UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Longaresi Carvalhães

    Francisco Manuel da Silva e Osório Duque Estrada, os criadores do hino nacional, devem estar rolando no caixão de vergonha.

    Responda
  2. Sérgio Silva

    Estavam bem-intencionades. Não sejam bobea e chates.

    Responda
    1. Sérgio Silva

      *bobes

  3. Newton Zuppo

    Situação realmente ridícula. Onde já se viu alterar a letra de um hino nacional para angariar votos. E ainda tem gente que vota nesses aproveitadores sem ética e sem real dedicação ao povo brasileiro.

    Responda
  4. Andrea Rebouças Barbosa

    Ainda bem que essa empresa foi contratada. Ficaria preocupada se fosse a direitista FSP!

    Responda
  5. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Gostaria de saber qual norma jurídica impede a empresa organizadora do evento em que uma cantora trocou a letra "o" pela letra "e" na interpretação do Hino Nacional fica impedida de continuar trabalhando.

    Responda
  6. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    O histórico do PT e seus tesoureiros com o dinheiro público é um verdadeiro filme de terror.. Genuino, Delubio, Vacari e cia é só rolo. Isto sem contar os milhões do " pixuleco"

    Responda
    1. Severo Pacelli

      Isso vem da versão dos super ricos e ricos, dono de toda mídia existente e concedida no território brasileiro. O pobre aceita tais informações e não questiona.

  7. Jair Pereira

    Linguagem Neutra, o que me espanta é a tão falada Academia Brasileira de Letras não se manifestar. Vi um comentário que o PT é como uma empresa qualquer e pode dar dinheiro pra quem quiser, mas me digam: Qual a atividade desta Empresa? Industrial? Comercial? Prestação de Serviços? Ciência? Tecnologia? Astronomia? Quais são suas principais fontes de Receitas? Tem balanço aberto aos "acionistas"? Tem auditoria externa? Pessoal, não tentem brincar com a menta da gente. Me ajuda aí!

    Responda
  8. FLAVIO CALICHMAN

    Esses exageros, essa babaquice woke é um fator relevante para o cansaço, a má vontade, o azedume de muita gente com a esquerda brasileira. Está na hora de dar um freio de arrumação, de entrar em sintonia com a terceira década do século vinte e um e de atualizar suas pautas, seus métodos, sua atitude e sua comunicação, senão seguirá apanhando da extrema-direita reacionária.

    Responda
    1. Newton Zuppo

      Já cansou esse discurso furado e apelativo de que quem não é de esquerda é de extrema direita.

  9. Severo Pacelli

    O dinheiro é do PT, não é da Folha, não é da União. O PT como qualquer empresa privada, contrata quem ele quiser e ademais o hino do Brasil tem uma história muito confusa. Letras suspeita de plágio, fora da realidade. Enquanto os hinos de outros países retratam a luta árdua pela independência, aqui o nosso floreia e esconde as mazelas da escravidão, cujos negros e indígenas foram e são os verdadeiros heróis dessa nação e não os gringos exploradores.

    Responda
    1. Newton Zuppo

      Severo, vc tem razão, a grama é azul.

    2. Severo Pacelli

      Caro Jair. Boulos nunca foi invasor de casas, assim como MST nunca foi invasor de terras. Quem coloca isso nas cabeças das pessoas, é a mídia, patrocinada pelos ricos e super ricos. Imóveis abandonados, terras abandonadas, são passíveis de apropriação pelo Estado, visando cumprir a função social, seja rural ou urbano. É lei. MST ou MTST ocupam para pressionar o Estado que nas mãos do privado, ignora direitos básicos dos brasileiros. Isso é política. É justiça social.

    3. Jair Pereira

      Caro Severo, o dinheiro vem de fundo público partidário, voce citou muito bem, Portanto se vem de recursos públicos precisa sim ter acompanhamento , prestação de contas, balancete, apresentação de resultados, se nada disso existe é porque tem coisa errada, e vindo de Boulos o invasor de casas é ainda pior.

    4. Severo Pacelli

      Caro Anderson. O dinheiro vem de fundo público partidário. Vai para todos os partidos e dessa forma, O PT tem autonomia como todos os demais. No momento que o dinheiro cai na conta do partido, este não deve satisfação á jornalistas amarrados a editores passionais. A Folha sempre tenta incriminar o PT e proteger seus interesses via seus partidos alinhados. Quanto ao Hino Nacional, é "bonitim" demais para ser verdade. E independência do Brasil foi toda maquiada para inglês ver. Triste.

    5. anderson santos

      Não, Severo esse dinheiro é publico repasse do fundo partidário, se não fosse público pra que prestar contas, o Hino Nacional narra a independência do Brasil está alinhada com um evento histórico, quase todos os países no mundo houve escravidão e luta com os índios, eles certamente tiveram um grande papel para a história, sua argumentação não se sustenta.

    6. josé maria silva

      Toma folha.