UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nelson Oliveira

    Tomara que esses espertalhões sigam no mesmo rumo que está apontado para o inominável que tentou golpe de Estado. E têm de indenizar a moça! Estão milionários às custas da ignorância do povo! Danilo Gentili já deveria ter sido banido da TV. Cadê o Ministério Público que não age? A Radiodifusão (inclui a televisão) é uma concessão pública que tem que ter como contrapartida o sentido educativo (amplo) da programação.

    Responda
  2. Luiz Otávio Ferreira

    A coluna deveria selecionar melhor os "colunaveis". Mais isso parece difícil. A uma evidente opção por personagens menores, sem nenhum importância, nulidade ... O resultado é que a coluna deixa ser "social" para ser 'criminal". Golpes de estado, crime contra a saúde pública, violência física e verbal e agora estupro !!!

    Responda
    1. Luiz Otávio Ferreira

      Prezado leitor Nelson. Não sei se você se lembrar mas o ex deputado (casado) e presidente da câmara que declarou que não atendia a Coluna MB porque não dava entrevista para "coluna social". De fato, não se faz colunas sociais como antigamente. Hoje, melhor chamar de coluna anti-social devido a má índole daqueles citados todo dia na Coluna MB

    2. Nelson Oliveira

      Prezado Luiz Otávio Ferreira, o tempo das "colunas sociais" já era! Fofoquinhas do que já foi chamado "alta sociedade" publicadas em jornais impressos, personagens endinheirados ou fazendo-se de ricos, supostamente elegantes, finos e tals. Isso é agora feito nas redes sociais pelos fofoqueiros de plantão, ampliaram o universo dos retratatados para. Não basta ser rico, há que ser uma celebridade, duradoura ou instantânea. No mais, as próprias celebridades e ou nulidades se auto-promovem.

  3. Jane Medeiros

    O crime de estupro se não é deveria ser imprescritível! Invadir e se apropriar do corpo do outro para cometer este crime é imperdoável! É um ato de extrema violência! Definir quando a pessoa em questão deveria ter feito a denúncia, só pode ser deboche. Achou que deveria ser agora, e dai? Os denunciados são contumazes "sem limites" Assim construíram sua "carreira" na TV! Qual a novidade?

    Responda
  4. marcela h t pereira

    Infração de lei trabalhista e dano coletivo dos telespectadores. E a discussão da cena de estupro no filme último tango de Paris? Quem submeteu artistas empregados e telespectadores a isso ? Quem sugeriu essa cena, quais as circunstâncias da organização do show ? Em qualquer cena , profissionais exibirem recreativamente isso confirma que há Algo errado com o público, na leitura deles. Eh um público do qual se espera deleitar-se com isso

    Responda
  5. roberto silva

    Ela procurou o SBT no fim do ano passado quando seu desligamento já estava se encaminhando, ameaçou denunciar, pode ser que pensava que isso inviabilizaria sua demissão, como foi demitida da mesma forma foi para justiça, e tenham certeza que já está montado o processo cível e trabalhista apoiados nesta denúncia $$.

    Responda
    1. Nelson Oliveira

      E faz muito bem! Põe esses espertalhões na cadeia e exige indenização. Estão milionáriso às custas da ignorância do povo! Danilo Gentili já deveria ter sido banido da TV. Cadê o Ministério Público que não age? A Radiodifusão (inclui a televisão) é uma concessão pública que tem que ter como contrapartida o sentido educativo (amplo) da programação.

    2. Renata de Souza Santos

      Certa ela. Teve sua dignidade violada, deve ser ressarcida.

  6. filipe moura lima

    Muito triste ler comentários abonando o abominável. Assédio ou importunação ou estupro é crime e ponto final.

    Responda
  7. LUIZ ANTONIO ESCANSfERLA

    Nica gostei do comportamento dessa menina mas Gentile e mesquita também não são flores que se cheire

    Responda
    1. LUIZ ANTONIO ESCANSfERLA

      Nunca

  8. Nelson Oliveira

    Só podia ter acontecido no programa desse mau elemento! Ele já cometeu outros abusos - com uma doadora e de leite e com a dep. Mª do Rosário. A assistente está nitidamente contrariada. Foi abusada e humilhada em rede nacional de TV. Se algo foi combinado, os atos do convidado (outro inominável) e do apresentador passaram dos limites. Não sei se a denúncia é inválida nove anos depois. Isso é a Justiça quem vai decidir. Pelo simples valor moral, tá valendo. Gentili tem que ser banido da TV.

    Responda
    1. filipe moura lima

      Isso mesmo

  9. Jaqueline Orda

    9 anos depois...

    Responda
    1. Renata de Souza Santos

      Ainda tem o direito de procurar a justiça- que a lei seja feita

    2. filipe moura lima

      Toda mulher sabe das dificuldades para se fazer essa denúncia, né, Jaqueline.

  10. Romeu Chaves

    Passados quase uma década lembrou de fazer a denúncia,oportunista!!

    Responda
    1. marcela h t pereira

      O usual eh isso , tanto pela natureza do crime quanto pelo pressão laboral

    2. filipe moura lima

      Passando pano pro cara?

  11. ELISEU ROSENDO N VICIANA

    As imagens deixam claro que foi tudo uma brincadeira, de mau gosto, mas brincadeira, já combinada e se "ofendida" não tivesse aceitado teria tomado providências há 9 anos. Lamentável o oportunismo grosseiro, e mais ainda, que colegas tenham aceitado ingressar com essa ação (macula a imagem dos advogados, que já não é boa entre a população). Espero que o juiz condene a autora e seus advogados por litigância de má fé e falsa acusação de crime.

    Responda
    1. marcela h t pereira

      Mesquita diz exato o mesmo . A questão qual é o limite da brincadeira desagradável e dos atos libidinosos sem consentimento (estupro)? Qual o consentimento suficiente para tais atos serem tidos como aceitáveis ? Se vivemos numa cultura de estupradores , então vcs talvez tenham razão

    2. Alessandro Pereira de araujo

      Exatamente. O crime de estupro é gravíssimo, contudo banalizado por situações como esta, oportunistas.

  12. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    É muita baixaria isso tudo.

    Responda
  13. Jose Walter Da Mota Matos

    Antônio Veloso Neto, acerta em sua análise, ao lembrar do lapso temporal entre os fatos e a denúncia da suposta vítima. Pelo princípio da Retroatividade da Lei mais Benéfica, o suposto Autor não pode ser julgado pela Lei atual, ainda que o crime de Estupro seja imprescritível. A moça demorou a demais pra denunciar e o Direito não socorre aos que dormem, já diz um velho ditado jurídico. No mais toda essa situação, é por demais constrangedora para todos os envolvidos.

    Responda
  14. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    É muita baixaria.

    Responda
  15. Luiz Carlos Silva da Cunha

    O que posso afirmar com toda certeza é que o Gentili, foi muito gentil e o mosquita, ai que saudade da Dilma, acertou na mosca hahahahah

    Responda
  16. Luiz Carlos Silva da Cunha

    Pelo que li, foi tudo combinado e ela aceitou fazer a "esquete" porque ia dar IBOPE pra ela também. Esperou 9 anos para "denunciar" um fato público e notório? É muita desfaçatez e oportunismo.

    Responda
  17. Danilo Meira

    Ele me lança que era só não deixar o programa ir ao ar. E isso acaso apagaria o crime?

    Responda
  18. Rodrigo Ribeiro

    Quando houver um estupro de verdade, com o tempo, ninguém mais vai acreditar. Dinheiro não é tudo na vida.

    Responda
  19. Ricardo Luiz

    Não é estupro. Seria importunação sexual.

    Responda
  20. Waltovânio Vasconcelos

    Que papelão desses apresentadores... Gentilli tinha que proteger seus funcionários e não achar graça de um estupro... Assédio sexual é crime.

    Responda
  21. GLAUBER SERGIO DE OLIVEIRA

    Santo Cristo. Tá chato, muito chato esse povo. Que oportunista essa tal. Claro, hoje tudo é alvo e motivo de processo e compensação financeira.

    Responda
  22. OSWALDO CASOLLI JUNIOR

    Tudo indica que agora Mesquita terá o bolso estuprado.

    Responda
  23. PAULA FARIA

    Espero que ela tenha dinheiro para pagar a sucumbência.

    Responda
    1. PAULA FARIA

      Robson, ela certamente vai perder a ação cível a ser movida pelo Otávio.

    2. Robson Freire

      Entendo que ela não precisa se preocupar com isso. Em matéria penal, a sucumbência só é cabível nos crimes de Ação Penal Privada, o que não é o caso do estupro, ainda que diverso da conjunção carnal forçada, pois se trata de crime de Ação Penal Pública Incondicionada.

  24. Felipe Vasconcelos

    Os comentários abaixo, além de tóxicos, tocam em pontos irrelevantes, como votar nesse ou naquele candidato. Vale notar que em programas de tv, as atrações são roteirizadas, havendo pouco espaço para espontaneidade. Nesse caso, a moça pode demonstrar que foi coagida pela direção do programa a participar de uma esquete para a qual ela não se sentia à vontade, ou que não seguiram o combinado. Outro ponto, em dois mil e quinze a lei era outra, e a lei só retroage para beneficiar o réu.

    Responda
    1. Lênin Camargo

      Por isso que se deve arrolar o diretor, o apresentado Gentili e a emissora que veiculou o combinado que fugiu do combinado.

    2. Felipe Vasconcelos

      Além do mais, a imprescritibilidade só ocorre se o fato praticado àquela época já era considerado crime, como o é hoje. E não "dá para ver claramente" nada, frase feita de Twitter, já que as falas são do advogado, e não dela, que optou por se preservar.

  25. Mauricio Santiago

    Dá pra ver claramente que ela ficou desconfortável com a situação. Quanto a somente denunciar nove anos depois, é claro que é por causa do emprego,para preservá-lo. Quem está falando isso, com certeza já sofreu algum abuso na empresa e está esperando só ser desligado ou aposentado para requerer seus direitos via judiciário.

    Responda
    1. Gisele Cezaro Burger

      Ótimo comentário

  26. Antonio Velloso Neto

    O art. 215-A do Código Penal que prevê essa possibilidade de crime não existia à época, pois somente criado em 2018, portanto situação atípica. Já o art. 213 do mesmo CP à época é taxativo "só se configura com constrangimento" e não é o que demonstrou a cena assistida por inúmeros mortais á época. Arruma outra já que essa 'estória' não cola.

    Responda
    1. Reuben Asuo

      Maria, à época, o fato não era tipificado como crime, tendo em vista o princípio da irretroatividade da lei penal mais gravosa, previsto no art. 5º, inciso XL, da CF. Uma nova lei penal, mais severa, não pode ser aplicada a fatos ocorridos antes de sua vigência. O art. 215-A do Código Penal foi incluído em 2018.

    2. Maria Antonia DI FELIPPO

      E se fosse sua mãe? Sua irmã? Sua filha?

  27. Olavo Cardoso Jr

    Depois do golpe de batom, temos isso ai pra chamar de estupro. Fosse Bolsonoaro o acusado, Dino Zanin e Moraes como julgadores, já estaria condenado.

    Responda
    1. Amâncio Fonseca

      ...hahahahaha!

    2. Raymundo Itareru

      se a mulher fosse da sua família talvez você não tivesse essa opinião, os cana lhas sempre se compraz, é da mesma laia golpista

  28. Olavo Cardoso Jr

    Essa votou sabemos bem em quem.

    Responda
  29. Fernando Oshiro

    acho que estu prada é uma palavra forte para essa ocasião ! no máximo sofreu assédio

    Responda
    1. GLAUBER SERGIO DE OLIVEIRA

      O prof Marcelo sabe de tudo. Já julgou e condenou o Mesquita. Boa menino! Sempre assim. Chato pra baralho…..

    2. Marcelo Silva Ferreira

      Sua opinião tem zero relevância, porque você não procurou se informar sobre o que constitui estupro de fato, de acordo com a lei. Espero que você se informe melhor, e nunca cometa um, pois não se pode usar ignorância como justificativa num tribunal. A ignorância não é uma benção, é um risco.

  30. Carlos Nogueira

    Querendo holofote, não vi nenhum contato com cunho libidinoso, mas sim, uma agarração, na qual ela riu no momento. Grana! Tem gente que quer grana!

    Responda
  31. Raymundo Itareru

    mais um cidadão do 'bem' de família tradicional cristã, e conservadora, não sei porque não é surpresa

    Responda
  32. JOSE CAMPOS

    Se pegarem as imagens da banheira do Gugu a coisa vai ficar feia!

    Responda
    1. Antonio Velloso Neto

      Verdade, bem lembrado.

  33. Bruno Yudi

    Este programa é uma lástima.

    Responda
  34. Leandro Piva

    Nível detestável de um programa de TV aberta. Uma condenação vai ajudar a reprimir q aconteçam coisas semelhantes. Mas a moça não está entrando nessa despretensiosamente...

    Responda
  35. PAULO PETRASKI

    A que ponto chegamos: o estupro de mentirinha. Meu deus. Estupro nunca é de mentirinha. A falta de punição a um caso como esse só autoriza a que outros ocorram.

    Responda
  36. Armando Moura

    este cara, gentili, ratinho, silvio santos, raul gil, gugu banheira, xuxa e as loirinhas, huck tiazinha e feiticeira, zoeira total alguém tem alguma dúvida da podridão da tv tablóide? Aliás aplausos para o Chaves lá nao tinha coisas como o Didi disputando a boazuda com o Dedé, muçu viciado em mé e o outro como gay sendo zombado e nossas crianças assistindo aquilo.

    Responda
    1. marcela h t pereira

      Eu também deixei de assistir tv pelo mesmo motivo e valeu a pena. Agora temos que lidar com a internet tóxica. E não dá pra desligar porque se tornou consumo necessário. Eh como comida . O jeito eh ter disciplina .

    2. Marcelo Silva Ferreira

      Moura, isso é tão nocivo e a sociedade parece não entender como é usada num ciclo de exploração vicioso. A partir dos 16 anos eu já quase não assistia TV, e aos 23 eu parei completamente de assistir TV exceto TV Cultura, e mesmo assim, pouco. Isso me deu a habilidade de pautar minha vida e me tornar dono do meu tempo enquanto eu via pessoas escravas da grade de programação da TV, gerando lucro com a sua audiência. E hoje o brasileiro médio reclama do monstro que ele mesmo alimentou e financiou.

  37. Paulo César de Oliveira

    E o pior eh que pode aparecer alguém que de razão pra moça que demorou nove anos para descobrir que foi estuprada. Como julgar coisas ocorridas há nove anos pelos critérios de hoje? As coisas estão mudando muito rápido. Houve uma época, não muito distante, em que estupro era apenas a penetração vaginal mediante violência ou ameaça. Maneira mais comum de se referir a melhor estuprada era "violentada". Se

    Responda
    1. GLAUBER SERGIO DE OLIVEIRA

      O prof. Marcelo sabe tudo só esqueceu, ou não sabe, que à época dos fatos esse rala e rola não configura estupro. Né prof..? Diz pra seleta turma dessa FSP que a lei penal não pode retroagir para atingir o acusado.

    2. Marcelo Pires Santana

      Cara, você é doente, vurro ou só escreve sem pensar mesmo?

    3. Marcelo Silva Ferreira

      Crime de estupro é imprescritível. Vou desenhar: não prescreve. Vou desenhar mais: quando alguém comete este crime, não importa quanto tempo passe, e cada pessoa é diferente e toma consciência das violências que sofre de maneira diferente e em tempo diferente, e isso é essencial para que se faça justiça. Você não e tender isso não é nenhuma surpresa, visto que seus comentários são sempre surpreendentes.

  38. PAULO CURY

    É um babaquara e merece uma pena, leve mas merexe

    Responda