UOL - O melhor conteúdo

Comentários para:

Pequenas granjas tentam frear aumento de preço do ovo

VER COMENTÁRIOS EM MPME

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jair Pereira

    Gente do Céu, como é fácil enganar o brasileiro. Ovos sempre foi atividade de pequenos produtores independentes ou não, as grandes empresas viram um negócio promissor e então começaram a comprar os pequenos desta atividade, é o caso da Mantiqueira. Agora a JBS vendo o tamanho do negócio adquiriu a Mantiqueira, e advinha quem é "sócio oculto " da JBS? Lula, ele mesmo e seus amigos Batista. Entenderam a trama? descobriram o pi lan tra?

    Responda
    1. Jair Pereira

      Continuação: Desta forma os médios compraram os pequenos, os grandes compraram os médios e a maior comprou a grande empresa do setor. Com o aumento do preço da carne a JBS anteviu a "galinha de ovos de ouro" e assumiu a mineradora de dinheiro . E voce caro eleitor tem esperança que os ovos baixem de preços com esta gigante atrelada ao Governo que assumiu a atividade?

  2. Dalton Matzenbacher Chicon

    mas o lula disse que era culpa de atravessadores e dos varejistas ganaciosos.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Certo, Adonay. Esqueci que lula jamais tem culpa por algo. Ele é infalível.

    2. ADONAY ANTHONY EVANS

      Ele está apenas parcialmente certo Chicon. Na verdade a culpa é do Bolsonaro. Bolsonaro?! Isso mesmo. Bolsonaro, Guedes e Teresa Cristina, então ministra da Agricultura, destruíram a Conab Companhia Nacional de Abastecimento. Organização sucessora da Cfp Comissão de Financiamento da Produção. Essas entidades sempre atuaram comprando alimentos na baixa, ajudando o produtor, e vendendo na alta, ajudando o consumidor. Assim como o milho e soja, o primeiro energia, o segundo proteína. Entendeu?

  3. leonti gaida

    Só foi a JBS COMPRAR 50% DA Mantiqueira o preço dos ovos dispararam, PORQUE?

    Responda
  4. Anna Amélia Meule

    horror distópico

    Responda