UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ANDREA CAVINATO

    Moço, que texto ruim. Compreender arte exige estudo, aprofundamento, é evidente que não entendeu, não sentiu, não percebeu e além de tudo não sabe opinar sobre uma obra que traz referências à própria cultura. Não saber decifrar metáfora e símbolo, moço? Procura outra coisa para fazer, por favor!

    Responda
  2. Celso Augusto Coccaro Filho

    Que crítica ridícula. Mal amado e pretensioso.

    Responda
  3. Dario Leopoldo

    Deve ser muito chato ser crítico de cinema, com todas essas referências. Assisti o filme e achei muito bonito. Desde a personagem principal até as imagens de Nápoles. E ainda foi muito interessante o diretor não cair no clichê de glamorizar ou arrasar com a personagem.

    Responda
  4. Anastácio Araújo Jr

    Grande Beleza e A mão de Deus são excelentes! Principalmente, para que conhece Napoli e a Itália. Morei um ano em Milano onde fiz pos-doc e tenho amigos que mostraram Napoli. Esse jornalista tem algum problema que deveria ser tratado no divã...

    Responda
  5. Luís Fernando Belém Peres

    Isso não é uma crítica. É um chilique.

    Responda
  6. Hernandez Piras

    A crítica de Alpendre é repleta de exageros. Que Sorrentino seja felliniano, qualquer amante do cinema percebe, mas dizer que "ele queria ser Fellini" parece um tanto superficial e até fútil. Da mesma forma como me parece exagerado dizer que ele termina por exaltar o ambiente cafona no qual trafega o protagonista de "A Grande Beleza". A crítica ou irreverência é constante, mesmo se mais branda aqui ou ali.

    Responda
  7. Sergio Belinky

    Eu vi A Grande Beleza, espetacular, e também esse Parthenope. A moça é deslumbrante e o filme muito lindo em vários momentos. Não vi nada publicitário e a crítica é exagerada, o articulista tem bronca do Sorrentino. Tem pitadas de cafonice sim, às vezes na música, às vezes na languidez do Gary Oldman exagerado, ou do excesso de tomadas e ângulos da Parthenope, mas vale o ingresso pra quem gostou da "Grande Beleza".

    Responda
  8. Welington Liberato dos Santos

    A Grande Beleza, ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro, é maravilhoso!

    Responda
  9. MARCELO Cunha de Souza

    Precisamos da crítica de quem estudou a matéria de que trata sua visão crítica. Mas se tivessem coragem fariam filmes em vez de falar ou escrever sobre os trabalhos dos outros que tiveram, vejam só, coragem para produzir sua arte.

    Responda
    1. Celso Augusto Coccaro Filho

      Não é um diretor frustrado, porque a ele falta capacidade para sequer aspirar aer diretor, o que se demonstra pela crítica medíocre, de pessoa com escasso repertório cultural.

    2. Hernandez Piras

      Ah, mas essa acusação é velha como Roma, meu amigo. E de uma futilidade infinita. O crítico de cinema e o produtor ou diretor de cinema têm vocações distintas, assim como o escritor e o crítico literário. Não gostou da crítica, diga porquê, mas dizer que o crítico é um diretor frustrado é só matar a raiva.

  10. Maurizio Ferrante

    O colunista nao gosta de Sorrentino. A grande beleza eh um belissimo filme e ele nao entendeu nada. Portanto, Parthenope deve ser um belissimo filme

    Responda