UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ANIBAL CARRION

    Em SP no hotel do Estado há milhares de déboras e doentes terminais e a Folha não cuida de noticiar pequeno detalhe. Os incautos esquecem que prisão domiciliar conta para fins de cumprimento da pena e progressão. Essa aí foi conhecer Brasília com uns amigos e achou tudo lindo, se ainda tivesse beijando a estátua . Mas acampou na frente dos quartéis, invadiu barreiras, apagou mensagens dos crimes praticados e deixou os filhinhos no interior de SP. Pena que para os pobres de SP não há libertação.

    Responda
  2. Gilberto P Santos

    [... Leitor se depara com Sol ange Hernandes psicografando na FSP... ]

    Responda
  3. Gilberto P Santos

    [...Se for publicado, o comentário estará registrado enganosamente com o horário de envio...]

    Responda
  4. Gilberto P Santos

    [...Index da FSP alerta: leitor com restrição a comentários , por suposto descumprimento das regras de publicação, mesmo cientificado quanto à responsabilidade sobre o que opina... ]

    Responda
  5. Gilberto P Santos

    Considerando a desculpa de Débora de que agiu ¨sem pleno domínio de suas faculdade s men tais¨ (o que, por isonomia, poderá ser invocada por outras tantas senhorinhas) , sugere-se que, caso a dosimetria da pena não seja branda, que parte desta seja ¨transferida e distribuída¨ entre os mandantes do cr im e. Isto desaceleraria o coração que bate ¨debaixo da toga¨ do min istro Fux?

    Responda
    1. Gilberto P Santos

      [ ... Comentário finalmente publicado, mas com horário de envio e não do registro nesta página... ]

  6. Nilton Silva

    Se fosse mulher de ex-governador pega cometendo crime estaria no presídio ou em prisão domiciliar por ter filhos menores?

    Responda
  7. Luciano Napoleão de Souza

    Sentiram que estão indo longe demais com esta armação autoritária. Mas não tardam por esperar. Inclusive os militantes da velha imprensa.

    Responda
  8. Leandro Piva

    Massa de manobra q tomou naquele lugar. Parabéns.

    Responda
  9. GERALDO DE CARVALHO JR

    Escreveu com batom na estátua "A Justiça". Estava do lado de fora, não estava com os desordeiros que invadiram o tribunal. Deveria ser punida? Sim, mas essa pena é totalmente desmedida. Quantos casos de destruição de patrimônio público em manifestações políticas que não deram em nada? Se a pena foi para servir de exemplo que fosse aplicada aos vândalos golpistas .Presa há 2 anos, justiça que lembra os tempos da ditadura...

    Responda
    1. Luiz Sergio

      Antônia, aquela foto era fakenews? A própria disse que pichou.

    2. Luiz Sergio

      Estava lá porque queria, e não é uma simples estátua, vc sabe bem. Ademais, pela pena em progressão já será solta ano que vem, segundo a imprensa.

    3. Antônia Araújo

      Nao ficou provado nada disso sobre a Débora, para tanto, ela chegou um dia antes, não articulou golpe com nenhum dos outros integrantes Ser de esquerda não deveria extinguir a capacidade intelectual

    4. FERNANDO JUNIOR

      Nobre Geraldo, acredito que você esta sendo muito simplista na sua argumentação. A punição da bardeneira não esta apenas ligada a possibilidade de destruição do patrimônio público, muito pelo contrário, ela estava em um movimento exigindo a intervenção militar, o fim do Estado Democrático do Direito e militares no poder. Então, a punição dela não é simplesmente por um batom na estátua.

    5. Edson Saito

      Se fosse só o batom...mas articulou o golpe, incendiou de ódio suas redes sociais, pediu intervenção militar, abandonou os filhos para ir acampar em Brasília...coitada né? Velhinha com a bíblia na mão, tão inocente.

  10. Maria Lopes

    Tantas mulheres presas com filhos em casa, mulheres solo tantas, presas por crimes não violentos, e ninguém tem pena ou de seus filhos. Discordo totalmente da PGR. Ela vai assinar o acordo, afinal? A PGR pode explicar por que ela não assinou é vai para casa? Por que ela? Que absurdo!

    Responda
  11. Felippe Albergaria

    No. Não. Non. Nein. Bù. É melhor cumprir a pena no estabelecimento adequado. Junto à massa carcerária.

    Responda
  12. Tersio Gorrasi

    Onde estão as provas que essa mulher fez algo mais do que só pichar uma estátua como diz o todo poderoso Alexandre o grande?

    Responda
    1. Luiz Sergio

      Tersio, estava lá, ou a foto dela é fakenews? Se estivesse em casa e não na baderna, estaria livre.

    2. Tersio Gorrasi

      Leandro, estou falando de provas, onde estão?

    3. Leandro Piva

      Exatamente. Ela só estava lá junto com a turba pedindo para os militares pegarem em armas e destituírem poderes republicanos, promovendo censura, mortes e tortura como em 1964... É um absurdo, uma injustiça...

  13. DANIEL BRANDAO

    Agora que o assunto pegou fogo resolveram achar uma brecha para cessar o abuso em cima dela?

    Responda
    1. Luiz Sergio

      Que abuso? Saiu de casa para participar de uma manifestação que pedia intervenção militar. Que tenha sido insuflada por um certo alguém ou grupinhos de zap zap, não vem ao caso. Saiu de casa porque quis, deixou sua cidade e foi naquela patuscada. Agora achar não foi nada? Só a gadaiada pensa assim.

    2. Leonilda Pereira Simoes

      Abuso? Ela estava sorridente quando pichou a estátua, não foi obrigada. Para se defender agora diz que se arrependeu. Não pensou nos filhos antes de entrar em encrenca da feia. Pensar cansa, não?

    3. Rodrigo Negrão

      Que bom que vivemos em uma democracia, as penas podem ser revistas. Não tem como é reverter tortura e asssassinatos cometidos pelo governo nos anos 60 e 70. Práticas adoradas e desejadas pelos bolsonaristas...

  14. HUMBERTO FERREIRA DE JESUS

    Essa fotografia está a tanto tempo, quer fazê-la de vitima ou crucifica-la

    Responda