UOL - O melhor conteúdo

Comentários para:

O Rio de Janeiro continua lendo

VER COMENTÁRIOS EM Ruy Castro

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alceu Natali

    Ler é algo que o carioca não faz. A escolha da UNESCO é rotativa e política, sem nenhum critério cultural. O Rio tem apenas 144 livrarias. SP tem 1.167, e SEMPRE foi continua sendo a capital cultural do país com 90 mil eventos por ano. A Bienal do Livro de SP é o terceiro maior evento literário do mundo, somente atrás de Frankfurt e Londres. SP é um país de primeiro mundo, econômica e culturalmente, que sustenta um país chamado Brasil.

    Responda
  2. Alceu Natali

    Ruy, como todo carioca, você é um gozador. Carioca não lê. Passa a maior parte do tempo na praia, bebendo. A escolha da UNESCO é rotativa e protocolar, sem nenhum critério cultural. O Rio tem apenas 144 livrarias. SP tem 1.167, e SEMPRE foi a capital cultural do país com 90 mil eventos por ano. Veja um filme das relações interamericanas do governo dos EUA sobre SP em 1943 disponível no gugol. SP é um país de primeiro mundo, econômica e culturalmente, e e sustenta outro país chamado Brasil.

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Eita, sô, que coisa linda. É daquelas de elevar o espírito, de fato. Junto com o eventual impedimento de tiroteio policial nas quebradas, capaz de arejar o clima Carioca. Bons augúrios!

    Responda
  4. GUTTEMBERG NERY GUARABYRA FILHO

    Frase genial inspirada em frase de outro colega de Academia. Vivam as Letras.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Viva mêmo é seu nome e sobrenome, seu Guttemberg Guarabyra: se for filho de quem aparenta, descende de genial sujeito musical, um portento. É, vivas'letra tomém. Mas viva mais o Guarabyra! Hahahahah!

  5. neli faria

    Amo ler! Ler é viver, respirar, amar! Leio dois livros: em casa, antes de dormir, e no metrô quando vou passear por aí. Mas notei algo em mim. Quando o livro é ótimo,estou amando de paixão, faço hora para não terminar. E tenho mais de cinquenta livros para ler antes de morrer. Detalhe: compro, ganho, pego naqueles escaninhos: leia e depois devolve. E vou dando chapéu na Madame Morte, assim, nunca chegam ao zero, só ampliam.

    Responda
    1. Hélio Barbosa de MT

      Verdade, dona Neli. Quando a leitura de um romance é envolvente me sinto um pouco abandonado quando termino.

  6. Luiz Carlos Furtado de Melo

    Ótima e linda informação. Infelizmente, também é verdade, o fechamento de livrarias e sebos, principalmente, na rua 7 de setembro e no entorno do largo de São Francisco e praça Tiradentes. Acredito ser o mais triste, ao frequentar tais estabelecimentos, constatar que os atendentes, em sua grande maioria, desconhecem vários de nossos principais autores. Desculpem, sou da época do "Círculo do livro" e dos atendentes que memorizavam minhas preferências e sempre tinham ótimas indicações.

    Responda
  7. Jesus Silvestre

    Q o Brasil inteiro passe a ler mais para diminuir os analbetos politicos vitimas dos bolsonazistas.

    Responda
    1. neli faria

      Infelizmente, nem o red gado lê! Quem lê pensa e quem pensa não é fanático por politico! Tanto lula, quanto bolsonaro são péssimos exemplos. O lula disse em entrevista à rádio tupi em dois mil e nove: prefere televisão, porque ficava com preguiça de ler. E bolsonaro em entrevista para a veja: fica só no zap!

  8. paul constantinides

    parabens! espero mesmo que seja um evento como vc esta demonstrando que será. vejamos.

    Responda
  9. Adriana Santos

    S2

    Responda