Opinião > A advocacia ética e o fortalecimento da cidadania Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Só lero-lero, lenga-lenga e platitudes. Cadê o posicionamento firme da OAB sobre as várias reclamações e até denúncias de inúmeros advogados e da sociedade em geral divulgadas pela imprensa praticamente todos os dias contra palavras públicas e correspondentes atos de ofÃcio claramente partidários, soberbos, insensatos, avassaladores, inauditos, contrários aos direitos fundamentais, concentradores de poder, firmes para uns e reversÃveis para outros etc. etc. da atual justiça brasileira?
Boa reflexão. A ética perpassa a tecnologia quando nos referirmos a comportamento humano. Instutições sólidas e reflexivas são fundamentais à contemporaneidade do exercÃcio da advocacia.
Muito bom que alguém consiga ver ética na arte de mentir,enganar e distorcer os fatos e a verdade.
Infelizmente o ultimo parágrafo é ficção
Advocacia ética no Brasil? O que a senhora bebeu? Ou será que deu umas tragadas num cigarrinho de arte? Pelamor de Deus, não há esculacho maior do que polÃtica e Justiça brasileira, esta protagonizada por causÃdicos especialistas em usar Óleo de Peroba no rosto, para disfarçar a vergonha.
O fato relevante é que a advocacia perdeu mercado para os tabelionatos, não enfrentou a devastadora proliferação dos cursos de direito, não seleciona bem seu quadris, tornou-se o ele frágil no judiciário, a OAB não cuidou e não cuida dos interesses profissionais da advocacia, e tornou-se agente arrecadadora. Está com muito dinheiro, e gasta mal!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Avaliar comentário como .
Avaliar comentário como .
Confirmar