-
Marina Gutierrez
Ontem o estado pária asssassinou cinco libaneses e feriu dezoito em uma série de ataques no sul do país e segundo a agencia estatal de notícias do Líbano, NNA, em apenas um dia, o exército de I. cometeu quarenta e cinco violações do cessar fogo.
-
PATRICIA FERREIRA
Até quando isso? COLONIALISMO em sua pior face e em pleno século XXI.
-
Marina Gutierrez
Patricia Ferreira, o projeto colonialista de I. vai durar até quando o povo de I. permitir,apesar de que estão demonstrando nas ruas e praças de TelAviv diáriamente,enquanto o governo aprova mais leis para enfraquecer o estado democrático. Bibi usa a guerra permanente para se manter no poder.
-
SERGIO ELCIO NISKI
colonialismo de quem, cara pálida? Israel com 22 mil km2 e 9 milhoes de habitantes dos quais 2 milhões são arabes quer colonizar 1.300 mil km2 e 147 milhões de habitantes de seus vizinhos arabes?Isso sem contar os denominados palestinos. Ou será que não entendeste o que significa "do rio ao mar Palestina livre (judenfrei, livre de judeus)" . Vou tentar desenhar pra vc entender: são os arabes que querem colonizar a area de Israel.
-
-
Nilton Silva
Onde houver um único terrorista, disposto a cometer atrocidades para exterminar o estado israelense, Bibi vai atrás e vai mandar o cara pelos ares. O recado está dado.
-
Marina Gutierrez
O TPI, "Tribunal Penal International" emitiu mandados de prisão para o Bibi e seu general, Y. Galant, por crimes contra a Humanidade, que incluem : ocupação ilegal do territorio palstino, grilagem de terras e genoecidio.
-
-
Gustavo Moreira
O Estado pária, como alguns dizem aqui, ataca de novo. Só será contido quando os governos que condenam suas atrocidades apenas retoricamente impuserem um boicote econômico completo.
-
Marina Gutierrez
O governo do estado pária sobrevive graças à guerra contínua, enquanto houver guerra o primeiro ministro está no poder, se a guerra acabar ele vai ser julgado por corrupção e sentenciado a anos de prisão. Alem disso, o Tribunal Penal Internacional (TPI) emitiu mandados de prisão para ele e seu general, por crimes contra a Humanidade.
-
SERGIO ELCIO NISKI
Párias são os terroristas muçulmanos, isto é são pessoas que desprezando a vida de quem não reza peloo Alcorão ou mesmo pela versão particular de cada grupelho se tornam seres humanos desclassificados, desprezivéis e pior ainda um perigo para a humanidade. Se Gustavo consegue ver algo alem do que suas lentes embaçadas permitem veria que quem atacou de novo (ou de velho) são os inimigos de Israel que tem direito de se defender
-
ENAIDE HILSE
PS: E a multidao nas ruas de Gaza exigindo que H.. e aceite negociaçoes, também sao invensoes? E olhe que eles fazem isso correndo risco de vida! O que você acha de fazerem uma votaçao lá, sob vigilância da ONU, permitindo a cada um dar a sua opiniao se querem guer .. ra ou viver em paz?
-
Jacques Toron
Israel está se defendendo das atrocidades dos terroristas palestinos do hamas e hezbolah
-
ENAIDE HILSE
Hum...! Gustavo Moreira, e você é o sabichao. Mas como nao sou tao velha, nao sei quem é a velhinha de Taubaté -explique-me!
-
Gustavo Moreira
Enaide, você se revela a Velhinha de Taubaté da vida real ao acreditar nas versões da imprensa ocidental, que são quase uma voz única, sobre o Oriente Médio. A começar pela falácia do Estado pária de que sempre está se defendendo. Caso amanhã alguém solte dois foguetes caseiros para vingar as vítimas desse bombardeio na sua mente será o agressor.
-
ENAIDE HILSE
Você nao entendeu o que leu. O que o artigo diz é que do Sul do Líbano foram lançados foguetes contra Irs. E nao é mentira porque várias fontes já denunciaram isso. Pobre povo palestino; eles querem paz e até já começaram a fazer demonstraçoes mostrando isso. Esperemos que consigam se sobrepor ao grupinho que quer guerra.
-
omar assaf
Concordo plenamente, essa gente só vive para o poder e o dinheiro , muçulmanos, católicos , judeus , ateus são as grandes vítimas. Querem desumanizar a nossa espécie , destruir o nosso planeta e impor um regime de medo e subserviência. Todo ser humano consciente precisa lutar contra isso ou o futuro da civilização estará em perigo . Somos humanos e essa é a nossa maior riqueza .
-
-
Moara Semeghini
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
CARLOS SANTOS
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
omar assaf
Discordo e condeno o seu comentário, não podemos generalizar nenhum povo ou religião, em qualquer sociedade há pessoas boas e ruins , muitos judeus concientes descordam dessa monstruosidade e trabalham para denunciar isso , não esqueça que em todas as religiões existiram pessoas cruéis . Vc pode condenar o que está acontecendo sim , mas seu comentário é totalmente equivocado e anti ético.
-
-
Raymundo Itareru
quem vai parar esses de mô nios?
-
Laudgilson Fernandes
O Egito que se cuide, se a sanha destes senhores não for parada, vão avançar sobre tudo e todos. O homem do bigode fez escola.
-
Marina Gutierrez
Laudgilson, resposta ao leitor abaixo: Qquem obrigou Israel a devolver o Sinai ao Egito foi o governo norte-americano da época. Antes disso . quando Is. disse que ia atacar o Egito, junto com a Inglaterra, o governo norte-americano da época foi contra.
-
Jacques Toron
O Egito recuperou o Sinai fazendo as pazes com Israel
-
-
omar assaf
Espero que a maldição e a vergonha sejam o destino desse inimigo imoral . Só Deus para deter esses monstros .
-
ENAIDE HILSE
Albert Nassin, o Hezbollah é mais forte do que o governo libanês,
-
Jacques Toron
A maldição e a vergonha já é fato entre os terroristas palestinos do hamas e hezbolah, o povo está sofrendo pelas escolhas erradas desses malfeitores, o verdadeiro inimigo do povo palestino
-
omar assaf
O hezbolah negou a autoria , e convenhamos que esses imorais não precisam de autorização para nada , me explica os ataques na Síria por exemplo e a invasão de suas terras . A impunidade é sem dúvida o principal aliado desses criminosos .
-
Albert Nassim
O exército libanês tem que prender os terroristas do hizbullah que continuam a lançar foguetes apesar do acordo de cessar fogo. Quem sofre com isto é a própria população libanesa.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.