UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. carlos milward

    O título da matéria é tendencioso e parece querer alimentar falsas esperanças aos adoradores do mitômano inelegível .

    Responda
  2. NELSON XISTO DAMASCENO FILHO

    Rever penas? Menos! Ele irá dar um voto de fixação de pena em um caso. Voto esse que pode ser voto vencido. Não exagera. O mesmo se diga quanto à efetividade da delação. Há quatro outros votos.

    Responda
  3. NELSON XISTO DAMASCENO FILHO

    Rever penas? Menos! Ele irá dar um voto de fixação de pena em um caso. Voto esse que pode ser voto vencido. Não exagera. O mesmo se diga quanto à efetividade da delação. Há quatro outros votos.

    Responda
  4. Humberto Giovine

    Em relação ao vídeo da cabelereira, mostra uma vitimização sem efeito e atrasada. Ora, ela não sabia para onde ia, e o que faria? Estava alienada do mundo naqueles dias? Como atuante das redes sociais, poderia não atender ao "chamado" para a "festa da Selma"? Com certeza, foi orientada à gravar este vídeo, ao estilo bolsonaro: comete o crime para depois se dizer inocente e perseguido.

    Responda
  5. Absalão Bezerra Neto

    Pelo menos um com decência.

    Responda
    1. carlos milward

      Seu conceito de decência é bem sui generis

    2. Celia Moura

      Com decência e implante...

  6. Erlon Carlos do Nascimento Nascimento

    Quando ela foi lá e participou das investidas para o golpe, ela sabia das consequências! Chorar agora é coisa de medroso. Como o chefe dela mesmo fala. A desculpa é: eu estava lá e só pintei a estátua. É como os bandidos que vão roubar o banco e um deles fica lá fora olhando se os policiais chegam. Ele é bandido ou não ?

    Responda
  7. Humberto Giovine

    Título da reportagem tendenciosa e capciosa. O próprio texto expõe que o ministro Fux não deve alterar tanto a delação como as condenações. Este tipo de matéria somente fortalece bolsonaro e os bolsonaristas, sem que isto reveja os resultados já esperados: a condenação e prisão de bolsonaro e seus comparsas, pelo planejamento e tentativa de ação do golpe de estado. Os jornalistas devem optar se estão ao lado da democracia ou contra ela.

    Responda
  8. João Batista de Junior

    Moraes esta certo.

    Responda
  9. Antonio Araújo

    Aqui lembrando o comportamento esquerdista na época de Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes no STF...

    Responda
  10. Renato Letizia Garcia

    Todos esquecendo que essa cabelereira negou um acordo para diminuir sua pena. Bastava ela passar alguns anos afastada das redes sociais. Mas, não quis. Ou não quiseram por ela... precisavam de uma mártir

    Responda
  11. Claudio Luiz da Cunha

    Aos discípulos do Inelegível lamento informar será preso.

    Responda
  12. Renato Letizia Garcia

    A FSP está muuuiiiiito empenhada em ajudar os faasc Istas a se livrarem dos seus crimes. Mas, cuidado, se eles voltarem, a sociedade e a imprensa serão totalmente amordaçadas. Vcs não tem memória ?

    Responda
  13. antonio brito

    O ministro Fux é um dos poucos que fizeram carreira como magistrado, sabe o que profere. Um age como se fosse ainda promotor montando vídeos de acusação, outro foi advogado de sitiante, outro fez carreira na política estadual,

    Responda
  14. José Fernando Marques

    Bom senso e compaixão, ministros. É perfeitamente inócuo manter presas por tanto tempo (catorze anos no caso de Débora) pessoas que não oferecem qualquer perigo às instituições. O caso de Nero e de seus cúmplices é diferente: esses merecem punição à altura dos danos que tentaram cometer.

    Responda
  15. PAULO PETRASKI

    Alguém tem que explicar para o Fux, que quando um criminoso resolve delatar sua gangue, ele o faz com muito medo. No começo não conta tudo, omite, as vezes mente. Primeiro ele pensa, vou salvar minha pele e ao mesmo tempo dos meus parças. Mas quando a investigação o confronta e aponta as mentiras ele vai retificando sua posição e contando. Pode levar até mais do que nove oitivas sr Fux. Lembre-se que ele pediu proteção para seus familiares. E fsp faça o luto logo. Bozo será preso. Fim de papo.

    Responda
  16. Ricardo Lobo

    Fux e o sonho dos fascistas. Seria um título mais adequado à intenção da reportagem da Folha de São Paulo.

    Responda
  17. Marcelo Alvarez Ghibu

    O conjunto probatório é muito, muito superior as alegações do ministro, que mais parecem um palco para argumentar, pois todos nós sabemos que se o ataque tivesse tido êxito, o exmo ministro hoje não estaria sentado naquela cadeira fazendo seu trabalho e o destino dele, como de toda nação,seria incerto e tenebroso. Lamento que a FSP dê amplo destaque a essa exceção, ao invés de informar todo trabalho da acusação. Trabalho semelhante fez na pandemia ocultando a responsabilidade do gov nas mortes.

    Responda
    1. Celia Moura

      FSP sendo FSP.

  18. Rodrigo Negrão

    Quem poderia imaginar que um dia a Folha apoiaria a ditadura, a tortura, o racismo, a violência...

    Responda
  19. Jose Walter Da Mota Matos

    O caminho aberto está nas regras do Diteito Processual, com os recursos e não nas declaracoes do Ministro, que pode fundamentar suas decisoes alinhavando seus argumentos. Pelo cenário até aqui, o próprio Fux votara pela condenação. As provas são contundentes.

    Responda
  20. Helio Augusto Rezende

    Mimimi

    Responda
  21. Antonio Renato de Andrade

    Essa leniência e frouxidão na aplicação de nossas penas é que faz de nosso país o paraíso da impunidade. Condenados por homicídio em cinco anos estão nas ruas em saidinhas, comentando crimes novamente. Tentaram abolir nossa democracia e agora o Fux Peruquinha vem com esse papinho de passar pano. Francamente. SEM ANISTIA!! QUE SE APLIQUE DURAS PENAS!!

    Responda
  22. Regina Heineck

    Parece que essa “forte emoção” abala muito, e até hoje, tanto que ele tenta possibilitar um caminho para aqueles que jamais deveriam ter. Parece forte a emoção.

    Responda
  23. Ivan Bastos

    Nove delações equivalem a nenhuma delação? Que isso? Primeiro, foram muitos crimes que necessitam muitos esclarecimentos, segundo o depoente também vai entregando aos poucos, pois é uma negociação que ele quer vender mais caro possível sua liberdade e a dos seus próximos. Terceiro, ao puxar a linha, novos esclarecimentos se fazem necessário. Foram quatro anos de gestação do golpe e roubos ao patrimônio nacional.

    Responda
  24. Deborah Teixeira

    Sinceramente, a argumentação do Fux em suas divergências foram fracas demais. Não vão superar a robustez das provas. Acho q ele fez isso para aparecer nas capas de veículos da imprensa, tal como ocorre aqui. Ele tá com crise de autoestima diante dos outros ministros q são infinitamente melhores q ele.

    Responda
    1. Rodrigo Gerstner

      Penso que tenha sido tão somente uma ponderação sobre o contraditório, normal num julgamento no STF. Isso só fortalece o processo, legitimando-o. Mas o melhor mesmo é que não vai rolar anistia. Prisão para os golpistas malditos!

  25. Luciano Napoleão de Souza

    São tantas as arbitrariedades que a velha imprensa tem de fazer malabarismos para fazer sua parte nesta farsa. Moraes expõe seu autoritarismo ao se fazer de investigador, promotor e juíz ao exibir video surpresa e o silêncio covarde da imprensa salta aos olhos.

    Responda
  26. Carlos Rizzo

    Da Papuda, Bolsonaro vê um Fux no fim do túnel.

    Responda
  27. Ricardo Fernandes

    Ele está certíssimo.

    Responda
  28. Claudio Luiz da Cunha

    Não adianta espernear o Inelegível será preso.

    Responda
  29. Raymundo Itareru

    saiu Marco Aurélio e deixou esse nojo

    Responda
  30. Claudio Luiz da Cunha

    Fsp a eterna viuvinha do ex juiz Pinochio das Araucárias e seu comparsa Delthan Pilantrol

    Responda
  31. Edson Badra

    . Nao era esse o cara que deltan e moro acreditavam para praticar absurdos juridicos na lava jato e condenar por convicções? Como mudou. Virou garantista?

    Responda
  32. RICARDO TEIXEIRA MARINHO COSTA

    Folha continua em campanha pela anistia à extrema-direita.

    Responda
  33. Marcos Serra

    Será que ainda resta um mínimo de racionalidade nesse atual Supremo Tribunal de Justiçamento? Terão minhas insistentes orações a São Racional dado resultado, diferentemente dos canhotos que dizem o contrário mas que rezam para postes, pneus e corruptos? Terá a coragem de São Jorge, finalmente, ter jogado um pouco de luz no pérfido ambiente que julga vingativamente deixando de lado a razão e ritos processuais? É como se diz: "A esperança é a última que morre". Temos que dar um basta a esse ciclo.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      É só lembrar da passada de pano no Lula que a raiva passa rsrsrsrs

    2. Marcos Serra

      Edson, não rezo para santos criados por formatados irracionais, mas imagino que na tua mesa de cabeceira haja imagens do Santo Sítio, do Santo Tríplex, do Santo Palestrante, do Santo Mindinho, do Santo Descondenado, da Santa Cerveja e da Santa Picanha. A lamentar que alguns nunca tenham sido canonizados e sim apenas promessas, mas há fiéis que acreditam que milagres acontecerão. Reze, reze bastante como uma massa cega faz. Talvez dê certo.

    3. Claudio Luiz da Cunha

      Espere sentado

    4. Edson Badra

      Acho que suas orações foram pra santa Pirelli

  34. Juliano Camargo

    Moraes está nesse caso por sua sobrevivência política, assim como PT e seus deploráveis seguidores fanáticos. A cabeleireira é apenas uma vítima, um novo Joaquim Silvério, no lugar errado e na hora errada, uma pessoa comum sendo estraçalhada por essa guerra política desprezível

    Responda
    1. CRISTINA BORTOLETTO

      Independente da guerra política, essa senhora não era uma turista desavisada, logo, não é apenas uma vítima, como você diz. Estava, de vontade própria, em uma manifestação (onde houve violência) que pedia a derrubada de um governo (gostemos dele ou não) legitimamente eleito dentro das regras estabelecidas. E quando chora porque suas crianças estão sofrendo sua falta, me pergunto: quem cuidou delas enquanto a mamãe ficava em acampamentos em frente a quartéis e excursões a Brasília...

  35. Luiz Henrique Frosini

    A esperança é a última que morre, não é FSP? Fux é um voto entre cinco na primeira turma. E um entre onze no plenário completo. Ainda que volte às suas raízes da Lava Jato, vai perder feio e ficar desmoralizado, como vocês da FSP..

    Responda
  36. Domingos Sávio Oliveira

    5 x 0 ! Não vai ter anistia! A folha agora além da desonestidade intelectual começou a fantasiar. Na essência Fux seguiu o voto da maioria e vai votar também prá condenar o grupo terrorista

    Responda
  37. max ribas

    In Fux We trust. Signed: Dalagnol e Moro kkkkkkk

    Responda
    1. David José Ferreira Júnior

      Com as vênia devidas serão 5 votos a favor. Nenhum contra. A opinião faz parte da democracia e do respeito. A proposta de revisão da dosemetria do baton, não significa que será aceita. A mané devia ter fica em casa. Isso que dá trocar família e o almoço de domingo para ir à farra antidemocrática.

  38. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    Ele está certo no caso da cabeleireira e olha que nem é a minha cabeleireira

    Responda
    1. Renato Letizia Garcia

      Todes esquecendo que essa cabelereira negou um acordo para diminuir sua pena. Bastava ela passar alguns anos afastada das redes sociais. Mas, não quis. Ou NÃO QUISERAM POR ELA.... precisavam de uma mártir

  39. Tha Virgens

    Meu Deus .. a Folha segue sua perturbação!

    Responda
  40. adilson pedroso

    Uma luz no fim do túnel! Até que enfim, um ministro ousou timidamente discordar dessa injustiça praticada pelo STF!

    Responda
    1. Tha Virgens

      Injustiça? Esse rezou para pneus!

  41. paulo cesar cruz

    Qualquer um que use uma peruca densa como esta, ainda mais no centro oeste, só pode estar mesmo sob forte emoção.

    Responda
  42. Marcelo Cardoso

    Cria vergonha FSP.

    Responda
  43. paulo cesar cruz

    Inacreditável que as pessoas relativizem um caso tão sério como crime contra o Estado. Eduard Snowden vive até na Rússia, porque expôs dados sigilosos do país onde a liberdade de expressão é quase uma seita. Aqui, aquele velho coitadismo tupiniquim. Muito difícil pegar os moradores da cobertura da pirâmide.

    Responda
    1. george abib

      Exatamente. Acreditam que podem quebrar tudo, fazer baderna, falar e fazer o que querem e nada irá acontecer. Não podemos aceitar relativizar o absurdo. A democracia não nos permite isso.

  44. Celso Queiroz

    5x0: Réus. FSP descendo a ladeira pantanosa das manchetes nada-a-ver!

    Responda
  45. Murilo Belezia

    Boiada News: Há um túnel no fim da luz.

    Responda
  46. Marco Diotaiuti

    Onde é esse caminho?

    Responda
  47. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Voto vencido!.

    Responda
  48. Adriana Santos

    Ele questionou a pena da mulher do batom. Apesar disso, votou integralmente com o relator. Desde quando futurologia é jornalismo? A folha desesperada é ótimo de se ver! Kkkk

    Responda
  49. Anete Araujo Guedes

    In Fux we trust, palavras do Marreco a Dallagnol.

    Responda
    1. Marcos labareda

      Muito bem lembrado