil porque a embaixada passa para para ele. Os grandes empresários Foram para Argentina negociar sem o governo . Dobraram o lucro

    Responda
    1. ERNANI CHRISTOFARI

      Comedia, cloroquina comeu seu cérebro