UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alan Moacir Ferraz

    Não vi meu comentario. Esqueceram? Perdi meu tempo?. Uai!!!!!

    Responda
  2. Ney César Silva Souza

    Lembro-me de alguém no século passado anexando territórios unilateralmente e provocando uma guerra mundial. Sei que ninguém é tolo de assumir um confronto militar direto com os Estado s Unidos hoje, mas acredito que as atitudes do governo americano dispõem a maior parte do mundo contra Washington.

    Responda
  3. Alan Moacir Ferraz

    Obséquito publicar. Meu comentário é até bastante moderado abordando Trump.

    Responda
  4. Alan Moacir Ferraz

    Trump está delirando. Ocupação da Groelândia, tomar canal do Panamá, Canadá quinquagésimo estado americano, isso nai vai acontecer NUNCA. . Ele que arrume alguma coisa mais útil pra fazer e deixe de sonhar com o impossivel. Se tentar realizar esta loucura poderá até sofrer um processo de impeachment .

    Responda
  5. Marcos Loureiro

    Atenção. Mussolini ocupou o norte da África em nome da segurança da Itália. Hitler o Sudeto Checo porque segundo ele a população dali era germânica. Segunda Guerra, milhões de mortos. Putin ocupou parte da Ucrânia com o mesmo argumento do Hitler, e o amarelo quer a Groelândia com o mesmo do Mussolini. Uma terceira guerra, não serão milhões, serão bilhões.

    Responda
  6. Marcos Loureiro

    antes da II guerra mundial, Mussolini ocupou a Eritréia e parte do norte da África, em nome da segurança da Itália. Hitler ocupou o Sudeto checo, porque disse que a população dali era germânica. Hoje o Putin ocupou parte da Ucrânia dizendo que a população dali é russa, e o Amarelão em nome da segurança do país dele quer ocupar a Groelândia. Qualquer semelhança não é coincidência.

    Responda
  7. Igor Cornelsen

    Só falou isso para encobrir o escândalo na área de segurança de seu governo.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Zeus te ôva, Igor, seria melhor mêmo. Mas eu tenho cá minhas dúvidas, sabe?

  8. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Um bandido na casa branca, deveriam fazer.um filme

    Responda
  9. José Eduardo de Oliveira

    Esse Duroc não tem muita intimidade com a História, não. Lembra esse bufão aí, do Vietnam, da Somália e da Baia dos Porcos, seus colegas latinos. Parece que esse especulador imobiliário e fraudador do fisco, quer se tornar um novo e pançudo General Custer.

    Responda
  10. Marcos Benassi

    Hahahahah, vaias no Vance! O governo groenlandês deveria distribuir Venvance, a metanfetamina legalizada, para manter o pessoal acordado e vaiando esse canastrão sssaalafrário, portador da mensagem autocrática do chefe. Onde já se viu fazer "visita oficial" sem convite ou se quer autorização explícita do governo de seu destino? Isso é coisa d'O Grande Ditador, do Chaplin...

    Responda
  11. Zelis P F

    São três tentando China. Rússia. E USA Ponto estratégico para o futuro. Além de gelo que começa derreter não tem nada.

    Responda
  12. Marcos Antônio

    As únicas palavras verdadeiras e positivas que ele disse até agora, foi sobre o TSE brasileiro e a biometria eleitoral.

    Responda
  13. Marcos Medeiros

    Dizer que tem interesse em conhecer a cultura do local é subestimar as pessoas. Na atual conjuntura, quem deseja ser governado por um ditador como Trump, que só causa discórdia e está destruindo a imagem de democracia que o país desejava ter. Sabe-se quem puder.

    Responda
    1. Marcos Medeiros

      Salve-se quem puder.

  14. Bruno Sebastião Neto

    Á sobrevivência da humanidade estava em risco moderado ,agora estar em risco máximo ?

    Responda
  15. Paulo Raimundo

    Vai sonhando...

    Responda
  16. FLAVIO CALICHMAN

    Carta da OTAN, artigo 5o, salvo engano. Se a Dinamarca for atacada, os outros membros da aliança se obrigam a defendé-la - ainda que o agressor também seja um membro. Como será?

    Responda
  17. FLAVIO CALICHMAN

    Se amanhã o Canadá achasse que tem de tomar o Alasca e o Mexico achasse que tem de recuperar a Califórnia (ou Nevada, ou o Arizona, ou o Novo México, ou o Texas ), qual seria a reação do MAGAman...?

    Responda
  18. Darci de Oliveira

    Por que não o resto do mundo Adolf Trump ?

    Responda
  19. Jaime Souza

    Nesses momentos, é um alívio viver no Brasil.

    Responda
  20. Geraldo Filho

    Sem entrar no mérito, acho que pouca gente entendeu que Trump negocia com a mesma lógica do jogador de poker, tem cartas boas nas mãos, mas isso não quer dizer que vai usa-las, pode blefar a vontade pra levar vantagens sobre isso.

    Responda
    1. Marcos Medeiros

      Trump já criou uma crise geopolítica, não respeita ninguém nem nenhum povo. Se o mundo não pará-lo acha no direito de tomar tudo. Antes de ser um jogador, é um ditador que está destruindo os EUA. O estrago que está fazendo vai demorar para ser restaurado, ciência, educação, direitos humanos estão aos frangalhos. Vê-lo somente como jogador é subestimar o mal que representa para a humanidade.

    2. Geraldo Filho

      O problema Chico é que esse é o campo em que Trump sabe jogar. Está muito claro que ele faz esse alarde para depois conseguir coisas menores em um recuo estratégico. Uma invasão da Groenlândia não será aceita pelas outras nações, vai-se criar uma crise geopolítica por nada. Nesse caso é tudo interesse econômico mesmo.

    3. Chico Neto

      Até concordo, mas se o mundo não reagir ao blefe, tal pode virar realidade, jogadores muitas vezes blefam, mas também usam as cartas, por isso defendo o mundo também usar seus blefes

  21. Ricardo Andrade

    E o que a Europa vai dizer agora?

    Responda
  22. Antonio Eustaquio

    Toda vez que este Senhor está em apuros ela fala alguma coisa bem maluca pra desviar a atensão!

    Responda
    1. Marcos Medeiros

      O pior, com os últimos acontecimentos, o maluco está realmente querendo colocar seus planos em ação. Ditador não tem limites.

  23. Andre Moraes

    Se isso de fato acontecer; ninguém mais estará seguro no planeta. Iniciaremos um novo período de lei do mais forte, com piratas operandi oficialmente. Ainda me questiono se a Rússia e a Europa aceitarão os Norte americanos lunaticos em seu quintal. Coitado dos cidadãos da Groenlândia e de todos aqueles que não conseguirem se defender. Tempos sombrios.

    Responda
  24. Chico Neto

    A Folha censurou meu comentário anterior, então vou tentar de novo: ou o mundo reage contra Trump agora ou os anos 30 do século XX vão se repetir.

    Responda
  25. Celso Caramori

    Parem de fazerem comentários que Trump vai querer a Amazonia posteriormente, vai fazer o quê com ela? Não tem a menor lógica, Já o Canadá e a Groelandia fazem sentido

    Responda
    1. Andre Moraes

      Não faz sentido nenhum. Só na cabeça de lunaticos é normal um país dizer que vai tomar o outro e ponto final.

    2. fabiana santos

      Sob o solo há riquezas, e já temos a base de Alcântara 'doada' a eles. Fácil, fácil.

    3. Chico Neto

      Nada faz sentido para psiccophathas, então querer a Amazônia, com suas riquezas, é uma possibilidade sim.

  26. ANTONIO PAWLUK JUNIOR

    Pronto. Agora o Trump entrou pro MST…

    Responda
    1. Marcos Medeiros

      O MST é distribuição, coletividade, igualdade, qualidade e humanidade. Trump é egoísmo, ganância, destruição, individualismo, invasão, discórdia e morte. Só para avisar os desavisados sobre a piada comparativa.

  27. Chico Neto

    O mundo demorou a agir contra Rítler (escrevi diferente por causa da moderacão) e deu no que deu, agora o mundo não pode cometer o mesmo erro, não digo enfrentar militarmente os USA, mas mesmo que o mundo passe por recessão, criar bloqueio econômico, aí os empresários americanos teriam que decidir entre se prejudicar ou derrubar o psiccophata. Se não for assim, a história se repetirá.

    Responda
  28. FABIO MARINO

    Pnsc tramp

    Responda
  29. Carlos Eduardo de Carvalho Carvalho

    Vamos aproveitar e invadir o Paraguai , Uruguai, parte da Argentina, e o gás da Bolívia, precisamos dele... Se for desse jeito!! É assim mesmo.

    Responda
    1. Marcos Medeiros

      Não fale isso, o que tem de bolsonarista com ideias perigosas soltos por aí, irão achar que é o correto a fazer já que Trump, seu líder está fazendo.

  30. jose lins

    Logo ele dirá que quer a Amazônia

    Responda
  31. José Lino da Silva Lino

    Depois da Groelândia, qual seria a próxima meta do imperador? Partilhar a Europa com a Rússia?

    Responda
  32. JOSE ADELINO SCHIFINO

    Petróleo, petróleo, petróleo. Por ele os Estados Unidos do Meio da América do Norte fazem pacto até com belzebu. afrouxaram o aperto contra o ditador Maduro, e agora querem a Groelandia. Para tanto estão negociando para a Russia ficar quieta, os russos ficam com a Ucrania e nós com a Groelandia, dizem eles.

    Responda
    1. Marcos Medeiros

      Ainda tem terras raras no pacote, riqueza da vez.

  33. Nelson de Paula

    O Irã se dá bem financiando guerrilhas contra Israel e EUA. Muita gente no mundo vai ter interesse nesse tipo de coisa contra o todo poderoso. Vai ficar pior do que está para todo mundo. Os aliens ficarão observando, pensando: "esses caras não são gente".

    Responda
    1. Marcos Medeiros

      E os EUA se dão bem financiando I, também.

  34. Marcio Amed

    Adolf Trump. Seu antecessor invadiu os Sudetos, anexou a Áustria, invadiu a Checoslováquia e após ter reclamado para si o Corredor de Dantzig, invadiu a Polônia em 01/07/1939, dando início à Segunda Guerra Mundial. Esse de agora quer reviver seu ancestral. Se prestarem a atenção vão ver que os gritos de USA com que seus seguidores o saúdam soam como Sig Heil! Sig Heil! Sig Heil!

    Responda
  35. Fernando Alves

    Não sabia que tinha petróleo no ártico

    Responda
    1. Marcos Medeiros

      Além de Terras Raras, riqueza da vez.

  36. Marcio Amed

    Adolf Trump. Seu antecessor invadiu os Sudetos, anexou a Áustria, invadiu a Checoslováquia, e após

    Responda
  37. Telma Saraiva

    Se ele invadir a Groelândia, a Dinamarca poderá chamar o artigo cinco da OTAN.

    Responda
    1. Marcos Medeiros

      Ditador não está nem aí para artigo, infelizmente.

  38. Flavio Freitas Faria

    No futuro, talvez ele proclame: Odeio dizer isso assim, mas vamos precisar tomar a Amazônia.

    Responda
    1. Reginaldo Costa Farias

      Fato! E, digo mais, além de estar demorando, as bravas forças armadas brasileiras serão as primeiras instituições a entregarem a paçoca.

  39. sidnei esbizera

    Loucão.

    Responda
    1. Marcos Medeiros

      Perigoso, fascista, ditador,

  40. Ataualpa Sousa Borges

    Retórica é tudo. A imprensa brasileira é muito engraçada. Já reparou que quando falam de ricos, se é americano é “bilionário”; se é russo, é “oligarca”? Olha como é divertido: o governo dos EUA é sempre chamado de “administração”, o governo da China é o ”regime”. Nas guerras é, no mínimo, curioso: o Hamas “assa ssi na, executa os reféns prisioneiros”, mas Israel “elimina te rro ris tas capturados”. Pela mesma lógica, a Rússia quer “invadir”, mas os EUA e Israel pretendem apenas “anexar”.

    Responda
    1. Marcos Medeiros

      Pois é, cabe a expressão popular, dois pesos e duas medidas ao bel prazer.

    2. Murilo Belezia

      A ideologia do jornal ou de seus proprietários contamina o noticiário. Este vibrante diário ama Bozo e odeia Lula. A boiada vibra, eu cancelo a assinatura, E la nave va...

  41. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Brasil deveria ter dissuasão nuclear. Trump não é o último tirano. Tem muito governo autoritário que poderia agredir nosso país. Quem poderia esperar tal comportamento de um governão americano? E se isso inspira a China?

    Responda
  42. Murilo Belezia

    Como se fala Sniper em dinamarquês?

    Responda
    1. Jardel Sander

      Tenta "snigskytte". Vamos ver se dá certo - hehehe

  43. Paulo Roberto Taveira

    China tomando Taiwan. Rússia tomando Ucrânia. Ele toma a Groenlândia.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      nem Taiwan nem Ucrânia fazem parte da Comunidade Europeia .

  44. Ricardo A Schmitman

    Disparate absoluto. Vai invadir o território impunemente?

    Responda
  45. Sonia Rocha Marques

    Como assim, "vamos tomar a Groenlândia"? Esse tipo de atitude pode ser a antessala da 3a. guerra mundial. Ou o mundo vai assistir isso passivamente?

    Responda
    1. Marcelo Silva Ferreira

      Errata: Existe uma diferença importante na história da Ucrânia e a Taiwan. São diferentes da Groenlândia em relação a seus opressores.

    2. Marcelo Silva Ferreira

      Claro que eu super simplifiquei. Mas se trata de precedentes. Existe uma diferença importante: a história da Ucrânia e a história de Taiwan são diferente em relação a seus opressores. China e Russia possuem história comum a esses territórios. Já a Groenlândia não possui vínculos históricos com EUA, certamente não da mesma natureza. Mas a Russia criou um precedente moderno que será usado ainda por muito tempo para que o mundo justifique tolerar ações hostis das superpotências.

    3. Marcelo Silva Ferreira

      A resposta para sua pergunta é: Ucrânia.

  46. Joaquim Rocha

    Ele acha que esta jogando War?

    Responda
  47. MARCIO OLIVEIRA

    3 a 1 Groelândia.... De Nova York...

    Responda
  48. Gilmar Maghenzani

    Ele vai ter de comprar da Dinamarca a ONU não vai deixar

    Responda
  49. Benedito Claudio Pacifico

    Os EUA ficam com a Groenlândia e Canadá , Russia com ucrania , letonia , georgia , etc , China assume Taiwan, acho que o jogo é de conseguir espaço não de defender.

    Responda
    1. Julio Louzada

      Não deixa de ser uma ideia Marcio, ao menos teríamos um time de futebol para se orgulhar como seleção brasileira. :-)

    2. MARCIO OLIVEIRA

      Oba.... Vamos tomar o Uruguai, o Paraguai e a Argentina.

  50. Luiz Antônio I

    Uma séria disputa pra saber quem é mais imperialista, Trump ou Putin.

    Responda
    1. Marcelo Silva Ferreira

      Essa séria disputa sofre mutações, mas está em uma forma ou outra presente desde que a semente da guerra fria foi plantada.