UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Loureiro

    Então 14 anos talvez seja muito mesmo, deixa a moçoila lá por uns 7 aninhos que ela nunca mais vai perder o juízo.

    Responda
  2. Paulo Lima

    Violenta emoção de quem? Juiz não age com emoção e nem pode deixar-se influenciar. Não é júri popular !

    Responda
  3. antonio mateos

    Parece-me que a contaminação do Direito é algo evidente. E não é de hoje. O Joaquim Barbosa confessou (veja a gravidade disso!) que aumentou penas para driblar o sistema de prescrição, e não porque este ou aquele teu merecesse aquela quantidade de anos como resultado do seu crime. Absurdo completo, mas coonestado pelo momento daquela época. Agora, ocorre algo similar. Vamos ver no que vai dar isso. Só para lembrar: até o Cerveró que a anulação do seu julgamento.

    Responda
  4. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    Se assassinos pegassem mil anos, a pena seria justa.

    Responda
  5. Absalão Bezerra Neto

    O partido stf agindo em interesse aos seus coligados. Pobre Brasil e pobre brasileiro.

    Responda
    1. Claudio Luiz da Cunha

      Perdeu mané

  6. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Voto vencido. Próximo!

    Responda
  7. José Fernando Marques

    A pena dada a Débora é desmesurada. Justiça também exige compaixão e bom senso.

    Responda
  8. Enos Alves

    Fortes os argumentos das defesas no sentido de ser inepta a denúncia por vários motivos, dentre os quais a impossibilidade de tentativa de golpe em virtude da transição pacífica e colaborativa do poder que se verificou, inclusive dos comandantes das forças armadas.

    Responda
    1. Roberto Reis

      Já disse Jack Palance: Acredite, se quiser!

  9. adilson pedroso

    Caso Débora: Isso é justiça ou vingança? O STF é uma piada de mau gosto!

    Responda
  10. Silvio Vaz Jr

    Já dizia um certo ex-procurador e ex-deputado ao seu conterrâneo paranaense, ex-juiz: "In Fux we trust".

    Responda
  11. luis TELLES

    Embora tenha de haver punições rígidas é difícil de imaginar que esses pobres de espírito cometessem crimes semelhantes caso não tivesses sido manipulados e usados como massa de manibra pelo bolsonarismo através das milícias digitais

    Responda
  12. OSVALDO NALLIM DUARTE

    Fux está correto quanto a rever a pena aplicada no voto de Moraes. A dosimetria da pena é juridicamente insustentável. Não se pode julgar com sangue nos olhos e faca nos dentes.

    Responda
  13. marcio jose albino

    Esta mulher merecia 30 anos

    Responda
    1. Absalão Bezerra Neto

      O Lula ladrão merecia quantos anos então?

  14. Anna Guimarães

    É surreal condenar a 14 anos uma pessoa, por pichar uma estátua com batom! Abolição violenta do estado de direito?? Só o ministro Fux parece ter preservado a sanidade mental.

    Responda
    1. Absalão Bezerra Neto

      Essa sentença mostra que os integrantes do STF são em sua maioria despreparados sem qualificação. Agem com revanchismo e esquecem do final dos 70 início dos anos 80. ANISTIA GERAL E IRRESTRITA

  15. JAILSON DE BEZERRA

    Eu, até pouco tempo atrás, tinha muita administração e respeito pelo ministro Fux. Mas acredito que ele, juntamente com Lula, denunciam a idade falando sandices. Está na nora de descansar a toga.

    Responda
  16. Jorge PAULISTANO

    Livram todos da corrupção, soltam figurões do crime organizado mas prende uma cidadã normal a pena maior que homidicas por depredação...se for assim não poderá mais haver manifestação

    Responda
    1. Mauricio de Oliveira e Silva

      Foi "pela pela iminência dos termos jurídicos protegidos —democracia, Estado democrático—, tudo isso leva o legislador a ter uma grande preocupação para que não tenhamos a mesma indiferença em relação ao nosso período passado". a mocinha praticou 5 crimes contra a vida democrática do pais. Por isso a pena foi de 14 anos. A progressão do cumprimento da pena só dependerá dela.

  17. Victor Henriques

    Até agora eu tenho achado as penas até leves demais.

    Responda
  18. JOSE CAMPOS

    Abolição violenta do Estado democrático de Direito e Golpe de Estado não são o mesmo crime? Bom era no meu tempo em que Golpe de Estado era uma banda de rock. Muito boa por sinal.

    Responda
  19. Laudgilson Fernandes

    Fux é o amigo do Moro e do Dalagnol no caso da Lava jato. Logo o caráter é bastante questionável.

    Responda
  20. Rosamaria Silva

    Fui sendo Fux. Um juiz não pode e nem deve ser levado pelo "calor" da sociedade e, sim, ser apenas intérprete e cumpridor da Constituição. Ninguém foi obrigado a estar lá e a fazer parte daquela turba. As implicações e penas devem ser iguais à adotada para os demais implicados.

    Responda
  21. Joao Braga

    Soltem a Débora para seus filhos...

    Responda
    1. Joao Braga

      Edson Nunes, onde vc estava no período chamado de "cleptocracia "? Hipocrisia.

    2. edson vieira nunes

      Depois de cumprir 14 anos, ok.

    3. Joao Braga

      Rosamaria com o rigor que vc julga, quem sabe um dia vc possa estar em uma situação semelhante. Basta de ódio e revanchismo. Vândalos condenados a 14 anos de prisão?

    4. Rosamaria Silva

      Se ela não se preocupou em largá- los para participar da festa da Selma, porque se preocupar agora. Caso não tivesse participado seria condenada a passar todos os dias ao lado dos seus filhos.

  22. Sam Duart

    Fux está completamente fora da realidade. Se o golpe tivesse êxito todos os ministros exceto os que estavam do lado de Bolsonaro hoje estariam presos ou estariam mortos como foi revelado no plano. Claro que tem a possibilidade do ministro estar do lado errado da democracia.

    Responda
  23. Joao Braga

    Concordo com o ministro. Aparentemente as penas são desproporcionais aos atos de vandalismo. Em 2017 fatos em alguns aspectos piores encetados por centrais sindicais não foram julgados com igual rigor. Liberdade para a cabeleireira, chega de ódi o e revanchismo. Basta de sofrimento àquela e outras famílias.

    Responda
    1. Joao Braga

      Barreto seria o primeiro golpe de estado um domingo a tarde prédios vazios e sem nenhum canivete. Vândalos e inocentes úteis, como tal deveriam ser julgados... As pitadas de psicopatia parecem ter virado "baldes"...

    2. ANDRE BARRETO

      Chega de ódio e revanchismo? Tem de dizer isso para quem estava no 8 de Janeiro. Já as centrais não tentaram dar um golpe de Estado. Entendeu? Golpe de Estado. Vandalismo é o que pichadores fazem em muros.

  24. OZIAS PEREIRA DE PAULA

    Sua excelência, o ministro Luiz Fux tem toda a razão quando diz que o STF julga sob violenta emoção. Não só o caso de Débora, mas o de todos os demais réus e condenados do 8/1 precisam de uma revisão na dosimetria das penas.

    Responda
  25. Antonio Lacerda

    Sinto pena dela, el gado purinho, inconsequente, irresponsavel, infantil, ignorante de seus atos, não tinha qualquer noção da gravidade do que estava fundo. passava os 14 anos dela para o Bolsonaro que aloprou essa mocinha.

    Responda
  26. Dan Tes

    Tá com dó? Leva pra casa

    Responda
  27. Alexandre Pereira

    Uma voz cobtra o linchamento.

    Responda
  28. RICARDO TEIXEIRA MARINHO COSTA

    Achei 14 anos pouco .

    Responda
  29. Paulo Luizona Castagnao

    E ela pode seguir trabalhando como cabeleireira na cadeia. Está em uma penitenciária feminina, pode trabalhar para diminuir a pena cortando o cabelo das colegas e das carcereiras.

    Responda
  30. Doralice Gonçalves Batista

    Como todos os que lá estavam, ela acreditava que não seria punida por nada que fizesse. Afinal já estavam sendo alimentados e protegidos nas portas dos quartéis e sendo incentivados a na permanência porque dias melhores viriam. O dia chegou, não o dia da Ditadura que queriam mas, o do fortalecimento da Democracia.

    Responda
    1. Lucia Helena Hubie

      Sra Doralice, está condenada por qual tribunal a Debora, porque, sinto lhe dizer que suas palavras mostra a pessoa amarga que deva ser. Ser que uma ideologia vale tudo isso.

    2. Lucia Helena Hubie

      Assustador o quanto o brasileiro tem ódio muitas sem ao menos conhecer a pessoa. Unica coisa que me enche de esperança todos iremos morrer um dia e a principio ser depositado numa cova de 7 palmas. A humanidade esta apodrecida e violenta. Deus nos proteja.

    3. Doralice Gonçalves Batista

      O ministro Fux esta correto, não precisa de 14 anos de prisão, ela já está condenada historicamente, o mundo conhece a mulher que deixou os filhos em algum lugar e saiu de casa com um batom na mão, para pixar a estátua da Justiça do seu país, por concordar com a Ditadura.

  31. Gustavo Ferreira

    associação criminosa armada?? qual seria a arma?

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Para uma obra de arte até um batom é arma. Não se pode tocar, ainda mais pelo valor estimado. Não adianta tentar defender alguém que não quebrou algo, como aquele relógio, mas tinha a intenção de apoiar o golpe contra a democracia. Tem de pensar antes de agir, quem não pensa, paga caro quando está do lado errado. E a associação criminosa pode ser também estar no planejamento, não com a arma na mão.

    2. Alberto Melis Bianconi

      As das FFAA. Nem todos os associados precisam portar armas... mas ninguém controla um arsenal maior que as FFAA.

    3. Humberto Isidoro

      Da uma olhada nos Videos que o Xandão publicou hoje. A moça do baton não apareceu do nada na praça. Ela estava no meio dessa gente arruaceira. Ou vc acha que ela desceu la apenas por engano?

  32. antonio brito

    Correto Fux. Os advogados dela estão dormindo. Mais que violenta emoção é uma pessoa incapaz de distinguir seus atos, basta ver o sorriso. Deve cumprir um tratamento psiquiátrico

    Responda
    1. RICARDO TEIXEIRA MARINHO COSTA

      Tratamento psiquiátrico na cadeia . Sim , de acordo.

    2. Leonilda Pereira Simoes

      Grande parte dos que estavam lá podem, vergonhosamente, dizer que não queriam fazer nada, só andar por ali, passear, fazer festa. Falta vergonha, decência, ética etc.