UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. flávio paes

    li não sei aonde, que é bastante comum nos Estados Unidos (antes do amarelão), o pessoal exposto a mídia antes de consumar relações sexuais, assinar contrato entre as partes, prevendo por escrito que práticas são permitidas ou não. Não se trata de juízo de valor sobre este caso mas exatamente por causa de problemas como este, ambos os lados se resguardam. Eventualmente, até talvez por isto, alguns prefiram o sexo digital.

    Responda
    1. Celso Caramori

      Já levei duas invertidas em 30 an0s, por vias da duvida somente sexo manual

  2. Joaquim Rosa

    Sempre achei as provas muito frágeis. Para se condenar alguém não basta presumir. Na dúvida pró-réu. Olha que não do sujeito!

    Responda
  3. Milton L H Araujo

    Precisamos definir que provas são suficientes p definir crimes de abuso e assédio .Trata se um assunto muito sensível. Pois são crimes que envolve sentimentos primitivos e isso e válido p homens e mulheres . No mundo atual não tem ser humano algum que seja bobinho (a).

    Responda
    1. Gustavo Michelin

      A lei já define.

  4. jose souza

    O caso Daniel Alves. Odeio futebol e seus cartolas. Ganham o dinheiro dos torcedores e fogem dos mesmos. Envolvem-se em corrupção e negócios escusos. É o que a imprensa mostra. No caso Daniel, um leitor falou em processo de indenização contra a imprensa. Ora, a imprensa só noticia os fatos. Nâo tem difamação nem glorificação. È preciso entender o papel da imprensa independente para não sair dizendo bobagens, bobagens como comparar o STF com o Tribunal Espanhol!!!

    Responda
  5. Maria Isabel Martinez Pons

    Calma, meninos. Ainda cabe recurso.

    Responda
  6. Marcos Loureiro

    Pronto, já vem um cara dizendo que os juízes foram comprados. O problema de alguns é que miram os outros por eles.

    Responda
  7. JORGE CESAR BRUNO

    Eu vivi pra ler gente defendendo um acusado de estupro! Com certeza não tem mãe, filhas ou esposa! Tempos estranhos!

    Responda
    1. Gustavo Michelin

      Agora ele é inocentado de estrupro. Consegue entender a diferença?

    2. Armindo Kolbe

      É, tem gente que acusam de estupradores sem o ser. Quando vejo alguém ser acusado de estupro, pedófila, misoginia, racismo, etc., meus pensamentos me remetem ao caso da Escola Base. Assim sendo tudo é possível, inclusive ser verdade. Em tempo. Não tenho a menor simpatia pelo jogador em questão, mas a verdade tem que prevalecer.

    3. Leandro Piva

      Todo acusado é inocente até q se prove o contrário. Lembremos q acusações contra pessoas cheias de dinheiro em geral escondem interesses escusos. Vide Neymar x Najila.

    4. Jorge Moacir Flores

      Um acusado de estupro não significa que ele cometeu o tal estupro. A mulher pode ter sido REALMENTE estuprada, mas ela pode simplesmente estar mentindo. E se tu pensas que toda mulher é honesta e só fala a verdade, os presidios femininos deveriam ser fechados, pois todas alegaram inocencia...

    5. LCA O

      Pois é, tem pessoas que defendem estuprador.

  8. Marcos Loureiro

    Vejam eram 4 deles 3 mulheres. Eles declararam que as falas da moça carecia de verdade e de coerência. Muito bem, e agora??? como fica toda o auê e todo o constrangimento que ele passou. Quem paga???. Volto a destacar, havia 3 MULHERES.

    Responda
  9. JORGE CESAR BRUNO

    Eu gostaria de saber se fosse com uma filha, irmão ou mãe de alguns!! Empatia, se colocar no lugar do outro!! Nem mulheres de programas são obrigadas a fazerem aquilo que não querem! Parece que vivemos a era da imbecilidade!! E pena!!

    Responda
  10. Pedro Luis S C Rodrigues

    E agora? Cade o palhaço do Juca Kfoury? Vamos ver o que ele tem a dizer

    Responda
  11. luiz alfredo Rezende

    A turminha do mimimi não vai aceitar, avisem eles que lá não tem o nosso STF.

    Responda
    1. Tito Bernardi

      Xandão vai dar 24 horas para esse Tribunal explicar o que fez...

    2. Alberto Henrique

      Lá e cá, se compra juízes. E da-lhe Xandão. Cadeia pra esses gavabundos. Hahahahaha

  12. Getulio Cunha

    Justiça da Espanha né Aqui vc lembra do caso Melhem. O cara provou e mesmo assim está em desgra ça. Passaram pano para as falas de Lula, seu filho nem lembram mais. No Brasil mulheres defendem abusadores se ele for do mesmo espectro político.

    Responda
    1. roberto silva

      Bem lembrado, o Melhem foi massacrado, e agora mesmo provada a armação da Calabresa e cia, as colunistas repetem e repetem a mentira para não ter que se desculpar e admitir que não buscam justiça e sim tem ódio.

  13. Alberto Henrique

    Depois dizem que só no Brasil se compra juízes.

    Responda
    1. Alberto Henrique

      Lule Alfredo, pra mim não dói nem mais nem menos, foi apenas uma constatação.

    2. luiz alfredo Rezende

      Aceite, dói menos.

    3. roberto silva

      Você viu os vídeos, as transcrições das conversas?

  14. Getulio Cunha

    E agora ? Foi na Espanha, pelo menos lá podemos confiar na justiça. E agora, casa grande e Milly Lacombe da vida vão se desculpar das ofensas, e vão apoiá-lo ? Passar pano para falas de Lula e para seu filho é fácil né

    Responda
    1. ERMELINDA SANTANA MATOS

      Dia triste para todas as mulheres . Você não filha cara ?

    2. Alberto Henrique

      Depois dizem que só no Brasil se compra juizes. Hahahahaha

  15. roberto silva

    Parabéns as desembargadoras do tribunal superior espanhol, cumpriram seu papel , viram a injustiça e armação e não se furtaram em apontar o grupo de mulheres, delegada, promotora e juíza que por motivos escusos tramaram isso tudo.

    Responda
  16. flavio capez

    Quando uma condenação mal feita é anulada nunca se dá o mesmo destaque na imprensa. Isto vale também para a sanha insana da lava-gatos, com relação a alta autoridade da república. O Judiciário, em uma democracia, deve ser composto por homens e mulheres de firmeza e destemor, ainda que não receba aplausos por isso. Veremos muito disto, ainda, agora na América do Norte, onde o Judiciário de lá passará por intensos desafios para anular a autocracia de Trump.

    Responda
  17. ANTONIO CARLOS GERMANO GOMES

    Com a palavra as ilustres defensoras do dogma "palavra da vítima ", e como o atleta q vive de sua imagem vai recuperar os milhões de dólares perdidos. Homens: aprendam a evitar sexo com mulher alterada por substâncias.

    Responda
  18. roberto silva

    As colunistas daqui já estão em reunião para tentarem inventar uma forma de não se desculparem, será um show de horrores suas desculpinhas esfarrapadas, por isso são motivo de vergonha alheia.

    Responda
  19. Gabo Franca

    E realmente lamentável que se promova esse linchamento publico contra alguém sem provas. A Folha e varios outros meios de comunicação deveriam se retratar publicamente. A santa inquisição "feminista" deu mais um tiro no pé do verdadeiro feminismo, necessário, mas que nao deveria ter nada a ver com o linchamento brutal de pessoas acusadas sem provas.

    Responda
  20. davi LORENZON

    Arrasaram com a vida do cara com uma armação tipo pesca indenização , desde o começo eu desconfiei dessa história.

    Responda
  21. Luiz Gustavo Amorim

    Calma. Não consta da matéria da Folha que a corte afirma que a anulação não significa que a versão dada pela defesa seja a verdadeira, para começar. Em segundo lugar, cabe recurso e portanto é cedo para tanto júbilo de alguns. Por fim, continua sendo estranho que de um lado uma mulher saia de um banheiro denunciando um crime sexual e rejeite um acordo financeiro, mantendo a mesma versão desde o começo, e de outro, o acusado apresente outras tantas tão discrepantes e contraditórias. A ver.

    Responda
    1. Luiz Gustavo Amorim

      Não, companheiro, você confundiu as coisas. A defesa ofereceu dinheiro para que a ação não seguisse em frente e ela recusou. Depois, já como parte da condenação, o Ministério Público, e não ela, estabeleceu uma indenização de 150 mil euros que foi aceita nesses termos. Não jogue para a torcida, meu amigo.

    2. roberto silva

      Ela pediu dinheiro, está nos autos, e a justiça absolveu, e no mais está filmado, ela indo atrás dele após a prima falar , " vai lá no banheiro e termine o serviço". Só a juíza do grupo antihomem querendo aparecer junto com a delegada e promotora da mesma equipe para distorcer os fatos e armar isso aí.

  22. Paulo R Justo

    O cara pode não ser santo, mas que estava claro que foi armação não resta dúvidas, visto que a corte superior absolveu ele. Não foi nem caso de anulação foi de absolvição. Já havia comentado aqui que o local não era necessariamente um bar ou qualquer coisa do tipo e sim mais assemelhado a bordel de ricos. O resultado do julgamento não podia ser outro. Quem atacou o Daniel tem que pedir desculpas a ele.

    Responda
  23. LCA O

    O réu apresentou várias versões para o caso com idas e vindas sobre os fatos e o tribunal não considerou "inconsistência narrativas". Mesmo que um estupro seja filmado ainda vão acreditar na palavra do estuprador. Retrocesso.

    Responda
    1. Jorge Moacir Flores

      se dê ao trabalho de olhar o vídeo... ela segue ele até o banheiro, não é arrastada... e ainda, uma delas diz para ela terminar o serviço... se isso é estupro, não consigo imaginar o que seria "sexo consentido"...

    2. Gustavo Michelin

      Mais difícil é acreditar em ti, que esconde a identidade.

  24. roberto silva

    Quero ver o mínimo de dignidade da imprensa em se desculpar pelo linchamento, que iam contra as imagens claras dos fatos.

    Responda
  25. roberto silva

    Tava na cara a armação, só prejudica as verdadeiras vítimas.

    Responda
  26. DANIEL BRANDAO

    A pior pena é a queima de reputação, e isso sempre acontece nesses casos, mesmo com pessoas inocentes.

    Responda
  27. roberto silva

    Fale claro fo ia , foi inocentado , inocentado, conforme as filmagens provam.

    Responda
  28. roberto silva

    E a suposta vítima devolver os milhões que ganhou na justiça.

    Responda
  29. roberto silva

    Tem que ter pena pesada para promotora e delegada que armaram isso tudo.

    Responda
  30. roberto silva

    Tava na cara a armação, e agora quem vai devolver o final da carreira dele.

    Responda
    1. roberto silva

      Kkk Ana, ele curti tudo que a vida lhe proporcionou por seu talento e isso incomoda os invejosos.

    2. Ana Maria Vaz

      Agora tem uma longa carreira para cheirar e esquecer que um dia foi jogador e passou a ser estuprador.

  31. HUMBERTO LEITE

    TODOS os países latinos europeus e latinos americanos tem um padrão bem conhecido para tratar processo quase transitado em julgado, buscando, na grande maioria das vezes, jogar pela janela um processo construído ao longo de meses e até anos. Se a decisão foi absolutória nem caberia contradizer, mas eu vivi na Espanha e outros países latinos europeus, e percebi, entre muitas maracutais, a resistência para se condenar Rubiales, técnico da seleção feminina Espanhola, pelo constrangimento.

    Responda
  32. Leonardo Trindade

    Quem confia na palavra de jogador de futebol não sabe da missa 10%...

    Responda
    1. Leandro Piva

      Então vc está afirmado que o tribunal de apelação espanhol, composto por quatro juízes (três mulheres e um homem), não analisaram a questão? Simplesmente buscaram subterfúgios para inocentar o réu em troca de dinheiro e por pressão da mídia? É uma acusação séria; provavelmente muito mais séria q o crime em si.

    2. Leonardo Trindade

      Leandro, com certeza. Mas o Daniel não foi condenado de uma hora pra outra. Ele passou por todo o processo de julgamento com direito à defesa antes de ser condenado. Essa revisão da condenação foi às custas de muito $$ e influência midiática.

    3. Leandro Piva

      Mas também não dá pra isentar de interesse quem acusa um jogador de futebol. Vide Najila.

  33. Ana Maria Vaz

    A força da grana liberou o estuprador. Agora vai jogar na terceira divisão do campeonato brasileiro. Campo de terra e levar vaia da torcida.

    Responda
    1. Gustavo Michelin

      Quando ódio e ressentimento nesse coraçãozinho.

  34. Cleber dos Santos

    Lamentavelmente há estupro e/ou assédio sexual diariamente contra mulheres, em ônibus, trens, em casa, na rua, etc. Porém, principalmente em acusações contra famosos, é preciso ter sempre muita cautela. Rotular algúem de estuprador também é muito grave. Diz-se que a palavra da vítima conta mais neste tipo de crime. Sim, correto. Mas veja-se também o exemplo do Neymar, Daniel Alves, Kevin Spacey, etc e etc. A sanha punitivista deve agir com cautela.

    Responda
  35. claudio castro

    Vergonha para a justiça espanhola.

    Responda
    1. Gustavo Michelin

      Realmente vergonhoso ter mantido ele preso

  36. Claudio sampaio

    Se fosse ao contrário não ia dar em nada. Pq a palavra da mulher é sempre a certa !!

    Responda
  37. Valter Luiz Peluque

    Nem tudo o que parece é! Vivemos um epidemia de misoginia, mas também de mentiras fabricadas. Não se pode advogar por Daniel Alves, mas se o tribunal de justiça em segunda instância reconhece inconsistências nas provas, então em dúbio pro réu.

    Responda
  38. Elias Souza

    Então se alguém for e.... precisa ter vídeo, se não, não há condenação. Que atrocidade!

    Responda
    1. Elias Souza

      Provavelmente vários e…. comentando acim, que gostam da ideia de poder escapar da lei pq o ato não foi filmado.

    2. Leandro Piva

      Precisa ter provas. Esse é o princípio mais elementar do direito, presunção de inocência. A mera palavra da vítima não pode ser suficiente pra condenar alguém. Vide o caso Neymar x Najila.

    3. Gustavo Michelin

      Não, Elias, vamos condenar as pessoas só porque tu acha que elas são culpadas

    4. Marcelo Rocha

      É o contrário: os vídeos existem. Foram examinados por conta de um recurso da defesa do jogador. E, segundo o Tribunal, as imagens não confirmam a versão da suposta vítima.

    5. Rodrigo Cabral

      O que a Corte em 2 instância viu foram as imagens que não corroboram com a versão da suposta vítima. Coisa que a primeira instância devia ter visto,.mas talvez estivessem emocionados com clamor do caso.

  39. JORGE CESAR BRUNO

    Que aberração!! Lamentável!! A pena já era insuficiente, e agora absolvição? Tempos estranhos!

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Paulo, pode ser em qualquer ambiente! A mulher fala não, e não e ponto final! Mulheres devem ser respeitadas sempre, independente do ambiente! Nem e pelo politicamente correto, mas se fosse sua filha, irmão, ou amiga, não gostaria desse desfecho!! Empatia, se colocar no lugar do outro!!

    2. Paulo R Justo

      Tempos estranhos e o ambiente que a vítima estava e ainda aceitar o convite para ir para o tal reservado e depois acusar de estupro. Isso sim são tempos estranhos. O local nitidamente é uma boate com esse propósito. O Daniel não é santo muito menos a vítima.

  40. RICARDO MUNHOS DE CAMPOS

    Muito e$tranho!

    Responda
    1. roberto silva

      Estranha foi a condenação pelo grupo antihomem que armou isso.

  41. André Resende

    A justiça europeia é majoritariamente machista e contra os direitos da mulher de uma forma escancarada. É ultrajante constatar que a impunidade possa encorajar outros atos como esse.

    Responda
    1. Adailton Silva

      Se o Daniel for culpado deve pagar pelo crime é a minha opinião mas a corte diz a matéria é formada por 3 mulheres e 1 homem e houve unanimidade.

    2. Rodrigo Cabral

      Veja o processo antes de opinar. Falam tanto de imagens, inclusive em policiais, mas quando elas servem para inocentar, daí não prestam. Tenta dó.

  42. Leandro Piva

    O desafio de condenar casos de assédio e estupro é apresentar provas do ocorrido. Não se pode condenar alguém com base apenas no relato da vítima. Cabe a homens e mulheres buscarem formas de se proteger; recordo o caso Neymar x Najila.

    Responda
    1. Silvio Cabral

      Imagina se o Neymar não tivesse sido esperto de filmar aquilo...