Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

    Por mais colunas como esta que mostram que os verdadeiros heróis são os anônimos, não capitães gol pis tas ou gente que se vende como salvador da pátria mas estão só interessados no orçamento secreto.

    Responda
  2. José Cardoso

    É dessas profissões que nenhuma criança responde na escola à pergunta sobre o que quer ser quando crescer: "carcereiro de presídio!"

    Responda
  3. Shieko SAKUMA

    Dentre os milhares de heróis anônimos desse nosso país , Seu Araújo teve a grande sorte de conhecer o doutor Drauzio Varela que fez pública a história desse homem que fez de sua triste profissão de carcereiro um exemplo de humanidade e coragem que ,com certeza, tocou o coração de quem leu esta coluna.

    Responda
  4. Jose Eugenio Maciel

    Homenagem bela prestada ao "seu" Araújo, proveniente do dr Dráuzio, figura singular, humana, conhecedora da importância das relações pessoais e interpessoais. Vale a pena ler e reler este texto.

    Responda
  5. Dora de Oliveira e Silva

    Que linda homenagem Dráuzio presta a Seu Araújo, que com muita valentia protegeu o pessoal do Pavilhão 8 durante o massacre do Carandiru e, com a mesma coragem soube fazer da "vida uma festa".

    Responda
  6. Ivo Mutzenberg

    Dr. Drauzio Varella é personagem ímpar. Ilumina onde há escuridão e, na escuridão, encontra seres humanos semelhantes como o carcereiro Araújo. Que Deus o tenha e conforte sua família.

    Responda
  7. Humberto Giovine

    Dr. Drausio Varella e o Sr. Araújo mostram que ainda há luz no fim do túnel, apesar das "trevas" em que o mundo e o Brasil vivem hoje.

    Responda
  8. Rafael Flávio Montanari Leme

    Dr. Drauzio é uma pessoa que faz diferença no mundo. Parabéns, dr. E obrigado pelo bem que o sr. faz às pessoas.

    Responda
  9. Valdir Teixeira da Silva

    A bondade aflora nos lugares mais imprevistos, tenho certeza que o Seu Araújo foi luz para muita gente na escuridão daquele lugar.

    Responda
  10. teotonio nobrega

    Pessoas boas e confiaveis existem em todos os lugares. lindo testemunho feito também por um ser humano ilibado como o dr, Dráusio. que o seu Araújo descanse em paz

    Responda
  11. Samuel Fagundes

    Hoje, infelizmente, as pessoas sequer sabem o que é honra. Exemplos iguais ao do senhor Araujo, dá uma ideia do que é ser uma pessoa honrada. Algo tão raro nos dias de hoje. Existindo um lar de Paz após nossa partida, esse lar deve estar acolhendo neste instante a alma do senhor Araújo

    Responda
  12. Marco Antônio M de Oliveira

    Belíssima narrativa, doutor. A experiência e a sensibilidade sendo fundamentais nos momentos críticos, quando muitos "bem formados" não perdem a chance de complicar a situação. A vida é isso: saber usar bem o que ela nos ensinou.

    Responda
  13. Pedro Henrique de Carvalho

    Lindo texto

    Responda
  14. Guilherme Menezes

    Que artigo fantástico! Drauzio Varella!

    Responda
  15. Severo Pacelli

    Foi um genocídio. Que loucura a polícia no Brasil. E para esconder os crimes, desativaram o Carandiru e absolveram os envolvidos. Coisas do Brasil Império.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Só o coronel Ubiratã que se elegia com o n´mero 111 foi punido não pelo Estado, mas por uma amiguinha, que deu um tiro em sua barriga.

  16. PAULO CURY

    Admiro o Dr Desuzio, queria ter esta alma pura para entender que todas pessoas tem alguma coisa boa, não falo do carcereiro mas dos presos. Sempre que leio alguma coisa sobre isto não penso nos presos que morreram e sim nos órfaos e viuvas que os crimes por eles cometidos, deixaram para trás. Pode ser que um dia eu atinja este nível espiritual, mas hoje eu fico com as vitimas.

    Responda
  17. Rodolfo Verano Iozzi

    Em sua simplicidade, ele fez muito mais pela humanidade do que muitos com muito mais poder e condições.

    Responda
    1. CARLOS TARDIVO

      Concordo inteiramente, um herói!