UOL - O melhor conteúdo

Comentários para:

A advocacia ética e o fortalecimento da cidadania

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Daniel Nunes

    Só lero-lero, lenga-lenga e platitudes. Cadê o posicionamento firme da OAB sobre as várias reclamações e até denúncias de inúmeros advogados e da sociedade em geral divulgadas pela imprensa praticamente todos os dias contra palavras públicas e correspondentes atos de ofício claramente partidários, soberbos, insensatos, avassaladores, inauditos, contrários aos direitos fundamentais, concentradores de poder, firmes para uns e reversíveis para outros etc. etc. da atual justiça brasileira?

    Responda
  2. MARCELO ALMEIDA

    Boa reflexão. A ética perpassa a tecnologia quando nos referirmos a comportamento humano. Instutições sólidas e reflexivas são fundamentais à contemporaneidade do exercício da advocacia.

    Responda
  3. João Orlando Santos

    Muito bom que alguém consiga ver ética na arte de mentir,enganar e distorcer os fatos e a verdade.

    Responda
  4. roberto foz filho

    Infelizmente o ultimo parágrafo é ficção

    Responda
  5. Kiko Mazziotti

    Advocacia ética no Brasil? O que a senhora bebeu? Ou será que deu umas tragadas num cigarrinho de arte? Pelamor de Deus, não há esculacho maior do que política e Justiça brasileira, esta protagonizada por causídicos especialistas em usar Óleo de Peroba no rosto, para disfarçar a vergonha.

    Responda
  6. Nilberto Rafael Vanzo

    O fato relevante é que a advocacia perdeu mercado para os tabelionatos, não enfrentou a devastadora proliferação dos cursos de direito, não seleciona bem seu quadris, tornou-se o ele frágil no judiciário, a OAB não cuidou e não cuida dos interesses profissionais da advocacia, e tornou-se agente arrecadadora. Está com muito dinheiro, e gasta mal!

    Responda