UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Carlos Augusto Quinta

    O empréstimo consignado para trabalhadores da CLT exige atenção redobrada. Apesar de os juros parecerem baixos inicialmente, ao calcular o total das parcelas, fica evidente que o custo pode ser bastante alto. Com a inflação descontrolada, os preços de alimentos e medicamentos estão subindo, enquanto o salário frequentemente não acompanha essa elevação, resultando em um salário líquido menor e diminuindo o poder de compra. Em um país onde o desemprego é uma possibilidade e como pagar ??

    Responda
  2. Humberto Rodriguez dos santos

    O governo paga 3% ao ano no FGTS e cobra 3% ao mês pelo empréstimo....muy amigo....

    Responda
  3. marco peres

    Se meu banco, o Itau me ofertar esse emprestimo, eu juro, fecho a minha conta!

    Responda
  4. Paulo R Justo

    Uma medida popularesca que aumentará o custo de vida da população. O preço a ser pago será alto em poucos anos. Na real, acredito que em menos de dois anos o endividamento do trabalhador chegará às alturas. Tem alguém querendo se promover a qualquer custo. Desafio qualquer economista a justificar essa medida popular em números, se não estou correto sobre o comentário. E não sou economista, que fique claro.

    Responda
  5. Paulo R Justo

    Na real, o povo é muito bu-rrop. Os bancos que estão na berlinda devido ao aumento dos alimentos e dos meios de transporte, agora vão acabar com o FGTS do trabalhador via empréstimos que serão descontrolados. A ganância dos banqueiros não tem fim e a burric do brasileiro também. Essa medida vai aumentar o endividamento do trabalhador, a inflação, etc. depois o governo vem em socorro com um programa de bolsa empréstimo e outras coisas do gênero, tudo com nosso dinheiro. Sandice.

    Responda