UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marina Gutierrez

    Enquanto a Folha se dedica a publicar artigos sobre o tal estado, este continua a praticar o genoecidio do povo palstino, até o mes de fevereiro passado, cerca de sessenta e dois mil palstinos foram asssassinados; (setenta por cento eram mulheres e crianças); cento e vinte mil feridos; quatro mil e quinhentos amputados; duzentos e vinte jornalistas mortos; oitenta por cento dos hospitais destruidos e setenta por cento das lavouras destruidas.

    Responda
  2. omar assaf

    Eu queria ver se o contrário estivesse acontecendo, se um país muçulmano matasse 200 crianças em um único ataque , se nós tivéssemos bombardeado hospitais , escolas e 470 mil moradias . Onde está a voz dos nossos direitos , onde estão os críticos que esperam só uma notícia nem que seja insignificante para nos atacar . A impunidade que desfrutam e o poder sobre a mídia criaram esse monstro . Todos que se calaram são cúmplices . Esse jornalismo é uma vergonha. Parem de nos atacar já.

    Responda
    1. omar assaf

      Querida Marina , se me permite e com todo o meu respeito , quero eu agradecer pela solidariedade e apoio a nossa causa . Vcs estão fazendo toda diferença e estão nos dando força nesse momento tão difícil. Obrigado de coração.

    2. Marina Gutierrez

      Omar Ossaf, obrigada pela sua solidariedade.

  3. omar assaf

    Isso tem nome. Impunidade. Atacam covardemente gente indefesa , só essa semana soma-se à essa carnificina mais de trezentas crianças assassinadas , atacaram a Síria por precaução, tomaram mais terras lá, tomaram terras na Cisjordânia com a aprovação desses imorais , não que isso não seja uma politica contínua, hoje acordamos ao som dos caças , drones e bombardeios . Deram carta branca para o extermínio e a destruição. Somos um povo de segunda classe , nossos filhos, irmãos e pais são só números.

    Responda
  4. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Tudo começa pelo controle ou, senão, a limitação da atuação do Poder Judiciário, de forma direta ou indireta. Bibi sabe o que faz, está preparando a cama para, literalmente, deitar-se sem preocupações futuras.

    Responda
  5. omar assaf

    Escrever Açougueiro ju+deu é anti-se+mi+tismo e o comentário é apagado , agora terrorista muçulmano é normal . Quanta nojeira isso .

    Responda
  6. Laudgilson Fernandes

    Para se nomear chanceler vai ser um pulo, só basta deixar crescer o bigode, aparar as pontas, torná-lo mais reto e voilá: eis a cópia fiel do seu mestre.

    Responda
  7. Zelis P FURLAN

    A importância do juiz concursado sem laços políticos. Era a proposta da Kamala.

    Responda
  8. MARIA F LUPORINI

    Di ta dor sanguinário. Um dia a justiça de Deus te alcançará, geno.

    Responda
  9. omar assaf

    Na próxima votação para presidente do grande Brasil , não esqueçam de quem atravessou mares para abraçar e posar para foto ao lado de um car ni çeiro genoc + ida .

    Responda
  10. Jose Roberto X de Oliveira

    O Bozo queria um segundo mandato para fazer a tal destruição de tudo que está aí para criar um Brasil a imagem e semelhança dele, de pastores evangélicos, de ruralistas e empresários mui dedicados ao interesse popular. Viva a la nova Ditadura corroendo as instituições por dentro. O avanço da extrema-direita é isso. Hj o golpe é via enfraquecimento de instituições e do judiciário.

    Responda
  11. PETER MAURICE ERNA CLAESSENS

    Que voltem às ruas e botem esse governo para correr. Esse primeiro ministro, em evento ontem supostamente dedicado a antisemitismo, ousou falar de ‘sociedades livres’ diante uma plateia que trouxe o ‘fine fleur’ da ultradireita europeia. Muitos palestrantes judeus ficaram com o estômago tão embolado com tanta hipocrisia que não quiseram comparecer. N. trouxe corrupção e morte e nada mais. Que caia esse governo.

    Responda
  12. Anna Amélia Meule

    Deixaram também de dizer que o tal congresso da ocupação ilegal votou ontem ou anteontem e de forma unâmine para proibir a entrada de ajuda humanitária em Gaza. Enfim, o mundo inteiro vê o que a ocupação de fato é. Não é mais preciso desenhar aqui, mesmo porque os raivosos de plantão, defensores do indefensável, denunciam o que quer que seja escrito como antisem...

    Responda
  13. Sam Duart

    A primeira coisa que projetos de ditadores faz e tentar minar o poder judiciário, pois é o principal contrapeso contra o autoritarismo. Por isso vemos Trump e antes Bolsonaro tentar desacreditar o poder Judiciário justamente para pôr em pratica seus planos de poder.

    Responda
  14. omar assaf

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  15. Lorenzo Frigerio

    É assim que começam os regimes fascistas. Utilizam-se do regime democrático, arrumam um bode expiatório para se perpetuar no poder, acusam os outros daquilo que eles mesmos fazem, cooptam o judiciário, que é a última proteção contra a tirania, e passam a perseguir cidadãos e minorias por eles definidas. Já aconteceu diversas vezes na História.

    Responda
    1. Anna Amélia Meule

      só que este não está no começo, é assim desde 1948. tem de acabar.